1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fórum Tengwar

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Deriel, 9 Out 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Há um tempo atrás trabalhamos pesamente, no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , com um sistema padrozizado, coerente e o mais simples possível de se utilizar Tengwar para escrever em Português e tal método chamamos de MTP (Método Tengwar Português).

    Confundiu? Imagino, vou explicar com calma.

    Tengwar é o alfabeto desenvolvido por Tolkien para suas línguas élficas (sim, aqueles letrinhas bonitinhas, que lembram de alguma forma o alfabeto árabe). Assim como nosso alfabeto pode ser utilizado para escrever diversas línguas (português, inglês, francês) também este alfabeto de Tolkien, o Tengwar, pode ser utilizado para várias línguas, dentre elas Quenya, Sindarin e mesmo Português.

    Depois de muito tempo (ano e meio) parado com relação a este aspecto, estamos retomando os trabalhos e estudos com relação a Tengwar, inclusive com um fórum exclusivo sobre o assunto aqui no Fórum Valinor (esse fórum
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

    Portanto sintam-se à vontade. Sei que o assunto não é dos mais simples, então vamos fazer as coisas como um "Diga Amigo e Entre", no qual todas as questões são relevantes e válidas.
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar