• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fósseis reais de Hobbits?

Orphen

Usuário
Puxa...Hoje eu tava assistindu a Globo News(olha só a falta do q fazer...) e apareceu uma reportagem que um povo lah encontrou fósseis de Hobbits e até diziam a altura, os fósseis tinham 1 metro de altura e um pouco mais e os caras disseram q era Hobbits...

Porém, eu achei essa história muito absurda...Como uma raça de fantasia de Tolkien pode ter existido? Daqui a um dai tão encontrandu os fósseis dos Elfos, dos Anões, do Nazguls, dos Orcs, etc...

Q vcs acham disso, será mesmo verdade desse povo ou eh só historinha pra boi dormir?
 
Eu fiz o mesmo topico no "de fã para fã", ñ são hobbits, é uma raça de humanos, os pesquisadores APELIDARAM os fosseis de Hobbits
 
Essa história de gente encontrando Hobbits é velha ppra dedéu,ja encontraram fósseis de seres criados por Tolkien mais de três vezes.Todas elas foram provadas ser fraudes ou ser um exemplar de um primata,um ancestral.

Hobbits não existem e não deixaram fósseis,isso é tudo história para boi dormir
 
Gente, simplismente apelidaram a criatura (que tinha 1m) de hobbit, não falaram q era hobbit, só um apelido!
 
Mas para dar esse apelido eles tinham que ter uma base, e essa base foi Tolkien. 8-)
 
Claro que é uma subspécie da raça humano. Hobbits eram uma subdivisão da raça humana! :mrgreen:
 
eu ja tinha visto essa noticia, achei bem legal, da pra ficar pensando bastante besteira, mas não teria nenhum mal chamar essa raça de hominideo de hobbits, como deriel ja disse, Hobbits eram uma subdivisão da raça humana!
 
Eu tinha visto essa noticia nao sei aonde, mas nao precisa de tanto alarde, apenas descobriu-se fosseis de hominideos com menos de 1m de altura(acho q foi na Indonésia,me corrijam se eu estiver erradi) e entao os responsáveis pelo achado fizeram referência aos hobbits,so isso.
 
É porque já os chamamos de pigmeus, que tem origem grega em "da altura de um côvado" (um côvado = três palmos).
E os Pigmeus são Homo sapiens sapiens como nós. Os "hobbits" descobertos em Flores são uma nova espécie, Homo floresiensis.
 
Se brincar eles trazem numenor à tona, ahauhauaahauahau.

Mas tipo, eles põe os apelidos só pra chamar a atenção pra notícia, pensem:

"Humanos pequeninos descobertos na Indonésia"

"Fósseis de hobbits encontrados após milênios em uma ilha perdida na Indonésia"

Qual chama mais atenção? :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo