• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotos vazadas por paquistanês contradizem versão americana sobre morte de Bin Laden

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
EUA dizem que além do líder terrorista, apenas 2 homens morreram; imagem tem 3 mortos

BIN%20LADEN-Faisal%20Mohammed-REuters.jpg


Curiosos se aglomeram ao redor da casa de Bin Laden; o R7 decidiu não publicar as imagens citadas no texto, por serem muito fortes

Fotos obtidas pela agência de notícias Reuters, feitas cerca de uma hora após a invasão da casa de Osama bin Laden por soldados americanos, mostram três homens mortos sobre poças de sangue, mas sem armas. As imagens contradizem a versão americana, que fala na morte de dois colaboradores da rede Al Qaeda, além da do líder terrorista.

As fotos foram feitas por um agente paquistanês que esteve na mansão de Abbottabad, nos arredores de Islamabad. Elas mostram dois homens com trajes tradicionais paquistaneses e um outro de camiseta. Todos têm sangue saindo dos ouvidos, narizes e bocas.

Esse funcionário, que pediu anonimato, vendeu as fotos à Reuters. Nenhum dos homens se parece com Bin Laden.

Uma nota da Casa Branca, divulgada nesta terça-feira (3), diz que, ao entrar na casa de Bin Laden, os soldados americanos mataram dois rebeldes da Al Qaeda. Uma bala perdida atingiu e matou uma mulher que estava no local. Logo, seriam dois homens mortos.

Obama não quer divulgar foto de Bin Laden


O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não divulgar as fotos do corpo do militante saudita, alegando que isso poderia incitar à violência e ser usado pela Al Qaeda como instrumento de propaganda, disse a Casa Branca na quarta-feira (4).

Com base nos horários marcados nas fotos, a primeira foi tirada na segunda-feira (2) às 2h30 (hora local), cerca de uma hora depois do final da ação americana. Outras imagens foram feitas às 5h21 e 6h43, locais, e mostram o exterior da casa, bastante danificada na operação, e destroços de um helicóptero americano. O formato da cauda do aparelho é estranho, o que pode indicar algum recurso desconhecido para que a aeronave não fosse notada.

A Reuters diz ter "confiança na autenticidade das imagens adquiridas", porque detalhes nas fotos parecem mostrar o mesmo helicóptero abatido que surge em fotos feitas independentemente na segunda-feira.

As forças dos EUA disseram ter perdido um helicóptero na ação devido a um problema mecânico, e que posteriormente o destruíram.

As fotos, feitas num ângulo bem fechado, não mostram armas com os mortos, mas as mãos e os braços estão cortados em várias imagens.

Imagens mostram ferimentos na cabeça


Uma das fotos mostra um cabo de computador e o que parece ser uma pistola de brinquedo, verde e laranja, sob o ombro direito de um dos homens. Uma grande poça de sangue se formou sob sua cabeça. Os EUA também disseram que a casa não tinha acesso a telefone e nem à internet.

Uma segunda imagem mostra outro homem com um fio de sangue saindo do nariz e passando sobre a face direita, e uma grande mancha de sangue no peito.

O terceiro homem, de camiseta, aparece deitado de costas sobre o sangue que parece ter saído de um ferimento na cabeça.

Os EUA admitiram na terça-feira que Bin Laden estava desarmado ao ser morto, o que gerou acusações de que Washington teria violado o direito internacional. As circunstâncias exatas da morte dele ainda continuam obscuras e podem alimentar polêmicas, especialmente no mundo islâmico.

Fonte
 
Re: Fotos vazadas por paquistanês contradizem versão americana sobre morte de Bin Lad

Ainda não entendi se são várias noticias desimportantes aglutinadas ou uma grande notícia desimportante. :think:
 
Re: Fotos vazadas por paquistanês contradizem versão americana sobre morte de Bin Lad

Eu ainda não acreditei que ele morreu.

E olha que sou daqueles caras extremamente anti-conspiracionistas, totalmente cético com relação à essas teorias malucas que o povo inventa quando acha algu buraco na História. Mesmo assim, esse bla bla bla da morte dele me parece muito falho.
 
Re: Fotos vazadas por paquistanês contradizem versão americana sobre morte de Bin Lad

E o que fizeram com corpo da mulher dele? Jogaram no mar também? Isso também não foi relatado.
 
Re: Fotos vazadas por paquistanês contradizem versão americana sobre morte de Bin Lad

Boa pergunta. Não tinha pensado nisso ainda. Cadê a primeira dama do terror?
 
Re: Fotos vazadas por paquistanês contradizem versão americana sobre morte de Bin Lad

Para os que não acreditam que possam estar mentindo, já esqueceram das armas de destruição em massa que Bush alegou existir para invadir o Iraque!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo