• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FOX]Buffy & Angel

VihVs_

Eu não sou um
Adoro essas duas series e acho q n devo ser a unica (pelo q vi nos outros topicos sobre series por aki..)
Buffy eu vejo desde q me lembro (nem sei d q temporada foi.. vi tanta reprise) e sempre gostei do Angel (gostar eh pouco.. apaixonada eh mais certo). Aih quando soube q ia ter uma serie soh dele.. ai ai.. pirei!
Tah.. tb tenho uma loucura por vampiros.. n aqueles da novela nova, mas para Spike mesmo...
Tah.. agora eh com vcs.. hehe
 
eu adoro Buffy e Angel....
naum vi nenhuma das duas desde o inicio....
perdi as tres primeiras de Buffy mas jah vi umas reprises....

eh muito loco... o Spike eh o mais doido!!!
pus o nome do meu cachorro de spike em homenagem a ele!
 
Eu tbm adoro Buffy e Angel. Gosto mais de Angel, Buffy as vzs se torna mto infantil. Não tem dado p/ eu assitir essa temporada pq estou na facul no horario q passa de terça, e de sabado tbm!
 
Eu gosto de Buffy e de Angel, mas devo dizer que prefiro Buffy. As situações de Buffy ultimamente são mais interessantes e realisticas que Angel.
Alguém falou que acha Buffy infantil. Eu discordo.

Buffy é a melhor série que passa na Fox no momento.
Muita gente acha que Buffy é uma série ridicula de comédia como filme que deu origem à série.
Muito pelo contrário.
Em meio à monstros, Deuses, bruxas,demônios, vampiros e outras coisas fantasiosas, a série aborda temas humanos, sérios, tocantes e interessantes. E é mais ousada e inteligente que muitas por aí.

Foi muito emocionante o episódio onde o Angel termina com a Buffy e diz que vai deixar SunnyDale. A cena em que Willow consola a Buffy foi a mais pesarosa e convincente que eu á vi na TV em se tratando de termino de namoro e a pessoa ficando triste e tal. (Nota: Aliás só perde para uma cena de Angel no episódio no qual ele é dado a oportunidade de ser humano de novo e no final ele rejeita, tendo que se despedir dolorosamente da Buffy com quem tinha acabado de passar momentos maravilhosos. - Essa cena fez homens adultos chorarem!)

Gosto também de como foi tratada a transição da Willow, desde que ela terminou com o Oz até que ela se assumiu gay para os amigos e agora como é mostrado o relacionamento dela com a Tara.

A Anya é um personagem muito bom. Com a desculpa de não ter sido humana por muitos séculos, ela meio que "não tem noção". Ela tem medo de coelhos e fala tudo o que pensa. É sempre ela que externa o que todo mundo sente sobre certas coisas e não falam. No episódio em que ela aprende sobre a história americana e o capitalismo ela mostra de forma ácida o pensamento da sociedade americana capitalista. E o mais legal é que o Xander e os outros sempre ficam sem graça por ela ou ficam com expressões de desconforto de quem não pode dizer que o que foi dito não é verdade.

Ultimamente o que tem chamado a atenção são as cenas ousadas e picantes do Spike com a Buffy.
Como no episódio em que eles levam um prédio abaixo (literalmente), na sua primeira noite juntos.
Ou no mais recente em houve a polêmica cena em que o Spike tenta estuprar Buffy.

Cara, dentre tanta série dramática tediosa e comédias meia boca, Buffy está longe de ser bobinha ou chata.

BUFFY RULEZ!!!!

E Angel Tb!
 
Assisti Buffy Quando estreio na Globo e depois fui seguindo pela Fox, adorava quando a Faith aparecia, parece que ela pode voltar. A Dawn, irmã da Buffy, é mó bunitinha!hehehehe, e o Spike com seu jeito sarcastico ficou muito foda entrando pro elenco principal.

Já Angel, eu acho que tem um público mais adulto, sei lá os temas abordados eles pegam bem pesado as vezes essa sim eu poderia chamar de uma série de Terror, pegou alguns dos personagens da série Buffy que claro se encaixaram perfeitamente!!!

Essas séries são muito fodas!!!!!!
 
Leeloo disse:
Eu gosto de Buffy e de Angel, mas devo dizer que prefiro Buffy. As situações de Buffy ultimamente são mais interessantes e realisticas que Angel.
Alguém falou que acha Buffy infantil. Eu discordo.

Eu disse q as vzs Buffy se torna infantil, coisa q mto dificilmente acontece em Angel. Porém faz tempo q não assisto as series, como expliquei em meu outro post, não sei a como as series estão agora, pode ser q Buffy tenha melhorado, eu não sei, mas até onde vi, tinha epsodios mais infantis, ou menos elaborados se vc preferir.
 
Curto muito ambos e os acompanhei desde seus respectivos primeiros episódios na minha emissora. 8)

Em Buffy, adorei como mostraram o desenvolvimento dos personagens ao longo das temporadas. A Willow desabrochou e muito na série.

Aliás, o modo como retrataram o relacionamento dela com a Tara foi sensacional. Difici ver na tv de hoje em dia, um relacionamento homosexual tão natural. :)

O Spike é muito maneiro. gostei da hitoria dele. Principalmente os confrontos dele com as caça-vampiros. Contra uma chinesa do ano 1900, durante a Revolução dos Boxers, na China. E dentro de um metrô , na Nova York dos anos 70.

E notem como ele tava com um estilão Billy Idol na ultima. :P

Meu favorito é o Giles, sábio e experiente, mas com uma historia contundente.

No Angel, eu gostei como (finalmente) deram ênfase ao Angel (dããã), que tinha muito conteúdo a ser explorado. Algo que eu sinceramente acho que não está sendo totalmente aproveitado nessa ultima temporada.

A Cordelia e o Wesley estão sendo bem mais explorados do que quando estavam em Sunnydale. Principalmente o Wesley!

Deixou de ser aquele britânico caricato pra se tornar um personagem bem mais complexo, principalmente depois de ser torturado pela Faith. Um dos melhores episodios de Angel, sem duvida.

Poxa, a Faith bem que podia voltar mesmo. Ela tinha muito estilo e personalidade, além do que era muito linda. :D

Mas estando presa, só se o Angel visitá-la.

É, eles esqueceram dela! Ele viositou ela só uma vez na série e depois abandonou-a? Vacilo dos roteiristas. :?
 
Eu amo as 2, mas eu só as vi quando passou na Globo, mas quando paro de passar fiquei muito chateada,
Eu tenho DirecTv mas lá não tem Fox :cry:
 
Outra coisa, que vocês acharam do episódio musical da Buffy?

Eu esperava muito pouca coisa desse episodio, mas além das musicas divertidas, as historias que eles não conseguiam evitar de revelar foram drásticas pra mudança de rumo da série.

Eu acho que o musical foi apenas um interessante pano de fundo pra algo, que os estudios americanos chamam de "jumping the shark". Esse termo se refere a algo que houve em algum seriado que o modificou radicalmente, ou ao menos de forma significativa.

Esse episodio realizou isso em Buffy.

Em Angel, acho que ainda não teve um em especial que realizou iso, até porque ainda cho meio cedo.

Que vocês acham?

PS: Sobre tudo que eu disse, não apenas sobre o episodio musical...
 
cirith disse:
POXA EU ODEIO FALAR ISSO PRINCIPALMENTE DE UMA SERIE QUE TEM TANTOS fãs mas olha o que aconteceu buffy comecou como uma serie incrivel e fez muito sucesso a historia era muito boa com o tempo um personagem muito carismatico apareceu, angel que acabou ganhando uma serie só para ele com o inicio da temporada angel estava bem fraquinho e buffy continuou na média depois de um tempo eles colocaram o spike na trama de buffy(algo que complementou muito)e ai as coisas começaram a andar angel estava ficando muito bom e buffy tmbm destaque para a saga da glory, e o melhor de tudo era que angel estava simplesmente fenomenal foi entao que começou as novas temporadas.
angel estava com uma trama solida e muito boa, esse negocio com o filho dele foi uma otima sacada sem contar os otimos efeitos especiais, mas ja em buffy ela conseguio atingir o ridiculo enfrentando monstros em lanchonetes???e o spike virou um besta chorao sem contar que as maquiagens e efeitos especias decairam muito. é claro que essa é so minha opiniao pessoal

Realmente não dá pra esperar que todas as temporadas tenham o mesmo nivel, isso acontece com váriso programas, portanto não há nada incomum que esse ou aquele programa esteja passando por uma má fase.

Só uma coisa, já existe um tópico relacioando a essas duas séries, não seria melhor vc postar essa mensagem lá, daí mais gente vai ver e poder comentar, ok? :wink:
 
cirith disse:
POXA EU ODEIO FALAR ISSO PRINCIPALMENTE DE UMA SERIE QUE TEM TANTOS fãs mas olha o que aconteceu buffy comecou como uma serie incrivel e fez muito sucesso a historia era muito boa com o tempo um personagem muito carismatico apareceu, angel que acabou ganhando uma serie só para ele com o inicio da temporada angel estava bem fraquinho e buffy continuou na média depois de um tempo eles colocaram o spike na trama de buffy(algo que complementou muito)e ai as coisas começaram a andar angel estava ficando muito bom e buffy tmbm destaque para a saga da glory, e o melhor de tudo era que angel estava simplesmente fenomenal foi entao que começou as novas temporadas.
angel estava com uma trama solida e muito boa, esse negocio com o filho dele foi uma otima sacada sem contar os otimos efeitos especiais, mas ja em buffy ela conseguio atingir o ridiculo enfrentando monstros em lanchonetes???e o spike virou um besta chorao sem contar que as maquiagens e efeitos especias decairam muito. é claro que essa é so minha opiniao pessoal

Não precisa ser tão cauteloso comsua opinião. Ela foi calma e e concisa. :)

Você não teve a intenção de ofender e muito menos foi agressivo, então, discordando ou concordando com ela, sua opinião foi bemvinda. :)

Quanto aos efeitos especiais, eu nunc achei que Buffy fosse grande coisa. Pra mim continuou a mesma coisa mediana de sempre. Eles nem investem muito nisso.

Quanto a qualidade de roteiro, tambem acho que estão meio sem ideias pra Buffy sim. Ainda não chegaram ao ponto de não saberem mais o que contar (ainda bem) mas precisam trabalhar um pouco mais nesse ponto.

Bem, acho que logo logo esse topico será trancado, então que talum dos mods tranferirem nossos posts pro topico original?
 
Tem q lembrar tb q Angel eh votado para um publico muito mais adulto q o de Buffy e aih pode parecer q Buffy eh as vezes infantil.
Mas Buffy andou bem caidinha mesmo. Deve ser por causa da mudanca do canal (Warner pra UPN acho) e sei lah... fizeram com q a serie ficasse muito apelativa.
Angel tah muito bom com essa historia do filho dele com a Darla. Mas vcs perceberam o ator q faz o Connor? Eh o Vicent K. (n sei escrever.. hehe) o garotinho ruivinho de Alaska! Acho q todo mundo jah sabia disso mas soh descobri hj isso... what a same....
 
Olha, depois de ver o episódio de hoje da Buffy, devo discordar da tosquice dos efeitos especiais.

Pra um seriado de tv, os efeitos dificilmente caem abixo do decente. Quem viu o que a Willow fez nesse episódio, sabe do que falo... :wink:

E o roteiro, e principalmente, as inumeras surpresas no desenvolvimento (marca registrada do seriado) são o que mais me atraem na série.
 
Eu adoro Buffy e Angel (nem sei qual das duas amo mais, pq Angel é um personagem incrível que continua sendo desenvolvido na sua série própria, e realmnte a complexidade dramática dessa série com a entrada do filho deste se multiplica já que o relacionamento de ambos será conflituoso)
Meu personagem favorito em Buffy é o Giles, sinto falta dele na nova fase
ele era o guia afetivo e espiritual de Buffy, como esquecer que ele praticamente representava a figura de um pai para ela e para os outros,um porto seguro nas tempestades, mas que tb era humano que amou e sentiu ódio, cometeu erros porém teve capacidade de admiti-los, enfim foi a figura mais notável e presente na evolução de todos os outros personagens aconselhando e impondo limites as suas ações.
Buffy musical
foi uma grata surpresa, tanto no aspecto roteiro quanto técnico,
Confesso que amei a voz do Giles,Tara, Spike que se mostraram excelentes cantores
A Buffy era o meu maior medo, nunca considerei a voz original dela um primor, mas ela se saiu bem.
Senti falta de um solo da Willow.
Alguém sabe como posso conseguir as músicas desse episódio?
 
Fosco Cachopardo disse:
Leeloo disse:
Eu gosto de Buffy e de Angel, mas devo dizer que prefiro Buffy. As situações de Buffy ultimamente são mais interessantes e realisticas que Angel.
Alguém falou que acha Buffy infantil. Eu discordo.

Eu disse q as vzs Buffy se torna infantil, coisa q mto dificilmente acontece em Angel. Porém faz tempo q não assisto as series, como expliquei em meu outro post, não sei a como as series estão agora, pode ser q Buffy tenha melhorado, eu não sei, mas até onde vi, tinha epsodios mais infantis, ou menos elaborados se vc preferir.

Só tava falando, não foi um comentário maldoso ou hostil.
:wink:

Acho que a razão para que Buffy fosse mais infantil nos primeiros anos da série é que os próprios personagens e atores eram adolescentes, tinham suas vidinhas e dilemas adolescentes, estavam no colégio e até recentemente eles ainda estavam se ajustando à vida na faculdade, de vagar e timidamente, tendo suas primeiras experiências e relacionamentos. (Diferente de Angel que sempre abordou o tema mais crescido do Vampiro com alma de 400 anos que quer se redimir.)
Porém nessas ultimas duas temporadas todos eles foram meio que forçados a crescer.
Essa nova temporada está lidando com temas muito mais adultos.


Fox disse:
Outra coisa, que vocês acharam do episódio musical da Buffy?

Eu esperava muito pouca coisa desse episodio, mas além das musicas divertidas, as historias que eles não conseguiam evitar de revelar foram drásticas pra mudança de rumo da série.

Eu acho que o musical foi apenas um interessante pano de fundo pra algo, que os estudios americanos chamam de "jumping the shark". Esse termo se refere a algo que houve em algum seriado que o modificou radicalmente, ou ao menos de forma significativa.

Eu adorei o Episódio musical de Buffy!
Foi realmente divertido e original e evidenciou o amadurecimento dos personagens e da Série.
E concordo que foi o episódio que marcou uma virada na série.
 
Pow... eu sou completamente fã de Buffy e Angel! :)

Só que Buffy já não é mais a mesma coisa... principalmente com a morte da Tara! :(
Angel teve a melhor temporada de todos os seriados!! Não teve UM episódio sequer ruim!! Todos foram excelentes!! :))

Em Buffy, a maioria dos episódios dessa temporada não prestaram! Acho que o melhor mesmo foi o 6.19 - Seeing Red! Talvez o 6.20 - Villains tb! :)


Agent Michael Vaughn, CIA
 
Michael Vaughn disse:
Em Buffy, a maioria dos episódios dessa temporada não prestaram! Acho que o melhor mesmo foi o 6.19 - Seeing Red! Talvez o 6.20 - Villains tb! :)

Andas sumido hein Sr. Agente Boa Pinta. :)

Ei quais são esses episódios? Eu nunca sei pelo nome :P
 
Fox disse:
Michael Vaughn disse:
Em Buffy, a maioria dos episódios dessa temporada não prestaram! Acho que o melhor mesmo foi o 6.19 - Seeing Red! Talvez o 6.20 - Villains tb! :)

Andas sumido hein Sr. Agente Boa Pinta. :)

Ei quais são esses episódios? Eu nunca sei pelo nome :P

Eu me mudei... aí fiquei um tempo sem conexão! Quando instalei o virtua... o pc deu problema! ahuauihoauihaui mó confusão! :) Mas tô de volta! :)

Esses episódios passaram recentemente na FOX!
O 6.19 - Seeing Red é o episódio em que a Tara morre no final! :(
e o 6.20 - Villains é o episódio em que a Willow fica má e mata o Warren!!

O final do Villains é completamente demais! Tipo... fugiu completamente dos cliches. Eu pensava que ia chegar na hora de matar o cara e a Buffy ia convencer ela a não fazer isso... mas não... ela matou! E matou bonito!! :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo