• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FOX] The Walking Dead

A série é ruim, no meu entendimento e experiência de quem viu até lá pela 7a. ou 8a. temporada, e se depende dos quadrinhos pra fazer sentido é ainda pior. Não li nem quero ler os tais quadrinhos.
Não depende. Eles cortam os laços com os quadrinhos a partir da 8ª temporada. Eu disse mais naquela cena em específico. Eu não tive problemas em entender qual seria o sentido daquilo, talvez por ter lido os quadrinhos, apesar de ter achado que a cena por si é clara na mensagem. Talvez você tenha achado que era briga interna de ator porque essas coisas meio que acontecem mesmo, mas aquilo tudo já estava escrito a muito tempo. Tanto que a série cogitou até mesmo trocar de ator na cena, mas acredito que perderiam o fator surpresa e impacto para os fãs.

Mas imaginar que a continuidade da série seja indicativo de sua qualidade não faz muito sentido. O que mais tem por aí é série ruim em plena atividade, quando não deveriam ter passado da primeira temporada ou mesmo nem deveriam ter sido aprovadas. As séries continuam enquanto há audiência ou retorno financeiro que as justifiquem. E audiência e qualidade nem sempre andam juntas, né. Acho que pelo menos nisso você concordaria comigo.

Eu desencorajo, sim, a verem a série. Aproveitem seu tempo com algo melhor. Vão ver Supernatural. :lol:
Sim. Eu particularmente não gosto de Supernatural, então eu diria que pode se encaixar nesta frase sobre qualidade x audiência.
 
Supernatural eu menciono e quase sempre faço eu mesmo a ressalva de que só é boa até a 5a (e quem não curte vai discordar até disso). As outras 10 temporadas oscilam entre o nível médio e o péssimo, e só continua vendo quem já tiver se apaixonado pelos atores/personagens. :timido: Eu vi tudo mas sou o primeiro a dizer que era objetivamente ruim em dois terços de sua duração. Não vejo mal nenhum nisso. Eu simpatizava com algo ruim. Azar. Eu hoje, se fosse rever, não aguentaria rever nada depois da 5a...

Mas é de fato um bom exemplo de como uma série pode continuar mesmo sendo ruim, basta que haja um ibope mínimo para a produtora achar que vale a pena mantê-la. Dá pra ver na relação de episódios como a audiência nos EUA oscilou ao longo dos anos: S01 mais de 6 milhões de viewers por episódio, S15 chegou a ter menos de 1 milhão em alguns episódios. Já eram os estertores da série. Mas na maior parte do tempo ela tinha conseguido manter 1.5–2.5 e parece que estavam satisfeitos com isso.
 
Eu parei de acompanhar The Walking Dead na 8ª temporada depois de um acontecimento grande que mudou tudo em relação as HQs, assim não posso afirmar se a série está boa ou ruim hoje em dia.

Não tem como dizer que todos os episódios eram bons, pois eles oscilavam sim, mas no geral a série é boa. Muito melhor do que muitas por aí.

Acredito que este gráfico resuma bem.

94de40ab857cf9bdcb563730f2d0b05e.png

Fonte
 
Faltam três episódios pra terminar a S3 e já estou com preguiça. :gira:

Arco da cidade e o tal 'governador' estão bem chatinhos. Mas curti a morte da Lori, ainda que fique parecendo GoT, em que chocam matando os personagens e vai sobrando poucos pra se importar ou para desenvolver. Mataram a família principal, basicamente: a mãe, e o garoto conforme o conhecíamos. Esperava que essa queda se desse mais pra frente na série, agora muito pouco do que acontecer vai (creio eu) ser pior do que o garoto atirar na própria mãe, a não ser que apelem no gore, o que não curto muito....
 
Merle teve o momento marcante logo no primeiro episódio... Tinha o irmão carismático dentro do grupo... Pensava: "quando esse personagem voltar, vai causar: vai querer se vingar, vai 'corromper' o irmão, ou, o contrário, vai ser redimido por ele".... Daí ele finalmente dá as caras, quem ele iria se vingar (T-Dog) já tinha morrido, daí ele é aceito no grupo, mas morre sem tempo de causar grande desenvolvimentos...

Tava parecendo que ia ter uma grande batalha da cidade contra a prisão, a prisão tem uma primeira vitória, daí o 'governador' dá piti e mata praticamente todos os seus próprios cidadãos, com exceção de mulheres e crianças...

Já tô saturado também de personagem no mato. Falling Skies era pós-apocalíptico, mesma pegada, mas não lembro de tanto mato assim... :no: Walking Dead até pula o inverno de uma temporada para outra, tem um gap de 8 meses, só para evitar a neve e manter o mato com a mesma tonalidade...
 
Última edição:
Assisti até a temporada quatro, depois parei. A série se tornou pra mim o estereótipo de série Estadunidense, que é: Primeira temporada, fantástica, segunda á diante, dinheiro. Por conta disso parei de assistir séries dos Estados Unidos. Até assisto algumas pela AppleTV+, mas é porque já tá ali, eu não pago e as temporadas são curtas.

Não estou com muito saco pra série, quando assisto ela tem que ter no máximo 8 episódios por temporada. Por esse motivo passei a assistir mais produções de outros Países como Bélgica, Dinamarca e Alemanha.

Estou falando de conteúdo novo, afinal de contas ainda assisto religiosamente "Sex and the City" e "Modern Family".
 
Isso me lembrou de quando, zapeando aleatoriamente pelo Netflix uma vez, encontrei a série Lost e pensei: olha, vou rever e matar a saudade!...
E quando olhei tinha 24 episódios por temporada e eu: Fuuuu.... não vejo isso, Deus me livre! Quem tem paciência pra tanta enrolação? :rofl:
 
Última edição:
Eu até que fui paciente com essa série indo até o fim da 5a temporada, mas não foi fácil. Tinha vários episódios que eram mais do mesmo. Podiam ter enxugado muita coisa que nada se perderia.
 
A segunda temporada eu achei boa... Tem dilemas que eu me vi também dividido junto com os personagens, como por exemplo....

(1) procurar a menina no mato ou deixá-la pra trás?, (2) ter o filho ou abortar?, (3) instituir pena de morte na fazenda ou não?, (4) o velho dono da fazenda é um cuzão por não querer deixar o grupo do Rick ficar permanentemente na fazenda?, (5) o grupo deveria tacar o foda-se e tomar a fazenda? Tem até uns momentos de (6) to be or not to be, com a garota suicida, ou quando eles se perguntam se Carl deveria sobreviver ao tiro, o que é contraposto à experiência de sublime que Rick tem ao ver o filho observar um cervo, instantes antes do tiro... (7) Até no ponto de manter os zumbis no celeiros dá pra levantar certos questionamentos.... Enfim, interessante ver os personagens não no mato ou só preocupados em fatiar zumbis, mas sim mais próximos do meio termo entre barbárie e civilização. E teve boas reviravoltas, como a menina no celeiro, o Shane zumbi.... A morte do Shane não soou gratuita, pelo contrário, era possível ver de longe que ia desembocar nisso, e serviu para evoluir o personagem do Rick. E foi um vilão relativamente bom, até porque começou como mocinho na primeira temporada.

Por mim que eles continuassem na fazenda por mais um temporada, dava pra explorar várias coisas nessa redoma... Aliás, de certa forma, é o que o Falling Skies faz em duas das três temporadas boas.[1] É até anticlimático eles sairem de uma situação um pouco mais complexa (com até classes sociais) para em seguida diminuirem em número e se enfiarem numa prisão cheia de zumbis...
 
Última edição:
Me avisem quando o Rick morrer.
Eu gostava do personagem mas ele tomou tantas decisões idiotas que eu não acharia injusto ele morrer. :lol:
 
É muito bom dar uma diversificada dessas. Faz muito bem!!
Siiiiim, foi a melhor coisa. Percebi que você pode encontrar uma qualidade extremamente superior, séries Britânicas são sem sombra de dúvidas mil vezes melhores que as Americanas. E as Belgas? Nossa, nem falo.

Sei que existem séries boas nos EUA, mas sinceramente eu prefiro assistir uma Européia. Sei que vou ter uma qualidade melhor e um espaço-tempo mais trabalhado.
 
Me avisem quando o Rick morrer.
Eu gostava do personagem mas ele tomou tantas decisões idiotas que eu não acharia injusto ele morrer. :lol:
Ele saiu da série na oitava temporada, caso eu não esteja enganado. Parece que não chegaram a matar o personagem, mas estão concentrando a história na Michonne e no Daryl.
 
Última edição:
Não gostei de saber que Michonne, Daryl e Rick sobrevivem no mínimo até meados da oitava. :jornal: A série já é, no geral, meia boca, daí ainda por cima tiram o senso de perigo ligado à sobrevivência desses personagens? Vão cagar os dois.... :hellboy:


1612006370871.pngtumblr_mz57dsPR4T1rqs8gpo1_500.gif1612006355039.png
 
Última edição:
Ok Ok, está em spoiler. Mas sei lá, qualquer mínima notícia, pôster, imagem, teaser, trailer, comentário da série que você pega na internet, você vê quem está atualmente na série. Eu mesmo sem acompanhar a série atualmente sei quem está ali atuando. Até mesmo em propagandas no canal Fox eles mostram direto os dois personagens.

Sem contar que são os personagens principais. Sem eles ali a série teria finalizado.
 
Eu só perguntei sobre o Rick. Michonne e Daryl foram bônus do Turgon. Mas achar que o Rick poderia morrer faz tanto sentido quanto ver GOT com medo de que o Jon Snow morresse a qualquer momento: não rola; ele era o protagonista numa série que apenas tentava fingir que não tinha personagens imorríveis. :lol:
Além do mais, em nossa defesa, o título do tópico dizia "1° temporada". :hxhx:
E a culpa é sua, que nem deveria estar vendo a série depois de todos os avisos. É ruim. Vai nos agradecer por eles quando já for tarde demais... :timido:
 
Eu só perguntei sobre o Rick. Michonne e Daryl foram bônus do Turgon. Mas achar que o Rick poderia morrer faz tanto sentido quanto ver GOT com medo de que o Jon Snow morresse a qualquer momento: não rola; ele era o protagonista numa série que apenas tentava fingir que não tinha personagens imorríveis. :lol:
Além do mais, em nossa defesa, o título do tópico dizia "1° temporada". :hxhx:
E a culpa é sua, que nem deveria estar vendo a série depois de todos os avisos. É ruim. Vai nos agradecer por eles quando já for tarde demais... :timido:

The Walking Dead é igual Grey's. O personagem só morre ou se muda ou desaparece quando o ator quer sair da série. Não fosse pelo ator o Rick tava lá até hoje. A saída dele foi boa. Ainda bem que aconteceu
 
The Walking Dead é igual Grey's. O personagem só morre ou se muda ou desaparece quando o ator quer sair da série. Não fosse pelo ator o Rick tava lá até hoje. A saída dele foi boa. Ainda bem que aconteceu
Foi questão pessoal, certo? Eu lembro que li algo na época que ele estava cansado de filmar a série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo