• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotografia

Gostei Mentor. :D

A foto PB está melhor. Passou um pouco da praça pra foto, um sentimento de traquilidade, esse tipo de coisa.

Não sei por que, achei a do por do sol um pouco sem graça. Acho que a paisagem sem nenhum ponto de referencia acbou ficando um pouco vaga.
 
Tai uma coisa que eu gostaria de fazer! Adoro fotografia, mas por algum motivo( alem de ser caro) eu sempre adiei "trabalhar" com isto. Mas sempre que possivel acompanho um exposiçaum fotografica, gosto muito mesmo!
 
Bem, conheço alguns macetizinhos basicos, ainda sou mei iniciante em fotografia...^^""

uma dica legal é deixar a menor abertura possivel do diafragma para maior profundidade, acabei aprendendo na marra isso depois q trabalhei de fotográfo still em um curta metragem, com uma maquina mecanica, uma OM-10 da Olympus...

outra legal é como já foi citado, cuidar com a luz, cuidar para não estourar o fundo, tpo, no maximo ter 2 pontos do diafragma a mais de luz de diferença...principalmente do fundo, pelo menos foi isso q aprendi em um workshop com Rui Mendonça... ^^ ...
 
Criei uma paixão por fotografia depois de ter essas matérias na faculdade, consegui uma Olympus OM-10 emprestada de um amigo e aprendi muita coisa, maquinas mecanicas matam a pau em questão de aprendizado, aprendi na marra muita coisa...como profundidade de campo...^^

Hj tenho uma EOS-50N da Cannon, provavelmente algumas pessoas devem ter me visto no animecon e no animefriends com esse bichinho, é amadora, mas com funções profissionais...

Se alguem quiser negociar uma lente EF 28-90 q tenho por uma ef 28-200, podem mandar pm :D

mais tarde eu vou ver se posto uns trabalhos meus...

Minha especialidade é paisagens e natureza...^^, por enquanto...
 
Eu trabalho com fotografia... :oops:

Embora não esteja fazendo nada profissionalmente atualmente. :oops:

Minha câmera, e alguns já viram, é uma EOS Rebel G da cannon, tenho vários filtros e duas lentes, uma 35-85 mm e uma 75-300 mm. Fui comprando aos poucos, mas hoje me satisfaz plenamente. O limite para o meu lazer de fato é o custo absurdo com filmes e revelação.
 
Precisamos de pessoas com Câmeras Digitais e muita vontade de bater fotos.

Qualquer coisa mandem uma mp/sinal de fumaça/icq/msn.

Obrigado pela atenção. 8-)
 
pordosol-mont.jpg


mont-noite.jpg


Camera: Cybershot P32

:obiggraz:
 
Ganhei uma câmera digital maravilhosa de aniversário... :mrgreen:
Sempre adorei fotografar, tanto que apareço em pouquíssimas fotos, para falar a verdade prefiro ficar apenas atrás da câmera.
Estou comprando umas revistas com técnicas para melhorar esta habilidade.
Tb gosto muito de ir à exposições, fui em uma maravilhosa no Masp quando era pequena... :obiggraz:
 
Bem, esse eh um ensaio fotográfico q fiz com minha namorada quarta passada...^^

Um amigo meu (Eduardo Costa)q eh prorprietario de uma agencia de modelos me acessorou nesse trabalho^^

eu pretendo fazer mais fotos desse tpo^^...

index 1 e index 2
 
Eu gosto muito de fotografia. Sempre adorei, desde bem pequenininha. Minha mãe é fotógrafa profissional então sempre tive muito contato com isso, em todas as suas etapas, hehe! Tenho uma canon até boa, que de vez em quando minha mãe pega emprestado hehe, mas como tenho acesso ao material dela que é bem melhor, acabo por usar mais ele. Algumas vezes até consigo ir com ela em alguns trabalhos e recebo alguma coisa por isso, o que me deixa muito feliz, afinal, ganhar por fazer uma coisa que eu gosto de fazer é o máximo. ainda mais quando é uma festa e eu ainda posso comer de graça! hahaha!!! :lol:
 
Meu pai tem como hobbie colecionar maquinas fotograficas, e consequentemente tirar fotos. ele tem das mais antigas até as mais recentes máquina!! :D e eu, por influência, gosto muito de tirar fgotos embora não seja tão boooaa.. hihi
 
Adoro tirar fotos...algumas até que saem razoaveis mas questão de sorte...não tenho uma boa maquina...ainda :roll:

Mas a minha maior ligação com fotos são as mais antigas pois faço estágio no Arquivo do Rio que possui um grande acervo em imagens da cidade.Algumas de 1903, 1904, 1908...e tb muitos negs. em vidro.
As vezes esqueço de continuar trabalhando observando as fotos... :obiggraz:
 
Eu estou apaixonado por fotografia... Eu era o típico fotografo que tira foto das coisas do nada... E achava demais... Mas meu pai resolveu me ensinar e, pouco a pouco, eu to vendo que isso é muito complicado e divertido... Agora eu olho tudo e penso em como tiraria a foto, que velocidade usaria, se usaria alguma lente... Vou criando mentalmente mil fotos e nem tiro, só vou pensando, é magnífico!

Desde que'aprendi' a tirar fotos eu só tirei três filmes de foto... Os dois primeiros tinham umas fotos legais, mas o terceiro me surpreendeu, eu realmente curti muito as fotos. Na páscoa eu tirei mais 24 fotos no sítio, com uns amigos... Espero que tenham ficado legais.... ^^

O mais legal é que você nunca acha que tá legal... Você sempre quer continuar, aprender mais, tentar olhar as coisas de um jeito diferente... É uma arte que eu achava que conhecia e agora sei que estou começando a conhecer. =)

Pra quem não pratica, eu recomendo! ^^
 
Com certeza, tem que práticar... Eu ando tão preocupada com o colégio e suas milhares de provas que não tenho tido tempo de tirar mais nenhuma foto especial. Antes saía uma vez por semana e tirava algumas, voltava pra casa e na semana seguinte mais outras. Aprendi muito errando, no começo, fazia várias combinações pra ver qual era melhor em qual luz e acabei aprendendo... Mamãe fotógrafa também ajudou neh!!! haha :lol:
 
Melkor disse:
Eu estou apaixonado por fotografia... Eu era o típico fotografo que tira foto das coisas do nada... E achava demais... Mas meu pai resolveu me ensinar e, pouco a pouco, eu to vendo que isso é muito complicado e divertido... Agora eu olho tudo e penso em como tiraria a foto, que velocidade usaria, se usaria alguma lente... Vou criando mentalmente mil fotos e nem tiro, só vou pensando, é magnífico!

Hehe, eu passo por isso as vezes. Vejo paisagens, cores e lugares e penso em um jeito de bater uma foto daquilo. Uma coisa que me anda chamando muito a atenção é que eu estou me dedicando muito mais a perspectiva de cada foto. Posições e luzes, tudo deixando as perspectivas mais interessantes.

Aliás, esse é o aspecto mais dificil de se observar em uma foto, ao meu ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo