• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forum em Quenya

Status
Fechado para novas mensagens.

Lucy Folha Dourada

The designer Raccoon!
Ae Galera, pq a gente nao reune o pessoal q sabe falar Quenya e faz um Forum em Quenya??? mas please escrever a traduçao tb, daí poderemos treinar... sempre tentei procurar pessoas pra treinar um pouco mas nem acho. :( espero poder entender alguma coisa hehehhehe :D
Bjao Lucy
 
song...

Bom pessoal, eu fiz uma cançao em Quenya, se alguém quiser dar uma olhada... (pra treinar, sei lá) Ah, e por favor, digam se gostaram :wink:
Eh sobre a 1 guerra do anel, contra sauron:

Ohtari ar Ravi mahtai i Dagorladssë
ar Eru umsinomë tirien fëarlma

i ringa hrívë helca indorlma
ilquen nar vanwari
lindië i lindë firë

i mor entuluva
ambarië coarima
ambarië indorima
ambarië ilya estel
Namarië... Arda
Menelssë neuvanyë
ar enta termaruva.

E a traduçao:

Guerreiros e Leöes lutam no campo de batalha
e Eru nào está aqui para proteger nossas almas

o frio inverno congela nossos corações
todos estão perdidos
cantando o canto da morte

a sombra virá de novo
destruir nossas casas
destruir nossos corações
destruir toda esperança
Adeus... Arda
no céu estarei
e lá ficarei.


Ah, deve ter coisas erradas ae. (se, por favor, alguém quiser corrigir, eu ficaria agradecida)

Bjinhos L. Goldenleaf
 
Cara Goldenleaf...
Sobre o gostar..... é lógico que sim, muito bem feito, gostei muito.
Uma dúvida...... tu usou "ambarië" como destruir... sei que ambar é como a nós chamamos a terra, ..."mundo" como um todo. Tem alguma explicação ou é simplesmente semelhança de palavras?
 
Bem squall (adoro FF8!)
Ambar, pelo significado da Valinor eh Mundo mesmo, mas também serve como Doom, vi isso em uma página com o Vocabulário em quenya; olhe o que estava escrito:

ambar 1. "doom" (variant of umbar?) in Turambar (SA:amarth); instrumental ambartanen "by doom" (Silm ch. 21, UT:138). 2. (capitalized Ambar) "world". Ambar-metta "the end of the world" (EO)

foi aqui que eu achei:
http://www.uib.no/People/hnohf/qlist.htm
 
Re: song...

Goldenleaf disse:
i mor entuluva
ambarië coarima
ambarië indorima
ambarië ilya estel
Namarië... Arda
Menelssë neuvanyë
ar enta termaruva.
------------------------------------------------
a sombra virá de novo
destruir nossas casas
destruir nossos corações
destruir toda esperança
Adeus... Arda
no céu estarei
e lá ficarei.

Goldenleaf, tua música ficou muito legal, é show, mas que eu me lembre 'ilya' (no sing. ñ 'ilyë' no pl.) significa 'cada', ñ 'toda'. Que eu me lembre é assim, mas eu posso estar errado.

Tschüs,
Théoden
 
Posso te fazer uma pergunta Squall?
vc copiou a sua assinatura igualzinho como está no livro?
eh q parece haver 2 negaçoes:

Pois nem mesmo os mais sabios nao conseguem...

Talvez eu esteja errada mesmo e a sua frase certa...
 
Duas Negações

Cara Goldenleaf...
Graças a uma aula da minha amada Fruta D´ouro, Annë Pitye, se minha frase estivesse escrita em inglês estaria errada, mas em português não tem problema
8)

...namárië
 
Pode-se dizer que é uma ligua obrigatoria para se estudar, falar e de se compreender.... pena eu ainda não estar dentro desse conceito "básico".
Pena tb vir de uma sociedade como aquela, que como diria um professor meu, que fica entre o canadá e o méxico...

Detalhes a parte é uma lingua bonita até de se falar... mesmo gostando daqueles da europa....
 
Gente, eu vou trancar este topico pois o assunto já saiu do tema proposto. Por favor, se quiserem continuem a conversa por MP :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo