• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994)

Nota para o filme.


  • Total de votantes
    29
F

Fox

Visitante
Filme com Tom Hanks e Gary Sinise, dirigido por Robert Zemeckis, que tambem dirigiu a trilogia De Volta Para o Futuro e Contato.

Um filme emotivo e engraçado, com uma premissa relativamente simples de se idealizar, mas aparentemente dificil de se concretizar.

Eu gostei muito desse filme e hoje ele salvou meu dia de ser um completo tédio.

Ele sempre me passa uma mensagem de otimismo que eu mesmo nem sempre consigo passar pro próximo com tanta simplicidade. :)
É o tipo de filme que definitivamente está na minha lista dos top.

Achei muito interessante notar algo que na época não consegui notar. A extremamente suave discrepância de imagem do Hanks dentro de cenas com celebridades de vários tipos. E deu pra notar tambem a computadorização das bocas se movendo. Isso não me incomodou nem um pouco, mas notei como depois de certo tempo, o que era considerado de ultima geração passa a ser facilmente notado.

Outra coisa, só pra tirar a duvida: O que foi que eles fizeram pra fazer o Sinise parecer sem pernas? Computadorização?

Bem, procurei pelo subforum todo e não achei esse topico, por isso o criei pro pessoal falar do que achou desse filme. :)
 
Re: Forrest Gump

Fox disse:
Outra coisa, só pra tirar a duvida: O que foi que eles fizeram pra fazer o Sinise parecer sem pernas? Computadorização?


Eles vestiram as pernas do cara com uma roupa azul pra poder apagar digitalmente.


Fato Interessante: Vocês sabiam que o Tom Hanks teve que aprender a jogar Ping Pong daquele jeito e que na maioria das cenas que ele aparece jogando, é ele mesmo? 8O
 
Re: Forrest Gump

Folco Gamgee disse:
Fox disse:
Outra coisa, só pra tirar a duvida: O que foi que eles fizeram pra fazer o Sinise parecer sem pernas? Computadorização?


Eles vestiram as pernas do cara com uma roupa azul pra poder apagar digitalmente.

Ah, brigado. Foi o que pensei.

Folco Gamgee disse:
Fato Interessante: Vocês sabiam que o Tom Hanks teve que aprender a jogar Ping Pong daquele jeito e que na maioria das cenas que ele aparece jogando, é ele mesmo? 8O

Fala sério!!!!!!! 8O

Me diz aí, você sabe quais cenas? Aquela dele com duas raquetes rebatando duas bolas foi por computador né??? 8O 8O

PS: Eu esqueci de dizer, que nesse filme, eu achei a atuação mais hilária do Hanks. :)
 
Esse é um dos meus filmes favoritos entre todos! Adoro tudo nesse filme... A forma como passa pelos fatos históricos, a forma da narrativa... adoro tudo. Além de ser um filme que passa todos os sentimentos possíveis...

NOTA 10
 
Forrest Gump

Em certo momento do filme a Jenny fala que ela está doente e que tem um vírus que os médicos não sabem o que é (evidentemnete o HIV). Então eles se mudam de volta pro Alabama e se casam. O Forrest pegou o vírus? Ou eles não chegaram a transar mesmo casados? Vcs não acham que é um final muito triste prum filme tão legal? O que vcs acham do filme em geral?
 
Re: Forrest Gump

Folco Gamgee disse:
Fato Interessante: Vocês sabiam que o Tom Hanks teve que aprender a jogar Ping Pong daquele jeito e que na maioria das cenas que ele aparece jogando, é ele mesmo? 8O
Eu vi naquele programa da Discovery, Magia do Cinema, que a bolinha era feita por computador. Ele pode ter aprendido só pra ter a manha de como movimentar os braços e tal.
 
Re: Forrest Gump

O Tom Hanks nesse filme, foi umas das melhores atuações que eu já vi. Simplesmente perfeito! E o filme também é demais! Se contar as trilogias como sendo só um filme, com certeza esse está entre os meus 10 mais. E além do mais que eu adoro Robert Zemeckis. Vocês já perceberam que quase todo filmes dele mexe de alguma forma com o tempo. De volta para o futuro 1, 2 e 3, Os Espíritos, Forrest Gump, Náufrago. 8O

Nota- 9,5

Vocês não detestam quando depois de escrever uma mensagem grande, ela por algum motivo se apaga e você tem que escrever de novo? :x :x
 
Eu tenho certeza que eu vi em algum lugar falando que em algumas das cenas era o Tom Hanks jogando ping-pong mesmo.
 
Com esse filme, Hanks conseguiu seu segundo Oscar consecutivo de melhor ator. O primeiro foi com Philadelphia outro clássico emocionante
 
Sem comentarios um dos melhores filmes q eu ja assisti....
Otimo roteiro, otima direção e uma exelente atuação do Hanks.....
Show de bola
 
Bem, q sobra pra falar... filme muito bom... putz, esse lance do ping-pong me deixou chocado... por isso que sempre gostei do Tom Hanks... 8)
 
"A vida é como uma caixa de bombons..... vc nunca sabe o que vai encontrar".....


Eu tou louco pra rever o filme..... mas tou esperando o DVD que encomendei e nunca chega......

Bem..... tipo, o ano de 94 foi ótimo né??? Teve Forrest Gump, Um Sonho de Liberdade e Pulp Fiction..... 3 novos clássicos.
Acho que foi a última vez que a Academia soube escolher os melhores filmes para indicar ao Oscar.


Fox:
Eu não achei esta a atuação mais hilária do Tom Hanks.... ainda prefiro ele (em comédia) no Quero Ser Grande....... que tem a clássica cena do piano pra pé.....
 
Amooooo esse filme! Demorei um século para assistir e me arrependo por isso. :( O filme é um dos melhores que eu já vi. Tom Hanks está maravilhoso no papel. A história é emocionante, muito divertida. Ele ensinando o Elvis a dança é show :D . Tudo no filme é lindo. O amor que ele tem pela Jenny é único. Assisto sempre que passa no AXN =-P
 
Este fime é uma das melhores coisas que surgiu na década de 90...

Muito bom mesmo, pena que eu não vejo há alguns anos. Preciso alugar o DVD :)

E um dos detalhes mais legais é a trilha sonora, simplesmente nota 10!
 
Eu gosto do filme tb, mas criei uma certa antipatia por ele pq tava torcendo pelo Pulp Fiction no Oscar.... :( Mas tudo bem, o Tom Hanks realmente merece os elogios e a maneira como foi contada a história americana tb foi bastante interessante. Ás vezes eu meio que repudio filme desse tipo, mas desse eu gostei no final.... não tá no meu Top 10, mas eu recomendaria....
 
"My name is Forrest, Forrest Gump". Pra mim, é O filme. Sério, é a minha resposta sempre que me fazem aquela pergunta "qual filme você escolheria como o melhor dentre todos os que você já viu".

Bonito, divertido, emocionante. Fãs do Tarantino me perdoem, mas não tinha como escolher Pulp Fiction no lugar dele 8)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo