• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Fórum Literatura] REGRAS

Status
Fechado para novas mensagens.

V

Saloon Keeper
Querer listar todos os livros já escritos não seria tão difícil quanto listar todos os quadros já pintados, mas chegaria perto.

Existe uma infinidade de autores e obras. Justamente por isso, o fórum de Literatura é extremamente propenso a tópicos repetidos. Para resolver isso, vou exigir que se cumpra o que vou pedir a seguir. Isso vai facilitar tanto a minha vida quanto a de vocês.

1- Todos os tópicos sobre um determinado autor deverão ter o título dentro do seguinte padrão:

Título do tópico: Nome do autor

Exemplo:

JRR Tolkien

(assim mesmo, sem aspas, comentários, reticências, nada. Só o nome do cara)

2- Todos os tópicos sobre um determinado livro deverão ter o título dentro do seguinte padrão:

Título do tópico: "Nome do livro" (Nome original, Autor)

Exemplo:

"O Senhor dos Anéis" (The Lord of the Rings, JRR Tolkien)

---

Isso parece bobo, mas acreditem, vai me facilitar e muito. Estarei editando os tópicos já existentes, aos poucos. Peço a compreensão de todos.

E muito importante: antes de abrir um novo tópico sobre algum livro ou autor, utilize o PESQUISAR, pra ver se já não existe um tópico sobre o mesmo tema. SEMPRE pesquisem antes de abrir um tópico, para evitar criar tópicos repetidos.

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:
É o seguinte: evitem postar mensagens do tipo "Comprei esse livro hoje e vou começar a ler".

Vou deletar sem dó. Quando você tiver alguma coisa relevante pra falar sobre o livro, poste. Se não tem nada pra postar, contenha-se.

Coisas como "Não li esse livro, mas ouvi falar bem. É legal?" também devem ser evitadas.

Não faz sentido postar esse tipo de coisa. Se a pessoa abriu um tópico sobre o livro, na maioria dos casos isso significa que ela gostou. E é sempre melhor você mesmo ler e tirar suas próprias conclusões, né?

E o próximo infeliz que perguntar quando sai o próximo livro do Harry Potter vai levar um cartão amarelo. :evil:
 
Regra Sobre Spoiler

Um momento, isso acaba de chegar: mesmo que você tenha lido um livro, geralmente isso não significa que todo o Resto do Mundo também o leu. Repetindo: o fato de você ter lido um livro não implica no fato de que todas as outras pessoas do planeta também leram este livro.

Vamos refletir sobre isso por um segundo: o Mundo é tipo muito grande e cheio de gente. Então é provavelmente seguro afirmar que, de todas essas pessoas que não leram o livro que você leu, uma grande parte pretende lê-lo num futuro próximo.

Vamos extrapolar essa idéia: se um grande número de pessoas pretende ler o livro, então é puro bom-senso considerar a possibilidade de que muitas delas querem virar a primeira página sem saber todas as surpresas de antemão, que é uma das graças de se ver filmes e ler livros e etc. Saca, aquele velho saber o que acontece em seguida.

Foi pensando nisso que se desenvolveu o conceito de SPOILER, que tem o intuito de ALERTAR! as pessoas que estão lendo o seu texto, de que a seguir (i.e. após o aviso de “Spoiler”) você irá comentar partes reveladoras da trama do livro; partes que, sabidas de antemão, podem estragar a experiência daquelas pessoas que gostam de ser surpreendidas que eu citei ali em cima. Geralmente o SPOILER mais alarmante é o final do livro (vocês ficariam surpresos com a quantidade de pessoas que gostam de ler livros sem saber como eles terminam).

Muitos fóruns (este incluso) têm uma ferramenta de spoiler que “esconde” uma pré-selecionada parte do texto, tornando sua visualização opcional.

Aqui a coisa funciona assim: você coloca a parte reveladora do texto entre os códigos abaixo...

[/spoiler ]

(...sem esse espaço no final, obviamente)

Exemplificando:

Harry Potter é gay

A parte ruim é que se você optar por ignorar isso, receberá um Advertência. Se ignorar novamente, uma Infração. Se insistir no danado do erro, não será mais bem-vindo neste belo e feliz lugar =]
 
Última edição por um moderador:
Re: [Fórum Literatura] REGRAS (ATUALIZADO - 19/07/05)

REGRAS GERAIS QUE TAMBÉM VALEM AQUI

1. ENQUETES

Dado constantes problemas com tentativas de manipulação de resultados buscando usuários que não mais freqüentam o Fórum Valinor para votar, ficou decidido que serão válidos os votos apenas daqueles que tiverem o mínimo de 10 posts no período de um mês antes da data da criação da enquete.

Esta regra vale para TODAS as enquetes do Fórum Valinor criadas a partir do dia 04/11/07, independente de estar explicitada ou não no tópico de votação. A regra só não valerá caso o criador da enquete especifique no tópico inicial que ela está aberta para todos, independente de contagem de posts. Neste caso, a Administração se preserva no direito de não responder qualquer reclamação sobre o resultado.

Independente da regra vigente para a enquete, o usuário que infrigir outras regras da Valinor como por exemplo: acessar a conta de outro usuário ou criar uma conta nova para votar, receberá infração conforme previsto no item Tipos de Infrações.

2. PIRATARIA

Não é defensável termos tópicos e posts sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da própria Valinor) com a pirataria. Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras. Desse modo, evite expressões relacionadas e especialmente a divulgação de material pirata disponível na web.

3. USO DE LINGUAGEM OBSCENA, VULGAR OU INAPROPRIADA:

Apesar de um ambiente virtual, as regras da boa educação continuam valendo no Fórum Valinor. Portanto, não toleramos o uso de linguagem obscena, vulgar ou inapropriada, especialmente quando esta é utilizada para agredir outros usuários.

4. ATAQUES PESSOAIS:

Em um Fórum cuja variação de crenças, faixa etária e afins é consideravalmente grande, é normal que algumas discussões tornem-se um tanto mais acaloradas. Porém, ressaltamos sempre que o usuário deve discutir opiniões e fatos colocados pela pessoa, não a pessoa em si.

Portanto, caso você sinta-se ofendido pelo conteúdo de algum post, utilize o "Reportar Post" para entrar em contato com a equipe de Administração e Moderação, que poderá tomar uma atitude sobre o caso.

5. DESACATO AO STAFF VALINOR:

Os membros da equipe de Administração e Moderação também são usuários como qualquer outro registrado no Fórum Valinor, com a diferença que possuem uma carga de responsabilidades relacionada ao Fórum.

Portanto, as regras da boa educação também valem para eles, e a ofensa ao membro da equipe será punida da mesma forma que a ofensa a qualquer usuário o é. Lembre-se que, assim como há uma diferença entre discutir opiniões e fatos colocados pelo usuário e ofender o usuário em si, também há diferença entre discordar das ações da equipe de Administração e Moderação e as pessoas da equipe em si.

6. INSISTÊNCIA EM RECLAMAÇÃO PÚBLICA

A equipe de Administração e Moderação está ciente que nem sempre uma ação poderá agradar a todos os usuários, e por isso mantemos sempre um canal aberto para reclamações no Fale Conosco. Caso o usuário insista em fazer reclamações públicas em um tópico, desvirtuando o propósito dele, ele receberá uma infração.

(Não conhece as outras regras do Fórum Valinor? Então não deixe de dar uma lida no FAQ)
 
[alterado 01/10/2014]

O tópico de regras deixará de ficar fixo, ou seja, o sub-fórum irá seguir as mesmas regras estabelecidas para o resto do fórum. Para quem não as conhece, basta entrar nesse link.

Só lembrando que iremos manter o formato de criação de tópico, principalmente quanto ao uso de prefixos e título dos tópicos. Isso ajuda a ficar melhor organizado e de fácil acesso para pesquisa.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo