• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotografia

Eu trabalho de vez em quando como fotojornalista free-lancerlancer e lá vou ganhando um dinheirito extra :) Para isso uso uma Nikon D100

Por outro lado, para tirar fotos com calma e mais dedicação uso uma velhina reflex analógica a Nikon FM2.

E tenho uma Pentax Optio 3.2 digital - chega perfeitamente -, que costuma andar comigo para o que der e vier.

Mas o que gosto mesmo é da FM2 :obiggraz:
 
Adoro tirar fotos, assim, as aulas de fotografia que tive foram as melhores para mim. Fiz muitos trabalhos no campus e fora dele e adorei!
Estou no clube dos que gostam de revelar as fotos, acompanhar todos as etapas da revelação é muito cool!

Pena que, para mim, tirar fotos é uma coisa um tanto cara... já que o preço da revelação está fora do meu orçamento. As fotos que mais gosto são as em preto e branco... só lamento o fato da revelação em preto e branco ser + cara ainda, graças ao preço do papel. :(

Meus pintores favoritos são Cartier Bresson (acho que meu banner, apesar de tosco, dá uma idéia disso :mrgreen: ) e Sebastião Salgado. Há outros que eu curto, o meu problema é ter memória suficiente para lembrar dos nomes dos caras. :oops:
 
Amoo tirar fotos..sempre quis fazer aulas de fotografia =\
Quem sabe quando eu conseguir morar em Sampa o/
 
Quando consigo uma camera emprestada saio por ai tirando foto das coisas que acho bacana, intrigantes, psicodélicas, bonitas. Se algum dia sair do ensino medio, espero cursar jornalismo, que junta tudo o que eu mais gosto de fazer.
 
As máquinas digitais de hj não deixam vc perder fotos com facilidade.
Vai clicando e testando até chegar próximo ao desejado.
Depois procure conhecer melhor os recusos que a máquina oferece, e ponha-os em prática, até chegar a perfeição.
Photoshop tbm, comece um passo de cada vez, talvez quando chegar aos 80 tenha conseguido alguns % de domínio.
Abçs
 
Sou filha de fotógrafo e estou trabalhando como fotógrafa há aproximadamente 1 ano e meio, e com Photoshop trabalho há 6 anos.

Aos pouco vou separar algumas fotos para colocar no álbum daqui, em especial as de eventos...
 
Tentei usar o photoshop uma vez para testar o recurso das camadas, deixando parte da foto p&b e outra colorida, e outra vez para tirar olhos vermelhos usando o carimbo.
De qualquer forma, é meio apelativo usar este programa para melhorar as fotos. Prefiro usá-lo para montagens, como cartões, calendários.
 

fotografa-fez-registro-de-crocodilo-no-arquipelago-de-jardines-de-la-reina-1667497128650_v2_900x506.jpg.webp
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo