1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão "Fortnite" supera "Minecraft" e é o game mais assistido no YouTube

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Fúria da cidade, 3 Abr 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O jogo de tiro online "Fortnite" bateu mais um recorde e agora é o jogo mais assistido do YouTube. A informação foi divulgada pela agência de marketing digital Matchmade, que monitora a plataforma de vídeos do Google.

    Para chegar ao topo do ranking, "Fortnite" superou um dos jogos mais populares de todos os tempos, "Minecraft". O jogo de tiro da Epic Games alcançou a marca de 2,4 bilhões de visualizações no YouTube só em fevereiro. Além de se tornar o jogo mais visto, também é o game com mais vídeos relacionados publicados na plataforma em um único mês.

    VEJA TAMBÉM:
    A marca foi alcançada em março, segundo o diretor de VR/AR do YouTube, Ryan Wyatt. O executivo disse, no Twitter, que no dia 25 de março o jogo alcançou este recorde, mas não revelou a quantidade de vídeos. Para se ter uma ideia, Ryan disse que vídeos de "Fortnite" foram assistidos 42 milhões de vezes só naquele dia, que também registrou o recorde de público em uma única transmissão ao vivo de jogo, com 1,1 milhão de pessoas assistindo uma partida do jogo.

    Além do YouTube, "Fortnite" é o jogo mais assistido na plataforma de streaming de jogos Twitch, onde é transmitido em mais de 4,600 canais.

    Crescimento impressionante


    "Entre janeiro e fevereiro, as visualizações de 'Fortnite' cresceram em 151%", disse a Matchmade. "Nos últimos seis meses, a média de crescimento mensal da audiência de 'Fortnite' no YouTube foi de 97%. Os criadores de conteúdo estão ligados e vimos os números de vídeos de 'Fortnite' saltarem de 9,945 (em 1º de fevereiro) para 12,762 (em 1º de março). Um crescimento de 28% em um único mês.

    "Fortnite" levou cinco meses para alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube (três meses depois do lançamento do modo "Battle Royalle", maior responsável pela popularidade crescente do game. Segundo a Matchmade, o principal concorrente do game, "PUBG", levou oito meses para atingir a mesma marca. O jogo de celular "Clash Royalle" levou 4 meses para chegar ao primeiro bilhão de visualizações. Para chegar lá, "Minecraft" demorou dois anos.

    "Fortnite" está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e IOS. O modo "Battle Royalle" é gratuito para jogar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    É um jogo que ainda não joguei muito, mas gostei.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    "Fortnite" se tornou um fenômeno na cultura pop e nos games, com mais de 200 milhões de jogadores. Imagem: Reprodução


    Do GameHall
    07/01/2019 13h03

    Além de se tornar um fenômeno mundial no universo dos games, "Fortnite", que agora
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , ultrapassou outras barreiras e também se tornou um gigantesco sucesso cultural, que chama a atenção pelo seu poder social.
    Esse "boom" ocorreu em cerca de março de 2018 quando dois nomes de grande relevância nas redes sociais anunciaram que estavam jogando o game juntos: o famoso streamer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e o cantor rapper Drake.

    A parceria entre os dois resultou em um recorde de transmissão única, com mais de 628 mil espectadores na rede Twitch. A transmissão chegou a esse incrível número (que foi quebrado pelo próprio Ninja) depois que o cantor, que jogava no PlayStation 4,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que na época tinha mais de 36 milhões de seguidores.

    O recorde anterior estava situado na casa dos 400 mil, alcançado por Dr. Disrespect, popular streamer de "PlayerUnknown's Battlegrounds" - jogo que, ironicamente, serviu de base para "Fortnite" e que perdeu popularidade com a chegada do rival da Epic Games.

    Desde então o sucesso apenas cresceu exponencialmente, não apenas no número de downloads do game, como também nas horas de partidas assistidas, sendo o mais procurado na rede Twitch em 2018, com mais de 1,2 bilhão de horas assistidas e 73,8 bilhões de horas transmitidas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Temporada atual de Fortnite adicionou aviões, possibilitando combates aéreos entre os jogadores durante as partidas. Imagem: Divulgação

    Grande parte dessas horas assistidas vem do canal de Ninja, que foi o mais popular em 2018, superando inclusive a Riot Games e o seu famoso MOBA "League of Legends", ajudando a colocar nos bolsos do streamer uma quantia de cerca de US$ 10 milhões, segundo revelou o próprio em recente entrevista à CNN Business.

    Vale lembrar também que além de Drake e Ninja, o jogo chamou a atenção de diversas outras celebridades, desde jogadores de futebol como Neymar -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - até à ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, que executou uma das danças do game ao lado do Papai Noel no mês passado.

    E justamente essas danças de comemoração, também conhecidas como Emotes, que ajudaram o game a ultrapassar os limites dos videogames e virar um fenômeno cultural e social, com várias crianças, jovens, adultos e celebridades imitando as coreografias em vídeos na internet.
    Mas por outro lado, essas mesmas danças geraram uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    alguns meses atrás: vários cantores e atores
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , ganhando dinheiro com isso, mas sem receber qualquer tipo de pagamento por parte do estúdio.​
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O streamer Ninja jogando "Fortnite" na Times Square, na virada do ano novo Imagem: Reprodução
    A desenvolvedora atualmente enfrenta alguns processos e a questão ainda não foi resolvida e deve continuar ao longo de 2019, dividindo opiniões entre os fãs. Algumas pessoas acreditam que a produtora deveria sim fazer um pagamento pelo uso dos movimentos, enquanto outras acham um exagero e que só querem se aproveitar do sucesso do game.

    Outra prova de seu sucesso como ícone pop foi o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    inspirados em personagens do jogo, como a soldado Ramirez, Leviathan, Bunny e Rogue.

    Mas com ou sem polêmica, quem acha que essa é uma febre passageira, está muito enganado, pois o fenômeno "Fortnite" veio para ficar. No ano passado foram 155 torneios realizados, com mais de US$ 19 milhões de prêmios distribuídos - o quinto que mais premiou na história do esports, o que é impressionante levando em conta que o jogo foi lançado em 2017.

    E de acordo com informações recentes do site TechCrunch, a Epic Games teve um lucro (e não a receita total) de US$ 3 bilhões com "Fortnite" em 2018, conquistado por meio das várias plataformas em que está disponível, que inclui computadores, videogames de mesa e dispositivos mobile.
    São números impressionantes, provenientes de compras de passes de temporadas e também itens cosméticos disponíveis na loja do jogo (como as polêmicas danças), para um jogo relativamente novo no mercado e que prometem aumentar ainda mais em 2019. Um sucesso que, aparentemente, está longe de acabar, tanto nos videogames como cultura pop.

    "Fortnite" está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, iOS e Android​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar