1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fotógrafo cria final trágico para heroínas de contos de fadas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Anica, 17 Fev 2012.

  1. Anica

    Anica Usuário

    O fotógrafo francês Thomas Czarnecki imaginou o momento da morte de heroínas de contos de fadas na série "From enchantment to down" (Do encantamento à queda, em tradução livre).

    Czarnecki diz que queria criar um choque cultural com a série de fotos, que mostram personagens como Alice, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho mortas em locais abandonados e escuros.

    Na maior parte das imagens, os cenários tem relação com as histórias das personagens. A sereia Ariel aparece morta e envolta em plástico em uma praia e a índia americana Pocahontas é carregada nos braços pelo caçador que a matou.

    Segundo o fotógrafo, seu objetivo era criar um "choque de culturas", mostrando o contraste entre a ingenuidade dos contos de fada e as imagens cruéis da realidade, divulgadas na mídia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Calib

    Calib Visitante

    Achei interessante a ideia, mas a execução, para mim, deixou a desejar. As fotos todas se parecem muito: a posição das moças, o distanciamento da câmera, etc. (sei lá o que mais; foi a sensação que eu tive).
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    eu também. achei a mais criativa ali a da ariel, enrolada num saco plástico. aí sim tem choque da realidade atual com os contos de fadas.
     
  4. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    pareceram finais d novelas da globo. quem disse q final trágico tem q ser tudo igual, tudo em morte? ñ sei q choque d realidade o fotógrafo quis mostrar. só se for a realidade da cabeça doentia dele, com 1 certo fetiche por corpos de mulheres abandonados. poderia ter colocado alguma delas no hospital (bela adormecida em coma), na cadeia (cinderela por falsa identidade), no hospício (alice), passando frio sem ter agasalho (branca d neve :sacou:)...
     
  5. Calib

    Calib Visitante

    Huhuehe. Achei a melhorzinha, em termos de "choque", a Bela Adormecida: posso imaginar que esteve naquele muquifo em cárcere privado e sofreu abusos de toda espécie antes de morrer. :P
     

Compartilhar