• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FOX] Contos do Edgar (1ª temporada)

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Edgar é um homem de 39 anos. Sua vida mudou para pior após o bar em que trabalhava ser fechado pela prefeitura e sua esposa Lenora desaparecer. Um dos seus amigos de infância, Fortunato, dono da dedetizadora “DDT Nunca Mais” aparece para ajudá-lo, dando-lhe um trabalho e deixando que durma no escritório.

A relação entre os dois é cheia de conflitos. Edgar tem certeza que Fortunato está envolvido no desaparecimento de sua esposa e planeja se vigar. Por isso aceita a ajuda do “amigo”. Fortunato, por outro lado, não tem ideia dos planos sinistros de Edgar, que são revelados apenas a um pombo cinzento, em referência à mais aclamada obra de Poe, O Corvo (The Raven) e que simboliza, para Edgar, a morte da sua esposa.

515281907.jpg

Horário de exibição: 22:30, nas terças-feiras.

__________________________________________________

Alguém assiste?
 
Nossa, cliquei mó animado achando que era uma série em que cada episódio de 1 hora contaria um conto do Poe... Fiquei meio decepcionado quando li :\
Até pq tá na hora já, né... A única coisa "cinematográfica" que conheço do Poe é um filme antigão d'O Poço e o Pêndulo...

Mas acho que vou assistir, vai que é bom xD

"Lenore! To the rare and radiant maiden whom the angels called Lenore!
Unnamelles here for evermore..."

Ignorem os erros :P
 
Até pq tá na hora já, né... A única coisa "cinematográfica" que conheço do Poe é um filme antigão d'O Poço e o Pêndulo...



"Lenore! To the rare and radiant maiden whom the angels called Lenore!
Unnamelles here for evermore..."


Tem também um filme chamado O Corvo. É bem bacaninha. Se gostas de Poe vai gostar desse filme.



Poxa, quando assisti a esse filme vi a propaganda dessa série. Começou faz tempo?
 
Última edição por um moderador:
Pois é, comecei a pesquisar e descobri que tem esse filme d'O Corvo de 2012, um do 1994 que o Morfs me falou, e alguns dos assassinos da recente série "The Following" (que já tinha ouvido falar) são baseados nas estórias do Poe.

Mas, sobre essa série brazuka do Contos do Edgar, comecei a ver e não curti, parei antes de ver 10min... Oq eu não gostei é o ambiente de periferia e os palavrões. Acho que já tá na hora de brasileiro fazer filme sem ter palavrão (não que não exista, mas acho que vocês entenderam). Antes que comece uma discussão aqui: Eu sei que muitos filmes americanos tem palavrões exagerados, mas não é igual no Brasil que qualquer filme que não seja comédia é cheio de palavrões.

Voltando: O primeiro episódio é baseado em Berenice, um dos contos que eu mais gosto do Poe. E o que eu mais gosto nesse conto é a linguagem culta, inteligente, formal, que o Poe usa. Quando ouvi a frase "Minha prima Berenice vai cantar, canta bem pra cacete", fiquei com medo de que talvez a série pudesse estragar a ótima "visão" que tenho sobre o conto.
 
eu só disse que achei a ideia boa, se foi bem executada eu já não sei =P o raven que comentei ali no post acima, por exemplo, eu estava super empolgada (adoro poe e adoro o cusack), mas aí quando comecei a ver o filme vi que era um misto da biografia do autor com suas obras, e cheesus, como eles erravam na parte da biografia. E para coisas desnecessárias, que não faziam diferença para a história, parecia mais desleixo de quem fez a pesquisa mesmo. assim: refletiu exatamente a imagem que o grinswold queria que as pessoas tivessem de poe, e não quem poe realmente era.

mas como a série não é sobre o poe, mas suas obras, grandes chances de que eu vá achar no mínimo razoável, hehe.
 
Tá passando no canal Netflix.
Assisti ao primeiro episódio hoje (Berê, baseado, claro, em Berenice) e achei bem bacana.
Clima sinistro, mesmo tendo a Gabi Amarantos como a personagem feminina principal. :lol:
Não, é sério, ela tá bem no papel da cataléptica prima Berenice. (Será que isso foi spoiler? =/ )

E tem umas referências muito legais no primeiro episódio e que espero encontrar nos outros.

- A mais chamativa é o quão semelhante ao Edgar Allan Poe o ator que faz o papel do Edgar (Pedro Morelli) ficou caracterizado como o Edgar: cabeçudo, de olhos grandes e tristes, cabelinho ralo e bigodinho;

pedrom.jpg pedromeal.jpg
- O nome da dedetizadora em que Edgar e Fortunato trabalham: "Nunca Mais";

- Na primeira cena no cemitério, de relance, vemos a foto do E A Poe em um dos túmulos;
eapoe.jpg

- E, como o Morfindel escreveu no primeiro post, um pombo faz as vezes do corvo (as histórias se passam em São Paulo, né? :lol: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo