• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotógrafo cria final trágico para heroínas de contos de fadas

Anica

Usuário
O fotógrafo francês Thomas Czarnecki imaginou o momento da morte de heroínas de contos de fadas na série "From enchantment to down" (Do encantamento à queda, em tradução livre).

Czarnecki diz que queria criar um choque cultural com a série de fotos, que mostram personagens como Alice, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho mortas em locais abandonados e escuros.

Na maior parte das imagens, os cenários tem relação com as histórias das personagens. A sereia Ariel aparece morta e envolta em plástico em uma praia e a índia americana Pocahontas é carregada nos braços pelo caçador que a matou.

Segundo o fotógrafo, seu objetivo era criar um "choque de culturas", mostrando o contraste entre a ingenuidade dos contos de fada e as imagens cruéis da realidade, divulgadas na mídia.

Álbum de fotos
 
Achei interessante a ideia, mas a execução, para mim, deixou a desejar. As fotos todas se parecem muito: a posição das moças, o distanciamento da câmera, etc. (sei lá o que mais; foi a sensação que eu tive).
 
eu também. achei a mais criativa ali a da ariel, enrolada num saco plástico. aí sim tem choque da realidade atual com os contos de fadas.
 
pareceram finais d novelas da globo. quem disse q final trágico tem q ser tudo igual, tudo em morte? ñ sei q choque d realidade o fotógrafo quis mostrar. só se for a realidade da cabeça doentia dele, com 1 certo fetiche por corpos de mulheres abandonados. poderia ter colocado alguma delas no hospital (bela adormecida em coma), na cadeia (cinderela por falsa identidade), no hospício (alice), passando frio sem ter agasalho (branca d neve :sacou:)...
 
Huhuehe. Achei a melhorzinha, em termos de "choque", a Bela Adormecida: posso imaginar que esteve naquele muquifo em cárcere privado e sofreu abusos de toda espécie antes de morrer. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo