• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fragmento de conversa

Mandark

Usuário
- E o que você fez? - Ela perguntou ansiosa.
- Eu fui para quarto e tranquei a porta. Enfiei na mochila algumas roupas, livros, CD's e o discman junto com algumas pilhas que estavam jogadas pela mesa. Juntei toda a grana que tinha dentro das gavetas e pulei a janela. Aquela foi a última vez que vi meus pais.
- Pra onde você foi quando saiu de casa?
- Fui para a rodoviária, peguei um ônibus para a capital e fiquei lá durante alguns dias.
- Onde você ficava? Como?
- Durante o dia eu vagava pela cidade, caminhava procurando lugares para conhecer e sempre arrumava uns bem tranquilos para passar a noite. Você encontra muita gente ruim nas ruas. Mas existem pessoas boas também.
- E você não ficava com medo?
- Você aprende a lidar com muita coisa, inclusive com o medo. No começo não é fácil, mas a necessidade ensina você a sobreviver.
- Não sente falta de casa?
- O tempo te faz esquecer de muitas coisas. Os dias e as noites sozinho me fizeram perceber o quanto as coisas boas foram eclipsadas pelas ruins enquanto eu estava em casa. Hoje posso dizer que não tenho boas ou más lembranças em relação ao meu passado, simplesmente não penso mais nisso. Vivo cada dia da minha vida um após o outro, sem pensar no que foi e sem sonhar com o que vai acontecer.
- Parece um jeito tão estranho de se viver, em sonhos, esperanças, planos...
- Quando você se frustra muito, percebe que essas coisas são apenas muletas que te impedem de viver plenamente.
- Você fala como se fosse um velhinho de mais de 80 anos, sabia? - Ela disse sorrindo sem graça.
- Eu me sinto assim às vezes.
 
bom trecho, mas eu investiria em uma revisãozinha básica para corrigir alguns deslizes como 'jenela', 'você aprendi', vírgulas etc. outra coisa q altamente recomendada é diminuir o uso excessivo das reticências, consideradas por mtos como falta de prática do escritor nas transcrições da linguagem falada para a escrita.
 
JLM disse:
bom trecho, mas eu investiria em uma revisãozinha básica para corrigir alguns deslizes como 'jenela', 'você aprendi', vírgulas etc. outra coisa q altamente recomendada é diminuir o uso excessivo das reticências, consideradas por mtos como falta de prática do escritor nas transcrições da linguagem falada para a escrita.

obrigado mesmo pelas dicas! eu fiz a revisão que você me indicou e fiz algumas mudanças que acredito que melhoraram o texto. valeu mesmo, vou tentar colocar em prática de agora em diante sua indicação sobre diminuir o uso de reticências!
;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo