1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fotógrafa especializada em gatinhos dá dicas de como retratá-los.

Tópico em 'Jogos & Outros Hobbies' iniciado por adrieldantas, 22 Mai 2012.

  1. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Charmosos, com olhos grandes e pelos lustrosos, os gatos parecem nascer prontos para serem fotografados. Mas não é tão fácil quanto parece. Cheios de personalidade e ágeis na hora de se esconder, os felinos domésticos podem fazer com que uma sessão de fotos em casa se transforme em um "safári".
    É o que conta a fotógrafa Giane Portal, 36, que se especializou em tirar fotos dos bichanos há oito anos e leva um estúdio móvel à casa dos clientes.

    contou ela.

    Para ajudar no seu trabalho, a fotógrafa de Porto Alegre estudou um pouco de psicologia felina e conta que, para fotografar os animais, o melhor é chegar de mansinho.

    Outra dica é usar os objetos do gato, para que ele se familiarize com o espaço.


    explicou.

    Quando os gatos se acostumam com o novo ambiente, Giane conta que eles até "posam" para foto.

    diz.

    Mas desde que começou, nem sempre dá tudo certo. Giane contou que os animais podem estranhar seu equipamento, que pode estar com cheiro de outro gato.

    contou.

    Publicitária de formação, Giane começou a tirar fotos dos bichanos por acaso, quando comprou uma câmera digital. O aparelho era grande demais para deixar na bolsa e ela começou a usá-la só em casa para tirar fotos de seus dois gatos. Giane resolveu publicá-las primeiro em um Fotolog e depois em um Flickr que recebeu o nome de fofuras felinas e começaram a fazer sucesso na internet:

    conta.

    Muitas de suas fotos vão parar no Japão e na Europa. Já o trabalho de ir na casa das pessoas começou em 2010.

    contou.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ***

    Este post faz parte da serie "Vou morrer de fofura", a serie que trás informação e fofura aos leitores da Valinor.
    :D
     
    Última edição: 22 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 4
    • LOL LOL x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Mas acho que ele devia estar em Artes e não em Jogos Eletrônicos, hein :eh:

    Há quase 1 ano venho trocando gradualmente a fotografia de eventos sociais por pet - pela minha sanidade mental e física :lol: -, mas não tem sido fácil!

    De fato, gatos são cheios de manhas e vc precisa se identificar com a sua "felinidade" para achar o momento certo. Eles são como divas, cheios de momentos e de exigências... Conviver com uma gata - aliás, resolvi ir pra área pet por causa dela - me aprimorou esse feeling para trabalhar com animais. Observá-la, saber quando ela está afim de fazer pose :lol:
    Cães são divertidos... nem mais fáceis e nem mais difíceis, mas muito diferentes. E por ter experiência de anos com cães sempre achei mais fácil... mas isso só por causa do tempo de convivência e experiência. Gatos são um capítulo à parte.

    A Pantera praticamente já virou modelo.
    Já perdi as contas de quantas fotos tenho armazenadas dela e já rendeu até 1 álbum do seu 1º ano de vida.

    Pena que por boa parte do meu mostruário ser de um gato preto muita gente torce o nariz por preconceito! Mas isso é o de menos... aos poucos isso vai mudando e novos ''modelos" vão aparecendo!!!
    Ela sempre será a minha musa inspiradora!!! :D
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    é por que tem "Jogos e outros Hobbies", achei que se encaicharia em "Outros Hobbies". :)
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Isso é sério?
     
  5. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Sim.

    Primeiro fiz uma promoção e coloquei os cartazes em pet shops usando as primeiras fotos da Pantera. Não houve interesse nenhum e fiquei intrigada.

    Depois fiz vários cartões de visitas diferentes: com cães, com gatos de outra cor, com aves, etc... e deixei eles embaralhados nos Pet Shops. Quando voltei nos Pet Shops onde os tinha deixado só os que tinham foto dela sobraram no balcão. O resto saiu tudo!!!

    É inacreditável esse tipo de coisa!!!

    E já teve gente que atravessou a rua para não passar em frente à minha casa ao me ver ou ver meus pais com ela no portão, inclusive fazendo comentários em voz alta sobre "má sorte".
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Boçalidade pouca é bobagem... imagino o que gente desse tipo pensa de uma das minhas gatinhas, a Joana Dark (assim mesmo): inteirinha preta e tripata (tinha uma pata dianteira torta que tivemos que amputar:osigh:). Não a troco por nada, ela é esperta, linda e super amorosa:grinlove:.
     
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar