• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotografia

:::::::::Oromë84 disse:
pergunta boba: o q significa aquela sigla q sempre aparece ao lado do nome dos diretores de fotorgafia nos creditos do filme? (a.s.c , etc)

Eu acho que é "American Society of Cinematography".
 
Para mim a fotografia é o q dá poesia ao filme. :grinlove:
SDA é de tirar o fôlego. principalmente cenas da versão ext.
Tb adoro a de E o vento levou...
 
bechara disse:
Alguem poe uma foto do corredor do hotel em O Iluminado, na cena dos gemeos?
8-)

shining_twins.jpg
 
Esse filmes aqui são recentes e a fotografia me encantou. Trabalhos impecáveis:

CN-487-22A.jpg


Estrada para Perdição. Não é à toa que ganhou o Oscar de Fotografia desse ano. Um dos mais belos trabalhos que eu já vi. As duas cenas mais importantes do fim são simplesmente espectaculares, de ficar babando ao olhar pra tela.

s_1105_29.jpg


O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. O filme por si só já é maravilhoso, mas a fotografia só ajuda a ser melhor ainda. Todo em tons de verde e vermelho, mas sempre com uma outra cor de contraponto, faz Paris ficar muito mais bonita :mrgreen:

E por último, mas não menos importante:

IMAGEM10.jpg


Cidade de Deus. A edição e a fotografia de CdD são o grande diferencial dele em relação a todos os outros filmes nacionais. È um trabalho inspiradíssimo, e espero que as próximas produções sigam o mesmo padrão de qualidade.
 
Hummm...... preciso achar uma foto colorida de Lendas da Paixão:

lf12.jpg



O Informante:
10
 
Nossa, eu tava procurando fotos de e o vento levou pra postar Anigel:obiggraz:

Me lembrei de outra q gostei muito, O Ultimo dos Moicanos.
 
Nossa... mao fotografia.. mas cheguei tarde e já falaram da maioria dos filmes que eu citaria....

dentre os mais re centes, destaco bastante HEro...

recentemente fiz um trabalho de facul sobre cinema, e citei vários dos filmes daqui na hora de falar sobre fotografia, tendo eu me apreofundado mais em Amelie(já que dentre todos os exemplos, é o que mais fácil se relaciona coma Gestalt, foco do trabalho)
 
O Dirhil citou O Informante, de Michael Mann e me lembrei que os filmes dele possuem um apuro técnico impecável. Aí abaixo vão outros três filmes dele cuja a equipe de fotografia (sempre comandada por ele e Dante Spinotti) fizeram um trabalho excelente:

Fogo Contra Fogo:
fogo-contra-fogo07.jpg


fogo-contra-fogo05.jpg


Ali:
fotog18.jpg


fotog15.jpg


O Último dos Moicanos (fotografia linda, limpíssima, mas não achei foto).
 
PERSONA

persona2.jpg


persona1.gif


ullmann_hospital.jpg


PERSONA.gif


bergman_Persona.jpg


Bibi_Andersson_Persona.jpg


(só a Bibi Anderson e a Liv Ullman já valem a fotografia do filme :obiggraz: )


Agora, um trabalho revolucionário de fotografia foi o de ACOSSADO, do Godard, onde ele usou uma camera handheld (segurada na mão) pela primeira vez durante o filme inteiro, na época onde as cameras eram pesadas pra caralho e ainda não estavam adaptadas para trabalho na mão. E é lindo.

breath1.gif


breath2.gif


2927_0056.jpg


2927_0058.jpg


:babar:
 
8-) A fotografia de E O Vento Levou é insuperável. A fotografia de E O Vento Levou não se prende a um "claro" ou "escuro". Há cenas fortemente iluminadas, cenas escuras e cenas em penumra muito bem dosadas entre si.

____________________________________________________________________

O Último dos Moicanos:

024543035954_z_lasticau.jpg


024543035954_z_lasticbu.jpg


sisters.jpg


the_last_of_the_mohicans_front.jpg
 
A fotografia de E O Vento Levou é insuperável. A fotografia de E O Vento Levou não se prende a um "claro" ou "escuro". Há cenas fortemente iluminadas, cenas escuras e cenas em penumra muito bem dosadas entre si.

Insuperável????? Ah, fala sério. É praticamente óbvio que a fotografia de "E o Vento Levou..." já foi superada várias vezes. Aliás, se você for levar em conta o progresso do cinema após os anos 50, o crescimento do cinema experimental e a capacidade que os diretores tinham com a camera, "E o Vento Levou..." é obsoleto.

A maioria dos filmes feitos por Tarkovsky, Kubrick, Antonioni, Bergman, Godard e até mesmo Hitchcock (e centenas de outros mestres da fotografia) está milhas e milhas na frente do trabalho em "E o Vento Levou...".
 
Folco Gamgee disse:
Insuperável????? Ah, fala sério. É praticamente óbvio que a fotografia de "E o Vento Levou..." já foi superada várias vezes. Aliás, se você for levar em conta o progresso do cinema após os anos 50, o crescimento do cinema experimental e a capacidade que os diretores tinham com a camera, "E o Vento Levou..." é obsoleto.

8-) Eu estou falando de arte Folco. :wink: A técnica usada pode estar ultrapassada, mas a beleza e a estética utilizadas são insuperáveis.

Há uma cena (que eu não consegui fotografia) onde Scarlett e Melanie cuidam de um doente no hospital improvisado de Atlanta. Não é possível ver no início as duas, tudo que se vê são suas sombras cuidando do doente... Aquela cena é de uma pureza, sem igual, poucas cores, apenas com a luz e silhueta das duas a cena é memorável.
 
Anigel disse:
Eu estou falando de arte Folco. A técnica usada pode estar ultrapassada, mas a beleza e a estética utilizadas são insuperáveis.

Eu também estou falando de arte. Técnica é irrelevante se não for utilizada pra propósitos artísticos. Aliás, se vc pegar um filme do Tarkovsky, vc pode notar que a maioria das tomadas são simples de ser feitas, e poderiam ter sido filmadas na época de "E o Vento Levou..." ou antes.

Por exemplo, muitos filmes da época (como os de Fritz Lang, Jean Vigo, etc) também tnham uma fotografia belíssima, bem superior a de "E o Vento Levou...". A fotografia do filme não é nem de longe insuperável, e seria no máximo decente. Agora, já o filme em si... :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo