• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Fox] Glee

clandestini

Cylon ou
Glee não é High School Musical, é uma sátira e uma crítica.


A diversidade do grupo é marcante, temos uma oriental que possui um problema de gagueira e um cadeirante. E a diversidade alfineta o conservadorismo proeminente na sociedade (e não apenas na soceidade estadunidense, não sejamos hipócritas!).

[align=center]
glee1.jpg
[/align]

Um episódio apenas não foi o sufiente para aprofundar cada um dos personagens, mas vemos alguns dramas que permeiam a vida de pelo menos três deles.

Will Schuester (Matthew Morrison), o professor de espanhol e idealizador do coral. Ele quer assumir a empreitada, mas para isso tem de enfrentar uma esposa e as dificuldades impostas pelo diretor.

Finn Hudson (Cory Monteith), zagueiro do time de futebol da escola. Se vê dividido entre a popularidade do time e a possibilidade de fazer algo que realmente lhe dê prazer. As lembranças da infância ajudam a compreender o personagem.

E Rachel Berry (Lea Michele), filha de pais gays que a emcheram de arte na infância. Apresentada de uma forma mais descontraída, ela é o patinho feio da escola e seu sonho e se destacar por seu talento. Literalmente ela canta, dança e sapateia!

Criada por Ian Brennan, Brad Falchuk e Ryan Murphy, Glee é uma série musical que promete.

Fonte: Glee - a estréia do ano?
 
A série tem lá seus defeitos (incoerências no desenvolvimento de algumas personagens, situações tolas e irreais, que por vezes insultam a inteligência de quem assiste, e por aí vai), mas a sátira aos estereótipos de high school americanos é eficiente, e alguns dos remakes musicais são bem legais (repito, alguns). As falas da Sue Sylvester - personagem mais interessante da série, a meu ver - são ótimas, repletas de acidez e humor negro.

Enfim, não vi em Glee toda essa originalidade e ousadia que estão dizendo por aí, mas a série, no geral, me agradou.
 
ah, eu acho tão bonitinho! para o que a série se propõe, é uma delicinha de acompanhar :grinlove:
 
É uma das duas séries que não tenho preguiça de acompanhar (a outra é TBBT =B)

Adoro a Sue, e o Kurt, e as piadas sobre o cabelo do Shcuester hauahuaua

Também acho meio incoerente no desenvolvimento de uns personagens, às vezes, mas no geral acho um ótimo entretenimento.

E teve um final de temporada emocionante, vale dizer.
 
Engraçado, onde apontaram incoerência eu vi apenas humnor. Glee NÃO é uma série de drama, com personagens e situações densas e reais. Glee é uma piada leve com uma trilha sonora também divertida. E leve.


Quer dizer as situações absurdas estão lá pra lembrar ao telespectador que aquilo é uma piadinha; as situações e lições de moral só são uma parte do todo.

Eu gosto, algumas versões são MUITO boas - p. ex. o cadeirante cantando Dance with myself ou o duo pra canção Maybe this Time - e outras são comuns; mas um fato é que a molecada sabe cantar e é sempre bom ouvir música pop pra descontrair.
 
A idade dos atores, em comparação com a dos personagens, foi algo que sempre notei em Glee. Lembro de um episódio em que a Rachel diz ter nascido em 1994. Achei meio difícil de digerir, porque a atriz aparenta ser bem mais velha.

Mas bem, isso é muito comum em séries americanas. E nem tudo em Glee é verossímil.
 
Nem curto essa série, pra não dizer que não assisti , só vi o episódio novo com a Britney...kkkkkkkkkkkk
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo