1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fotos da Anduril

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Menello, 16 Set 2003.

1. Menello

Menello Usuário

Olhem só essas otimas fotos da Anduril. Acho que é uma das melhores fotos que eu já vi. Babei muito em cima dessa foto. Se ampliar, dá pra ver as runas que tem nela. Muito legal
    Sabe, ela ia ficar muito bem na parede lá de casa.

1.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

alguém pode traduzir as runas?

3. BassRing

BassRing Careca

Nossa.....
    Eu quero uma dessa pendurada na parede da minha sala...
    8O

4. Tauron

Tauron Usuário

Nossa, essas imagens estão muito boas :D e a Andúril sem dúvida vai ser a melhor espada dentre todas usadas nos 3 filmes. Agora o que eu quero ver é o Aragorn usando-a!!!

5. Lord Tar-Palantir §

Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

EDITADO:

As tengwar (letras) na base do cabo da espada (as pequenininhas mesmo) dizem:

Narsil essenya, macil meletya
    Telchar carnéron Navarótesse

Cuja tradução em inglês ficaria

Narsil (is) my name, (a) mighty sword
    Telchar made me in Nogrod

E em português, mais ou menos

Narsil é meu nome, uma espada poderosa
    Telchar me forjou em Nogrod

Extraído do Gwaith-i-Phethdain, os Word-smiths :wink:

6. Gildor

Gildor Usuário

Hmm... esse tópico me lembrou que a seção de tradução das inscrições das armas deve ser atualizada. 8O

Pra quem quiser ver a análise das incrições da Ferroada, Glamdring, Faca de caça de Aragorn, Espada da Arwen ( :eek: ) e a lança de Gil-Galad, visite o link abaixo:

7. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

e esse tópico vai pro obras... ou pra onde os moderadores de lá acharem melhor

8. Menello

Menello Usuário

Bem, tá aí minha contribuição, façam o que acharem melhor. Coloquem em um lugar onde todos possam ver. Pq essas fotos valem a pena. Mas como o Gildor falou, isso tem que ir pra seção armas tambem. Pois é uma das espadas mais bonitas que já vi.

9. Riff

Riff Usuário

Mto boas as fotos, eu já tinha visto :wink:

10. Link

Link The Hero of Time

Ótimas essa fotos... As runas que tem nela são perfeitas... 8O :babar:
    Quanto que será que custa? :mrgreen:

11. Metz

Metz ...

Os detalhes sempre fazem a diferença! :mrgreen:

12. Thorondil

Thorondil Usuário

Oq eh certhar? Se for algum outro nome de alguma língua conhecida de Tolkien eu posso tentah traduzih... :wink:

13. Lord Tar-Palantir §

Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

Heledir, certhar é o plural de cirth, que é a escrita rúnica desenvolvida por Daeron, o menestrel do rei Thingol de Doriath. Muito usada por anões e vikings :lol:

A tradução já tá no tópico. :mrgreen:

E só agora eu percebi que o texto que eu coloquei se refere àquelas tengwar na empunhadura da espada. O texto da lâmina diz mais ou menos:

dndr nánie dndúril i né narthil i makil elendilo lerkuba nten i móli mordóreo i*il

que acho que faz mais sentido assim:

anar
    annie andúril i né narsil
    i makil elendilo elerkuba
    atea i moli mordóreo
    ithil

Acho que primeiro vem um sol, aí diz que o nome (da espada) é andúril, que foi narsil; Espada de Elendil algumacoisa :lol: ; e que fez alguma coisa com o que vem de Mordor; e termina com Lua. Vem até os desenhinhos cuti. 8-)

Compartilhar