• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frakes fala sobre críticos de Discovery e Picard

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Jonathan Frakes, tornou-se novamente parte importante do universo Star Trek como diretor de Picard e Discovery. Na ultima segunda-feira (13), Frakes foi convidado do show GalaxyCon Live, onde falou sobre sua história com Jornada e para onde está dirigindo a franquia.

O GalaxyCon Live foca em convenções de fãs e Frakes relembrou várias histórias de suas décadas como Riker. Ele começou contando a dificuldade de enfrentar a resistência dos fãs, após a estréia de Star Trek: The Next Generation :

O público era muito fã da série original . Eles eram céticos. Eles estavam desconfiados. Eles geralmente não estavam muito interessados e não estavam familiarizados com o novo Star Trek, que tinha um capitão inglês careca com nome francês e um elenco totalmente novo. Eles queriam a Jornada de Kirk, Spock e Magro.

Em seguida, o diretor recordou quanto tempo foi necessário para que os fãs aceitassem a nova série:

Eu acho que não foi até o segundo ou terceiro ano em que A Nova Geração ficou realmente boa. E lembre-se de que fizemos 26 (episódios) por ano, então isso é muito. Foram 50 ou 60 shows. Eles perceberam que havia espaço em seu mundo para as duas séries.

Frakes então contrastou essa evolução dos fãs antigos com as recentes reações a Star Trek: Discovery e Picard :

Com Discovery, do qual tive o privilégio de fazer parte e ainda faço, era uma vibe semelhante quando esse programa saiu. Eles não queriam encontrar espaço em seus corações para outro Star Trek, o que claramente existe. Uma das razões que não foi um fator no lançamento de Picard, foi que os fãs mais hardcore amam o Picard e estão inclinados a esperar o show e a tê-lo e a qualquer história. Porque eles o conheciam e sabiam quem ele era. Eu acho que a familiaridade com todos os fãs é tão importante. É como o cânone desses shows… eles querem um ponto de contato. E, é importante, e claramente funcionou, porque Picard é maravilhoso.

Quando perguntado sobre os fãs que continuam sendo críticos de Star Trek: Picard, Frakes fez uma observação:

Mas eles estão assistindo! (…) Eles estão assistindo para ter certeza que odeiam!

Jonathan falou como Star Trek se tornou uma parte tão grande de sua vida novamente, com mais por vir:

Foi uma bênção ter minha carreira reavivada pelas novas séries de Star Trek. Não doeu aprender a fazer outro ofício. A direção foi fantástica para mim. Como Discovery deu certo e Picard deu certo, agora haverá uma nova e outra.

Ao falar sobre o que ele tem feito recentemente, Frakes confirmou quantas séries de Star Trek ele está fazendo atualmente (juntamente com um novo projeto fora do universo trekker):

Eu tenho três episódios de Discovery (terceira temporada) que ainda não foram ao ar. Acabei de terminar esta nova ação e aventura chamada The Astronauts , que é maravilhosa. E estou ansioso para voltar para Picard .

Embora se sentisse confiante em seu trabalho como diretor, Frakes revelou que estava nervoso por retornar ao papel de Riker em Picard :

Foi uma emoção ser convidado de volta como ator; estressante, mas uma emoção. Eu pensei que Marina [Sirtis] estava surpreendente quando Patrick veio à nossa casa em “Nepenthe“. Espetacular!

Fonte: Trek Brasilis

Desculpe, Riker, até entendo seu ponto de vista, mas essas duas séries são muito ruinzinhas, não servem pra representar Star Trek.
 

Focr_BR

Usuário
Eu particularmente curto Star Trek Discovery, me remete bastante a ultima trilogia de filmes que foi o que me iniciou no universo trekker.

Alias a terceira temporada esta sendo exibida? Não estava sabendo, pelo menos no Netflix do Brasil ainda não tem.
 

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Eu particularmente curto Star Trek Discovery, me remete bastante a ultima trilogia de filmes que foi o que me iniciou no universo trekker.

Alias a terceira temporada esta sendo exibida? Não estava sabendo, pelo menos no Netflix do Brasil ainda não tem.
Analisando como uma série de ficção científica até que não é ruim, mas não parece nada com as outras séries de Star Trek.
Ainda não estreou, deve acontecer nas próximas semanas, eu acho.

De todas, a Picard é a que menos me empolgou até agora.
É muito fraca mesmo, a única coisa que salva são as aparições de personagens das outras séries, e mesmo assim olhe lá.
 

Focr_BR

Usuário
Analisando como uma série de ficção científica até que não é ruim, mas não parece nada com as outras séries de Star Trek.
Ainda não estreou, deve acontecer nas próximas semanas, eu acho.

Eu não conheço a serie original, mas o pessoal gostou da participação do Pike, você chegou a assistir a segunda temporada?
 

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Assisti sim, como o Frakes diz no artigo assisto pra poder falar que é ruim, hehe. Foi razoável a participação dele, ao menos não comprometeu.
 

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Sim, sem dúvida, isso aconteceu até com o protagonista. Tem momentos em que os outros personagens estão conversando entre eles e o Picard fica de lado só observando quieto, descartado.
 

Deriel

Administrador
Eu achei Picard muito foda, delirei com cada aparição de personagem, mas não foi isso que me fez gostar. Tinha história, tinha boa interpretação. Todo o lance filosófico do próprio Picard e do cubo Borg, bem como da colônia de synths: excelente.

Quero ver mais. Principalmente Rios e o romance Raffi x Seven; synths incorporados

Enfim. Pra mim, depois de New Generation, melhor série (sim, contando Voyage, Deep Space 9, Enterprise e Discovery)
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo