• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotos da Anduril

Nossa, essas imagens estão muito boas :D e a Andúril sem dúvida vai ser a melhor espada dentre todas usadas nos 3 filmes. Agora o que eu quero ver é o Aragorn usando-a!!!
 
Lórien*bsb disse:
alguém pode traduzir as runas?

EDITADO:

As tengwar (letras) na base do cabo da espada (as pequenininhas mesmo) dizem:

Narsil essenya, macil meletya
Telchar carnéron Navarótesse

Cuja tradução em inglês ficaria

Narsil (is) my name, (a) mighty sword
Telchar made me in Nogrod

E em português, mais ou menos

Narsil é meu nome, uma espada poderosa
Telchar me forjou em Nogrod

Extraído do Gwaith-i-Phethdain, os Word-smiths :wink:

http://www.elvish.org/gwaith/movie_inscriptions.htm#narsil
 
Hmm... esse tópico me lembrou que a seção de tradução das inscrições das armas deve ser atualizada. 8O

Pra quem quiser ver a análise das incrições da Ferroada, Glamdring, Faca de caça de Aragorn, Espada da Arwen ( :eek: ) e a lança de Gil-Galad, visite o link abaixo:
Armas do Filme
 
Bem, tá aí minha contribuição, façam o que acharem melhor. Coloquem em um lugar onde todos possam ver. Pq essas fotos valem a pena. Mas como o Gildor falou, isso tem que ir pra seção armas tambem. Pois é uma das espadas mais bonitas que já vi.
 
Ótimas essa fotos... As runas que tem nela são perfeitas... 8O :babar:
Quanto que será que custa? :mrgreen:
 
Heledir, certhar é o plural de cirth, que é a escrita rúnica desenvolvida por Daeron, o menestrel do rei Thingol de Doriath. Muito usada por anões e vikings :lol:

A tradução já tá no tópico. :mrgreen:

E só agora eu percebi que o texto que eu coloquei se refere àquelas tengwar na empunhadura da espada. O texto da lâmina diz mais ou menos:

dndr nánie dndúril i né narthil i makil elendilo lerkuba nten i móli mordóreo i*il

que acho que faz mais sentido assim:

anar
annie andúril i né narsil
i makil elendilo elerkuba
atea i moli mordóreo
ithil

Acho que primeiro vem um sol, aí diz que o nome (da espada) é andúril, que foi narsil; Espada de Elendil algumacoisa :lol: ; e que fez alguma coisa com o que vem de Mordor; e termina com Lua. Vem até os desenhinhos cuti. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo