• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foundation (sem data definida)

Deriel

Administrador
A trilogia Fundação é dita ser uma das maiores obras de Isaac Asimov - o mesmo autor de Eu, Robô, que deu origem àquele filme do Will Smith. A história se passa num futuro muuuuuuuuito distante, com a queda do Império Galático e o surgimento de um novo Império, baseado numa Fundação de cientistas nos confins da galáxia.

No final de julho foi anunciado que os antigos fundadores da New Line, Bob Shaye and Michael Lynne, serão os produtores do filme, e que se o primeiro for bem sucedido eles farão os demais.

Eu tenho medo :|
 
Mas o Hari (saca a intimidade) vive numa cadeira de rodas. Ok, ok, isso não é limitante pra nada :|
 
Seldom it stops Hollywood.

Provavelmente vão fazer o filme baseado em alguém mais mocinho...

tipo o rapaz que descobriu que a segunda fundação não fôra destruída
 
*MEGA SPOILER ABAIXO, não abra se tu pretende ler toda a série ainda*

Primula,

na verdade, foi uma guria, Arcadia Darrel, não um guri que descobriu isso. E só "descobriu" devido à manipulação dos próprios Segundo-fundacionistas, que por sua vez foram manipulados por Gaia, que por sua vez era manipulada pelo sempre presente R. Daneel Olivaw, diretamente da nossa Lua. :g:

Quanto ao filme, tem tudo para feder. Não tem como colocar toda a complexidade dos livros na tela. Simplesmente não dá. Fora o fato de que tem pouca ação e mais elucubrações, coisa que dificilmente funciona no cinema.
 
Mas com certeza ela não vão chegar tão longe, pq são fios demais, envolve até as histórias de robô. Acho que ele vão pegar só o primeiro livro mesmo, desde Hari Seldom vivo até os Príncipes Mercadores, quando Mallow

força Korell a aceitar bens atômicos que mais tarde tornam Korell membro da Fundação

O segundo e terceiro livros eu acho que ele guardam na manga pras continuações. Mas acho que eles nunca chegarão tão longe quando o Daneel. Pelo menos eles não deveriam.
 
Mas o meu medo é que escolham o "bonde andando", porque os executivos de Hollywood vão achar maçante toda a parte intelectual.

Porque, Tilion:

A menina deu a resposta SATISFATÓRIA, quando o pessoal da 2a. Fundação deixou preparada uma comitiva em numero suficiente para ser sacrificada ao ser "descoberta" pela 1a. Fundação.

Na verdade, o enigma de Círculo não tem fim aplicado à Galaxia não faz sentido: a Via Lactea é uma espiral, então a resposta ficava no Centro da Galáxia, em Terminus.

É que falava do romance onde um rapaz "boa pinta" com quê de galã que percebe a resposta VERDADEIRA - grita no meio da Fundação que a 2a. fundação jamais pereceu - e com isso com todo mundo fica atrás dele, desde a 1a. Fundação, 2a. Fundação e até o R. Daneel Olivaw (Robos do Amanhecer)
 
É, meu medo é justamente que simplifiquem ao extremo apenas para fazer mais um filme de ficção científica/ação, a la Eu, Robô com o Will Smith (:puke: ).

E Deriel, eu não tava esperando que abordassem tudo em um único filme, é claro, estava justamente pensando na franquia que a coisa poderia virar. Mas mesmo um filme só do primeiro livro já tem grandes chances de feder. Realmente duvido que consigam fazer algo decente.
 
Uma das coisas mais f*** do livro é a resolução da Segunda Crise Seldon, com o Salvor Hardin lá em Anacreon

F***
 
Quem entende os executivos de Hollywood... pra que adaptar um livro desse?
Se eles querem algo com efeitos especiais e ação pra satisfazer o público pré-adolescente, porque não inventam uma historinha qualquer?
Duvido que o nome do Asimov é exatamente um chamativo de bilheteria.
 
Última edição:
Eles tentaram com "Eu, Robô" e deu certo, por isso que eles vão tentar outras possibilidades Asimoveanas, acho eu
 
Ah, isso explica agora a razão de eu ter encontrado um relançamento da trilogia do Asimov na livraria. Era uma edição nova contendo os três volumes.

Desse filme eu espero muitos efeitos e quase nada de enredo.
 
Tradução que, pra não fugir da escrita, é ruim e arcaica. O tradutor tentou fazer algo a la José de Alencar (wtf??).

Fundação II não fica muito atrás, especialmente com a fala dos Hamish transformada num caipirês do interior de SP. :taco:

Se souber inglês, fique com os originais.
 
Não lembro muito nos livros, mas aposto que esse filme terá aquelas conversas não-verbais dos fodões lá, de 20 minutos e sem legendas.
 
Duvido, seria intelectual demais e de ação de menos para um filme holywoodiano.

Se tiver alguma habilidade mental no filme (e nem teria por que ter no primeiro, mas vai saber), será algo no estilo jean greyniano de ser.
 
Agora é oficial: o filme já tá destruído antes mesmo de começar:

Trilogia Fundação, de Asimov, tem novo estúdio e diretor

Desde 2003, pelo menos, se fala de uma adaptação ao cinema de Fundação (Foundation), trilogia literária de Isaac Asimov (1920-1992). Na época o projeto estava com a 20th Century Fox, mas no ano passado, em julho, passou à New Line Cinema e Warner Bros. Agora, trocou de mãos novamente porque o estúdio não começou o projeto, perdendo os direitos.

A Columbia Pictures venceu um leilão realizado no final da semana passada e obteve os direitos para adaptar a trilogia. A empresa entregou o filme a Roland Emmerich (10.000 a.C, O Dia Depois de Amanhã), o que prenuncia um filme épico com grande apelo comercial, mas que provavelmente excluirá muitas das idéias mais complexas de Asimov.

(Fonte: Omelete)

Negrito meu.

É, já era. Mais um livro destruído nas telas. Parabéns, Hollywood. :clap:
 
E uma coisa que me dói muito no coração é que esses filmes foram sucesso de bilheteria ou ao mesmo pagaram seus custos e sobrou algum dinheiro. Ou seja, é vantagem pros estúdios realizarem esse tipo de adpatação (dá pra usar esse termo? Em inglês eu usaria "butchery") e veremos mais e mais disso.
 
Acho que será tipo um "apanhado geral" de personagens e crises.
Talvez até deem um jeito de juntar Salvor Hardin com o Mulo e coisas desse naipe.
:lol:

Como em "Eu Robô" por exemplo, que juntaram idéias e detalhes de várias histórias e fizeram uma só...
.
Engraçado que eu estava pensando nisso faz uns três meses, em como seria difícil fazer uma adaptação de "A Fundação" pro cinema...
 
Roland Emmerich, já vi tudo. O filme é uma bomba visual sem pé nem cabeça. O cara já mostrou em Indepence Day que não prima pelo enredo. Meu único consolo será o relançamento do livro com uma tradução melhor. Espero.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo