• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotografia Digital - Equipamentos

Status
Fechado para novas mensagens.

Mentor

Usuário
Eu sou adepto do bom e velho filme 35mm com as máquinas SLR, e ainda não migrei para as Digitais porque sempre as achei muito "fracas" em termos de recursos...

Porém hoje em dias as tais câmeras evoluiram muito, e eu espero que o dólar continue caindo :mrgreen: , para que eu possa comprar essa belezinha aqui: Canon EOS-30


Sonhos à parte, as vantagens que chamaram minha atenção são:
  • 1º. As objetivas das câmeras Canon EOS são compatíveis com esse modelo, então todo o equipamento antigo pode ser utilizado.
  • 2º. O sensor dessa câmera tem praticamente o tamanho do filme 35mm, então não altera tanto as distâncias focais das objetivas

O segundo item era um problema sério, porque nas primeiras digitais da Canon o sensor tinha metade do tamanho do filme, logo as objetivas tinham sua distância focal dobrada, ou seja, era o mesmo que dar um Zoom de duas vezes em todas as objetivas.

Como eu usava muito as lentes grandes angulares (que tem um campo de visão muito grande), esse fato praticamente impedia o seu uso...


Bom, eu conheço muito pouco do mundo das câmeras digitais, então gostaria que o pessoal contasse um pouco de suas experiências, os modelos disponíveis e seus prós e contras...



[editando]
A única câmera digital da Canon em que não são alteradas as distâncias focais é essa: Canon EOS-1Ds, pois o sensor tem exatamente o tamanho de um filme 35mm... Mas o problema é que o preço tem muitos dígitos :twisted:
 
Eu nunca usei, mais já vi muitas em uso.

Gostaria muito de ter uma, de preferencia uma Sony Mavica, que grava em disquetes, mais meu sonho de consumo é a Sony DSC-F717. :grinlove:
 
Acho que as digitais ainda nao sao mto pra uso profissional (a nao ser que vc seja um profissional mto do bom, capaz de pagar por uma realmente boa)
Por isso que eu jah encomendei uma (esses sites tao realmente com otimas formas de pagamento, chegando ateh a 12x sem juros!) que nao vai apertar mto no meu orcamento... mto legal! Eh uma otima alternativa pra lazer, nao pra profissional
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo