• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994)

Nota para o filme.


  • Total de votantes
    29
O filme é maravilhoso mesmo, é impossivel não sentir simpatia pelo Forrest, ótima atuação do Hanks, ótima trilha sonora, sem dizer que mostra a história dos EUA pelos olhos do Forrest.
Só achei que o filme perdeu um pouco de ritmo no meio.
 
Hoje eu re-assisti e foi muito bom. Lembrei de algumas coisas que não estavam mais frescas na minha memória.

O roteiro é muito bom. A forma como ele nos apresenta as informações, da forma que ele conseguia entender. Os abusos da Jenny pelo pai, a história do ancestral dele etc. Não é exagero afirmar o que disse a 4 anos.

Tom Hanks é um ator como poucos.
 
Esse é um dos filmes que eu posso já ter assistido mil vezes, mas simplesmente não consigo mudar de canal quando tá passando.
 
Esse é um filme que eu espero seja único (sem refilmagem ou continuação) pra toda posteridade.

Um roteiro que até hoje acho dos mais interessantes e que foi a "obra-prima" que sedimentou definitivamente Tom Hanks no patamar mais alto entre os grandes atores dos últimos tempos.
 
Esse é um filme que eu espero seja único (sem refilmagem ou continuação) pra toda posteridade.

Um roteiro que até hoje acho dos mais interessantes e que foi a "obra-prima" que sedimentou definitivamente Tom Hanks no patamar mais alto entre os grandes atores dos últimos tempos.

Tbm acho q não precisa de refilmagem, ele é um daqueles filmes q são únicos.
 
A rota de Forrest Gump: qual a distância percorrida pelo famoso personagem?
forrest-gump-1545759194119_v2_450x600.jpg

Lançado em 6 de julho de 1994 nos Estados Unidos, o filme "Forrest Gump: O Contador de Histórias" (1994) fez grande sucesso. O ator recebeu um Oscar e um Globo de Ouro pela atuação Imagem: Divulgação

Alexandre Sinato
Do UOL VivaBem, em São Paulo
26/12/2018 04h00

"Run, Forrest, run". Essa expressão ficou famosa há mais de 20 anos, quando o filme Forrest Gump, lançado em 1994 e estrelado por Tom Hanks, começou a fazer sucesso. A corrida é importante em alguns momentos desse título, mas na parte final ela vira protagonista quando Forrest Gump corre sem parar por mais de três anos. Nesse período, a personagem teria percorrido qual distância?

Não existe uma resposta precisa para essa pergunta, já que o filme não detalha todos os percursos feitos por Gump. Mesmo assim, com base nas informações fornecidas ao longo da trama, é possível calcular trechos usando diálogos e paisagens como pistas.

Foi o que um site chamado "Centives" se propôs a fazer. Partindo do interior do Alabama, estado natal do protagonista, é possível estimar os principais trechos da corrida, como a sequência mostrando o píer de Santa Monica, na Califórnia, e um farol na costa leste, à beira do Oceano Atlântico.
Também foi usado como base um mapa exibido durante o filme, quando uma emissora de televisão mostra ao fundo o caminho percorrido por Gump nos dois primeiros anos de sua empreitada.

Entraram na conta ainda o fato de ele ter cruzado os Estados Unidos quatro vezes, de ponta a ponta, passando por paisagens conhecidas, como uma famosa curva da Grandfather Mountain, na Carolina do Norte, ou o rio Mississippi, que ele diz ter atravessado quatro vezes.
Assim, o número aproximado supera as 15 mil milhas (cerca de 24,5 mil quilômetros), distância equivalente a quase 600 maratonas. No filme, a personagem de Tom Hanks diz ainda que correu durante três anos, dois meses, 14 dias e 16 horas.
Ao contar essa história a um interlocutor, Gump afirma que só parava quando tinha vontade de comer, dormir e ir ao banheiro. O fim de sua jornada se deu em Monument Valley, região de paisagem desértica conhecida por ser próxima da divisa comum a quatro estados norte-americanos: Utah, Arizona, Colorado e Novo México.

"Estou um pouco cansado. Acho que vou para casa agora", decreta Forrest Gump ao parar subitamente numa rodovia, observado por dezenas de seguidores que acumulou ao longo de sua corrida. Talvez poucas personagens tenham corrido tanto quanto ele na história do cinema. Forrest correu, e muito, nesse filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo