• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fortnite

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O jogo de tiro online "Fortnite" bateu mais um recorde e agora é o jogo mais assistido do YouTube. A informação foi divulgada pela agência de marketing digital Matchmade, que monitora a plataforma de vídeos do Google.

Para chegar ao topo do ranking, "Fortnite" superou um dos jogos mais populares de todos os tempos, "Minecraft". O jogo de tiro da Epic Games alcançou a marca de 2,4 bilhões de visualizações no YouTube só em fevereiro. Além de se tornar o jogo mais visto, também é o game com mais vídeos relacionados publicados na plataforma em um único mês.

VEJA TAMBÉM:
A marca foi alcançada em março, segundo o diretor de VR/AR do YouTube, Ryan Wyatt. O executivo disse, no Twitter, que no dia 25 de março o jogo alcançou este recorde, mas não revelou a quantidade de vídeos. Para se ter uma ideia, Ryan disse que vídeos de "Fortnite" foram assistidos 42 milhões de vezes só naquele dia, que também registrou o recorde de público em uma única transmissão ao vivo de jogo, com 1,1 milhão de pessoas assistindo uma partida do jogo.

Além do YouTube, "Fortnite" é o jogo mais assistido na plataforma de streaming de jogos Twitch, onde é transmitido em mais de 4,600 canais.

Crescimento impressionante

"Entre janeiro e fevereiro, as visualizações de 'Fortnite' cresceram em 151%", disse a Matchmade. "Nos últimos seis meses, a média de crescimento mensal da audiência de 'Fortnite' no YouTube foi de 97%. Os criadores de conteúdo estão ligados e vimos os números de vídeos de 'Fortnite' saltarem de 9,945 (em 1º de fevereiro) para 12,762 (em 1º de março). Um crescimento de 28% em um único mês.

"Fortnite" levou cinco meses para alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube (três meses depois do lançamento do modo "Battle Royalle", maior responsável pela popularidade crescente do game. Segundo a Matchmade, o principal concorrente do game, "PUBG", levou oito meses para atingir a mesma marca. O jogo de celular "Clash Royalle" levou 4 meses para chegar ao primeiro bilhão de visualizações. Para chegar lá, "Minecraft" demorou dois anos.

"Fortnite" está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e IOS. O modo "Battle Royalle" é gratuito para jogar.

https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...minecraft-e-e-o-mais-assistido-no-youtube.htm

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É um jogo que ainda não joguei muito, mas gostei.
 
Última edição por um moderador:
Além dos games! "Fortnite" foi o fenômeno cultural de 2018


fortnite-1543933817003_v2_900x506.jpg

"Fortnite" se tornou um fenômeno na cultura pop e nos games, com mais de 200 milhões de jogadores. Imagem: Reprodução


Do GameHall
07/01/2019 13h03

Além de se tornar um fenômeno mundial no universo dos games, "Fortnite", que agora possui mais de 200 milhões de jogadores registrados, ultrapassou outras barreiras e também se tornou um gigantesco sucesso cultural, que chama a atenção pelo seu poder social.
Esse "boom" ocorreu em cerca de março de 2018 quando dois nomes de grande relevância nas redes sociais anunciaram que estavam jogando o game juntos: o famoso streamer Tyler "Ninja" Blevins e o cantor rapper Drake.

A parceria entre os dois resultou em um recorde de transmissão única, com mais de 628 mil espectadores na rede Twitch. A transmissão chegou a esse incrível número (que foi quebrado pelo próprio Ninja) depois que o cantor, que jogava no PlayStation 4, compartilhou o stream em seu perfil no Twitter, que na época tinha mais de 36 milhões de seguidores.

O recorde anterior estava situado na casa dos 400 mil, alcançado por Dr. Disrespect, popular streamer de "PlayerUnknown's Battlegrounds" - jogo que, ironicamente, serviu de base para "Fortnite" e que perdeu popularidade com a chegada do rival da Epic Games.

Desde então o sucesso apenas cresceu exponencialmente, não apenas no número de downloads do game, como também nas horas de partidas assistidas, sendo o mais procurado na rede Twitch em 2018, com mais de 1,2 bilhão de horas assistidas e 73,8 bilhões de horas transmitidas.

fortnite-1544116823144_v2_750x421.jpg

Temporada atual de Fortnite adicionou aviões, possibilitando combates aéreos entre os jogadores durante as partidas. Imagem: Divulgação

Grande parte dessas horas assistidas vem do canal de Ninja, que foi o mais popular em 2018, superando inclusive a Riot Games e o seu famoso MOBA "League of Legends", ajudando a colocar nos bolsos do streamer uma quantia de cerca de US$ 10 milhões, segundo revelou o próprio em recente entrevista à CNN Business.

Vale lembrar também que além de Drake e Ninja, o jogo chamou a atenção de diversas outras celebridades, desde jogadores de futebol como Neymar - que jogou contra Ninja no Ano Novo - até à ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, que executou uma das danças do game ao lado do Papai Noel no mês passado.

E justamente essas danças de comemoração, também conhecidas como Emotes, que ajudaram o game a ultrapassar os limites dos videogames e virar um fenômeno cultural e social, com várias crianças, jovens, adultos e celebridades imitando as coreografias em vídeos na internet.
Mas por outro lado, essas mesmas danças geraram uma polêmica indesejável para a Epic Games alguns meses atrás: vários cantores e atores acusam o game de copiar seus movimentos de danças, ganhando dinheiro com isso, mas sem receber qualquer tipo de pagamento por parte do estúdio.​
o-streamer-ninja-jogando-fortnite-na-times-square-na-virada-do-ano-novo-1546860927912_v2_750x421.jpg

O streamer Ninja jogando "Fortnite" na Times Square, na virada do ano novo Imagem: Reprodução
A desenvolvedora atualmente enfrenta alguns processos e a questão ainda não foi resolvida e deve continuar ao longo de 2019, dividindo opiniões entre os fãs. Algumas pessoas acreditam que a produtora deveria sim fazer um pagamento pelo uso dos movimentos, enquanto outras acham um exagero e que só querem se aproveitar do sucesso do game.

Outra prova de seu sucesso como ícone pop foi o crescimento de nomes de bebês nos Estados Unidos inspirados em personagens do jogo, como a soldado Ramirez, Leviathan, Bunny e Rogue.

Mas com ou sem polêmica, quem acha que essa é uma febre passageira, está muito enganado, pois o fenômeno "Fortnite" veio para ficar. No ano passado foram 155 torneios realizados, com mais de US$ 19 milhões de prêmios distribuídos - o quinto que mais premiou na história do esports, o que é impressionante levando em conta que o jogo foi lançado em 2017.

E de acordo com informações recentes do site TechCrunch, a Epic Games teve um lucro (e não a receita total) de US$ 3 bilhões com "Fortnite" em 2018, conquistado por meio das várias plataformas em que está disponível, que inclui computadores, videogames de mesa e dispositivos mobile.
São números impressionantes, provenientes de compras de passes de temporadas e também itens cosméticos disponíveis na loja do jogo (como as polêmicas danças), para um jogo relativamente novo no mercado e que prometem aumentar ainda mais em 2019. Um sucesso que, aparentemente, está longe de acabar, tanto nos videogames como cultura pop.

"Fortnite" está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, iOS e Android​

 
A minha experiência com jogos online se resume a jogar Diablo 1 na rede doméstica, com meus irmãos. :lol:
De repente ano que vem eu pago a anuidade da PSOnline e vejo se me animo a interagir com o mundo em algum joguinho...
 
Peguei pra jogar o Fortnite, e é a primeira vez que me senti um tiozinho jogando, não entendi nada... É um jogo de tiro, mas tem que construir coisas pra se defender (?), além de tudo tem uma tempestade vindo (!?!?!). Agora entendi como o Fúria se sente.
 
Peguei pra jogar o Fortnite, e é a primeira vez que me senti um tiozinho jogando, não entendi nada... É um jogo de tiro, mas tem que construir coisas pra se defender (?), além de tudo tem uma tempestade vindo (!?!?!). Agora entendi como o Fúria se sente.

Na realidade não entende p*** nenhuma quem não acompanha jogos que antecederam o Fortnite, como o PUBG por exemplo e não bastasse isso fica 10 anos com mesmo PC gamer e sofrendo pra tentar rodar um Win 10 nele né? :lol:
 
Ninguém vai criar um tópico do Fortnite aqui. Melhor transformar este logo de uma vez. :rofl:

Eu tentei jogar, mas não consegui gostar. Este estilo cartoon dele não me atraiu. Claro que eu reconheço o sucesso que o jogo tem, mas é gosto pessoal.
 
To jogando a 2 temporadas é cartonesco, infantil e cheio de player toxico.
Parece a Valinor de 10 anos RISOS
 
A skin mais tryhard do fortnite é uma jogadora de futebol com uma picareta de foice (que libera no halloween).
O Neymar só veio para mudar o top tryhard do jogo.
E levando em consideração as últimas skin secreta da temporada 2, Midas, Deadpool, Aquaman, Wolverine e Predador, até que esse crossover deu uma variada.
Acho que terça-feira ele aparece na aba de "skin secreta", e mesmo assim precisa fazer algumas missões para consegui-lo, que em média demoram umas 2 semanas.
 
Nossa @Indu , eu estou totalmente por fora deste jogo.

Eu achei que as skins eram obtidas através do passe de temporada ($$ - dinheiro). Eu particularmente não sei se jogaria tanto assim para obter uma skin do Neymar. Este monte de mistura de personagens nunca me atraiu muito.
 
Nossa @Indu , eu estou totalmente por fora deste jogo.

Eu achei que as skins eram obtidas através do passe de temporada ($$ - dinheiro). Eu particularmente não sei se jogaria tanto assim para obter uma skin do Neymar. Este monte de mistura de personagens nunca me atraiu muito.
Sim e não.
O passe é comprado com os V-bucks, que é o dinheiro dentro do jogo. Vc consegue obter V-bucks comprando com $$, ou ganhando como recompensa de leveis dentro do capítulo de cada temporada (são 300V-bucks por capítulo).
O passe custa 950 V-bucks.
Na mecânica de Fortnite cada capítulo vai até o level 100 com recompensas para quem comprou o passe de batalha em todos os leveis, são 100 recompensas como skin, V-bucks, spray, emoticons, dancinhas, picaretas, mochilas, rastro de queda, envelopamento de armas, paraquedas, musicas e ícones, e claro os itens secretos do passe e uma skin secreta.
Quem não comprou ganha alguns brindes também, mas óbvio que são bem pouco, são 21 itens, que envolvem todos já citados, menos, claro as skins, e os itens secretos.

Fora os leveis do passe, sua conta também ganha níveis mediante conquistas dentro do jogo, os Legados.
Eles valem 1 nível para cada conquista, como por exemplo, vitória Royale (ou solo, dupla, trio, esquadrão ou equipe tumulto), quando se torna perito em alguma arma específica numa única partida, criar armas, até por eliminar jogador em um para-quedas.

Eu nunca paguei um centavo para jogar, em algum evento a X-box me deu R$30,00 e eu usei para comprar o passe.
E cada novo capítulo eu renovo com os V-bucks ganhos jogando.
 
É bem parecido com o CoD: Warzone em questão do passe de temporada e ganhos. Existem algumas diferenças, mas é muito parecido.

Nada como uma skin nova para o jogo ganhar mais dinheiro. :g:
 
O último evento com um personagem "real" foi o evento ao vivo Astro Nomical, mas foi baseado no personagem Cactus Jack do rapper Travis Scott.
Não foi ligado ao passe de batalha, então a skin vc precisava comprar na loja.
Porém o evento era aberto a todos que estivessem jogado nos dias e horários determinados. A partida era pausada e o evento começava em um lugar do mapa.
Esses eventos são bem legais, geralmente acontecendo na transição de temporadas para apresentar uma leve história sobre o próximo passe.
O ruim, que eles aconteciam em horários que muita gente estava trabalhando, e no meio da semana.
Por exemplo o evento ao vivo da temporada 5 aconteceu numa quinta feira ás 4 da tarde. Impossível para os tiozão que jogam :lol:
 
Sim e não.
O passe é comprado com os V-bucks, que é o dinheiro dentro do jogo. Vc consegue obter V-bucks comprando com $$, ou ganhando como recompensa de leveis dentro do capítulo de cada temporada (são 300V-bucks por capítulo).
O passe custa 950 V-bucks.
Na mecânica de Fortnite cada capítulo vai até o level 100 com recompensas para quem comprou o passe de batalha em todos os leveis, são 100 recompensas como skin, V-bucks, spray, emoticons, dancinhas, picaretas, mochilas, rastro de queda, envelopamento de armas, paraquedas, musicas e ícones, e claro os itens secretos do passe e uma skin secreta.
Quem não comprou ganha alguns brindes também, mas óbvio que são bem pouco, são 21 itens, que envolvem todos já citados, menos, claro as skins, e os itens secretos.

Fora os leveis do passe, sua conta também ganha níveis mediante conquistas dentro do jogo, os Legados.
Eles valem 1 nível para cada conquista, como por exemplo, vitória Royale (ou solo, dupla, trio, esquadrão ou equipe tumulto), quando se torna perito em alguma arma específica numa única partida, criar armas, até por eliminar jogador em um para-quedas.

Eu nunca paguei um centavo para jogar, em algum evento a X-box me deu R$30,00 e eu usei para comprar o passe.
E cada novo capítulo eu renovo com os V-bucks ganhos jogando.

Como sempre, eles sabem ganhar dinheiro e fazer a coisa girar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo