• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frameshift

Regente

Serenity Painted Death
O Frameshift é um projeto de metal progressivo liderado por Henning Pauly com dois álbuns produzidos e um terceiro em gravação.

Unweaving the Rainbow é um trabalho conceitual a respeito da evolução humana que apresentou James LaBrie nos vocais.
O tema é interessante e as letras são boas, mas o desempenho do LaBrie arruinou a coisa toda. IMO, passem longe.

An Absence of Empathy, com Sebastian Bach, por outro lado, eu considero uma obra-prima e a razão de eu estar criando este tópico.

Eu desconheço o trabalho do Bach no Skid Row, mas, aqui, ele dá um show de interpretação, modulando sua voz magistralmente conforme o contexto exige - fora que sua voz é naturalmente carismática. Ótimo vocalista.

E sobre o álbum em si, ele é (outro) trabalho conceitual, abordando, desta vez, as múltiplas "facetas" da violência, desde o bullying escolar até aassinatos em série e guerras territoriais. As canções são todas em primeira pessoa e com o ponto de vista não da vítima, mas do criminoso (o quê torna algumas letras bem macabras, como a de This Is Gonna Hurt, graças, também, ao explêndido trabalho vocal do Sebastian Bach).

[Infelizmente o que é bom dura pouco: Pauly e Sebastian estão brigados desde o lançado do AoE pois disputam os créditos pelas letras do CD]

O próximo álbum contará com Dan Swanö e Magali Luyten (Beautiful Sin - porém mais conhecida pela participação no último álbum do Ayreon) nos vocais, com lançamento ainda imprevisto.

De qualquer maneira, sugiro a qualquer um interessado em metal progressivo de qualidade procurar ouvir o An Absence of Empathy, um trabalho que definitivamente merece ser mais conhecido.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo