• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórum...como ter um...

Ghim

Usuário
bem...sou meio novo nisso...
o q eu preciso pra ter um fórum??? noção de html, servidor etc.
por favor digam tudo q vcs puderem ok??

grato desde ja...


.::Record of Lodoss War::.
 
Eu queria acordar amanha sabendo tudo de html e essas coisa de PC...
Seria bem legal....... Nao consigo aprender......

O Câncer é uma tentativa da célula se tornar imortal
--------------
Viva ao salvador da Valinor!
Clube da Insônia | AMeRPG | AAS
 
Alem de ter nocao de html e um servidor que rode ASP ou PHP, (a maioria dos free hosts nao permitem active server page) Vc precisa arrumar um fórum. Existem fóruns que sao pagos (vc o compra como c fosse um programa), e outros que sao de graca(normalmente com opcoes limitadas, e codigo fechado).
Entao basicamente vc tem q ter nocao de html, asp ou php, e um pouco de tdo. (Photoshop ou outro editor de foto para fazer as imagens do forum, botoes, etc.. Nocoes de ftp.. e todo o resto :D )

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Putz, eu nunca vou ter um forum...
Nem um site... SEMPRE QUIS TER UM SITE!!!!
BUAUAAAUAUUA Quero saber sobre PCs!!!

O Câncer é uma tentativa da célula se tornar imortal
--------------
Viva ao salvador da Valinor!
Clube da Insônia | AMeRPG | AAS


Edited by - Cair Andros on 08 February 2002 21:18:33
 
Bom, bem lá em baixo, no cantinho da pagina, tem um link: "snitz Forum 2000" Clica lá q vc vai estar puxando o programa p/ gerar um forum como esse aki, existem tb os programas YABB e o VBB, esses eu naum sei onde vc encontra, vc indo na busca do google vc com certeza acha lugares p/ download, se eu não estiver errada todos eles saum gratuítos.

Todos esses forum já vem meio prontos, digo meios pq vc tem q configurar, E se eu naum estiver errada vc naum precisa ter conhecimento em linguagens, mas alguns detalhes q existem aki no valinor saum criados pelo deriel, naum vem no programinha do forum... mas se vc quer algo básico, acho q um deles já está de bom tamanho...
Boa sorte...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!

Edited by - Sirithlainiel--UrdSama-- on 08 February 2002 21:24:10
 
Eu tava fazendo um site, mas da mto trabalho... metade das coisas q eu comeco eu nao acabo, entao nao to comecando mta coisa pra conseguir acabar pelo menos uma...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Eu tb queria ter nocoes de html, e para criar um apagina, alias, jah crieiu uma, mais eu naum conseguia inseriri aequivos de texto nela nem fotos..desisti da cuja

"Se escola boa é aquela que expulsa, hospital bom é aquele que mata"

Clube da Insônia
 
Alguns fóruns.


http://www.phorum.org/
Usa PHP + uma base de dados, que pode ser MySQL ou PostgreSQL (há suporte há outras também). Muito bom, relativamente simples de configurar, leve dois ;-)


http://forum.snitz.com/
É este que a Valinor usa. Um clone livre do UBB, mas é feito em ASP (eca!!)


http://worldwidemart.com/scripts/wwwboard.shtml
Se você quiser algo mais simples, pode usar este. Mas cuidado com a licença, apesar de você poder modificar o código, não poderá redistribuí-lo. É feito em PERL, e **NÃO** usa nenhuma base de dados. Os posts são feitos inserindo texto diretamente no HTML de uma página estática. É fácil de configurar, mas o fato dele não usar uma base de dados e preferir fazer tudo "à unha" deixa a desejar dependendo da sua aplicação.


Há vários outros, basta você procurar na www.sourceforge.net


PS. O Phorum é meu preferido.

PS2. Escolha cuidadosamente o servidor que você irá utilizar. Prefiro um sistema basedo em Linux ou FreeBSD + Apache + PHP + MySQL. Todos estes são livres, e altamente flexíveis. O Linux é mais prático que o FreeBSD em vários pontos, porém as distribuições de hoje são uma tentação à você deixar coisas "inúteis" ativas. Faça uma boa "limpa" no sistema e garanta que apenas ops serviços necessários estão ativos.
O MySQL irá cumprir perfeitamente sua função, o Phorum não irá carregá-lo muito. Use o PHP como módulo para o Apache, não como programa independente.

PS3. Jamais use IIS.

PS4. Jamais use Access

PS5. Jamais use NT (NiceTry)



-- dermeister
Lauft! Weil der Meister uns gesandt.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo