• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Fox] Prison Break

Para que é que é o vómito? Prison Break é uma das séries do momento, mas 24 ainda está num plano superior.
24 deveria ter encerrado após a segunda temporada.
esticaram d+ a trama, e jack bauer virou um "monstro".
tiveram oportunidades, mas acreditar que 6 temporadas de ataques terroristas em território americano não é d+ é abusar da boa fé.

Preview da 3ª temporada, que deve começar lá para Agosto ou Setembro, ainda sem cenas novas:

outra série que vai cair no meu conceito.
o plano eram duas temporadas, e pronto. agora vão esticar ainda mais.
Não. Definitivamente, não.
ditto
Cada qual com seu gosto mas, NÃO. IMO até Heroes tá na frente de 24.
até what about brian é melhor que 24. :obiggraz:
 
Última edição por um moderador:
Também acho que PB deveria ter acabado na 2ª temporada. Teria seido ótimo, sem ficar inventando coisa demais. Agora espero mesmo que a 3ª seja a última, e que não avacalhem demais...
 
Começou hoje, caso alguém tenha esquecido (o que era o meu caso até momentos atrás).
 
Não desgostei do episódio, pareceu-me ao nível da 2ª temporada. Talvez tivesse achado mais piada se não soubesse já metade do que acontecia.

Mas apesar de ter achado razoável, começa realmente a aparecer uma sensação de repetição e enrolação, como se estivessem a inserir coisas na história para aumentar a sua duração.

Tipo aquele lance de a Sara e o filho do Lincoln serem raptados... Yawn.
 
Tipo aquele lance de a Sara e o filho do Lincoln serem raptados... Yawn.

Mas sem isso...
o Scofield não teria uma motivação forte pra escapar, bastando esperar uma transferência que segundo os princípios fundamentais do bom-senso deveria estar saindo ASAP, já que ele CLARAMENTE não tem porque estar ali.

Na verdade tudo se resume à complicação intrínseca que existe em criar uma terceira temporada de uma série chamada "Prison Break". Não dá pra insistir em novos jeitos de esticar essa premissa sem jogar toda a plausibilidade pela janela, então se você pretende continuar assistindo a série é melhor ignorar a lógica completamente.

Enfim, ignorando a lógica e a plausibilidade completamente, até que esse primeiro capítulo foi divertido, embora a série esteja claramente indo ladeira abaixo. Algumas considerações:

- Eu não sei se a humilhação constante do Bellick tem alguma pretensão de conflito moral (fazendo a gente se sentir mal por um cara de quem a gente teve raiva durante muito tempo), ou se eles realmente acham que ele merece tudo aquilo e estão jogando a coisa como pura catarse. Seja como for, a participação dele garantiu o momento mais hilário/doentio do episódio ("That's not chicken...").

- Então a dinâmica entre os dois irmãos vai ser "partes do Lincoln = chatas / partes do Michael = divertidas"? Não que o conceito da prisão em si seja algo exatamente original (temos até um chefão no melhor estilo ditador-africano-tão-selvagem-quanto-esperto, arquétipo super em alta no momento), mas pelo menos é um conceito.

- Alguns pontos de bônus por tentar criar um mistério justificando o absurdo da situação.
A mulher esperando o corpo do "marido" foi um detalhe interessante.

- Não que eu já não soubesse que
o Mahone ia se meter no meio da briga, mas o jeito como ele deu cabo do problema e ainda utilizou os próprios argumentos do chefão pra impedir ele de interferir (LOL, PWNED) foi badass.
 
Mas sem isso...
o Scofield não teria uma motivação forte pra escapar, bastando esperar uma transferência que segundo os princípios fundamentais do bom-senso deveria estar saindo ASAP, já que ele CLARAMENTE não tem porque estar ali.

Não é bem assim.

Sempre podiam usar o pretexto de que "tal, é o Panamá, em país de terceiro mundo as coisas não funcionam como devem". E/ou: "Uma organização omnisciente e obscura está interferindo com o processo, não estamos conseguindo tirar o Scofield da prisão. He is on his own." Tcharã, suspense, música-tema da série e intervalo para publicidade. E ninguém criticaria, até porque quem vê a série já aprendeu a aceitar o "organizações governamentais fantasma controlam tudo".

Mas é verdade que o argumento usado acaba por ser o mais adequado.

É talvez a única maneira de manter o filho do L. B. na história, bem como continuar com a Sara "em cena" sem que a atriz tenha de aparecer (por causa da gravidez durante as filmagens). E também é uma forma de garantir que o Scofield escapa mesmo, noutro contexto ele poderia preferir esperar por uma saída judicial só para irritar o pessoal da "Companhia".
 
Achei melhor do que eu esperava.
É aquilo que o V falou, não dá pra vc realmente gostar dessa 3ª temporada senão abandonar um pouco o senso.

A cena do Mahone matando o cara foi foda. Aliás, gostei das mortes desse episódio, mostra que a prisão não é brincadeira. Agora uma coisa, as pessoas que ficam 'limpando' tudo, não recebem comida e tal (tipo o Bellick e aquele outro que morreu) são 'selecionadas' como? A esmo?
 
Agora uma coisa, as pessoas que ficam 'limpando' tudo, não recebem comida e tal (tipo o Bellick e aquele outro que morreu) são 'selecionadas' como? A esmo?

Eu também não entendi isso; provavelmente rolou alguma linha de diálogo expositória em algum momento, e eu perdi. Alguém quis ser esperto e inventar esse lance de "diversidade cultural" na prisão pra ela servir de metáfora pra alguma coisa, e o resultado é que todo personagem novo fala com algum sotaque estranho e todo personagem antigo usa a modulação "Jack Bauer", sussurrando bem alto pra efeito dramático.
 
E aí, pararam de assistir? Ninguém comentou os outros episódios....

Eu até agora não consigo acreditar que mataram a Sara. =/
 
Os 3 últimos episódios dessa temporada são FODAS.

Agora acho que só volta em janeiro, lá pra segunda quinzena. Depois eu posto com mais calma minha impressões sobre essa temporada.
 
E aí, pararam de assistir? Ninguém comentou os outros episódios....

Eu tenho visto tudo, só não tive tempo para comentar. A série tem mantido um bom nível, consegue superar relativamente bem as repetições e sensações de "déjà vu". Ainda assim, claramente está passando de prazo. Não sei quais os planos deles, mas essa deveria ser a última temporada, ou no máximo dos máximos mais uma.

Pandatur disse:
Eu até agora não consigo acreditar que mataram a Sara. =/

Tinham falado que a atriz ia sair, então estava à espera que a personagem fosse cortada. Mas só mais tarde, e não no sentido literal do termo. Foi um pouco chocante, sim.

Por agora, só não estou gostando da história do Mahone. Não sei onde querem ir com aquilo da audiência falhada, dá a sensação de que é só para fazer tempo. Ou talvez seja uma forma de o manterem afastado dos acontecimentos em Sona sem inventar nada muito mirabolante. De qualquer maneira, boring.

Ah, e a série agora vai ficar parada até Janeiro. Era para passar mais dois episódios, até Dezembro, mas decidiram adiar a paragem devido à greve de roteiristas, para se precaverem e não ficarem já sem novos episódios.
 
Se a premissa principal da quarta temporada for o que o final da terceira aponta - não vejo como não vai ser uma grande merda. Espero que acabe de uma vez. Essa terceira foi beneficiada por ter sido curta, não sei se aguentaria mais 10 episódios de bobagens.
Mas do 7º episódio pra frente tem momentos excelentes.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo