1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Frameshift

Tópico em 'Música' iniciado por Regente, 15 Mar 2008.

  1. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    O Frameshift é um projeto de metal progressivo liderado por Henning Pauly com dois álbuns produzidos e um terceiro em gravação.

    Unweaving the Rainbow é um trabalho conceitual a respeito da evolução humana que apresentou James LaBrie nos vocais.
    O tema é interessante e as letras são boas, mas o desempenho do LaBrie arruinou a coisa toda. IMO, passem longe.

    An Absence of Empathy, com Sebastian Bach, por outro lado, eu considero uma obra-prima e a razão de eu estar criando este tópico.

    Eu desconheço o trabalho do Bach no Skid Row, mas, aqui, ele dá um show de interpretação, modulando sua voz magistralmente conforme o contexto exige - fora que sua voz é naturalmente carismática. Ótimo vocalista.

    E sobre o álbum em si, ele é (outro) trabalho conceitual, abordando, desta vez, as múltiplas "facetas" da violência, desde o bullying escolar até aassinatos em série e guerras territoriais. As canções são todas em primeira pessoa e com o ponto de vista não da vítima, mas do criminoso (o quê torna algumas letras bem macabras, como a de This Is Gonna Hurt, graças, também, ao explêndido trabalho vocal do Sebastian Bach).

    [Infelizmente o que é bom dura pouco: Pauly e Sebastian estão brigados desde o lançado do AoE pois disputam os créditos pelas letras do CD]

    O próximo álbum contará com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e Magali Luyten (Beautiful Sin - porém mais conhecida pela participação no último álbum do Ayreon) nos vocais, com lançamento ainda imprevisto.

    De qualquer maneira, sugiro a qualquer um interessado em metal progressivo de qualidade procurar ouvir o An Absence of Empathy, um trabalho que definitivamente merece ser mais conhecido.
     
    Última edição: 15 Mar 2008

Compartilhar