• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump, 1994)

• Criador do tópico Criador do tópico Fox
  • Data de Criação Data de Criação

Nota para o filme.

• Total de votantes
    29
Tisf disse:
Eu gosto do filme tb, mas criei uma certa antipatia por ele pq tava torcendo pelo Pulp Fiction no Oscar

Nossa, os Oscars de 94 foram os mais disputados. 3 filmaços no mesmo ano. Pulp Fiction, Um Sonho de Liberdade, Forrest Gump. Eu tava torcendo para Pulp, é claro!

Acabei de assistir o filme, poutz... como é que não pude ter visto o filme antes....

Estou sem palavras para descrever o filme, está no meu TOP 10

nota, 10

P.S: Em 94 Um Sonho de Liberdade, Pulp Fiction e Forrest Gump para melhor filme? 8O 8O 8O 8O 8O

nem sei qual escolheria...

hmm
oq eu posso dizer? unico filme q me fez chorar...

duca esse filme, bota duca nisso

edit:
sobre o Hanks ter aprendido a jogar, ele soh aprendeu os movimentos mesmo, no dvd fala sobre isso...
tem uns extras mto bom... o making off da cena da tempestade foi mto engraçado.. "hmm, isso eh uma turbina?" ahahahahah

Muuuito bom esse filme... gostei pra caramba pela ideia q tiveram de pegar um cara do nada e coloca-lo em lugares e com pessoas que nunca se imaginaria.... seja na guerra, ou no hotel com elvis..... muito bom mesmo

8,8

Detalhe sobre o filme Forrest Gump

Hoje eu vi esse clássico pela 1836ª vez e pensei em uma coisa:

Alguém tem idéia, ou já encontrou na net alguma informação sobre o que o Forrest fala sobre a guerra do Vietnam no momento em que o militar vai lá e desliga os fios do microfone na manifestação dos pacifistas em Washington DC?

O que ele diz eh maizomenos o seguinte:

"Algumas vezes, quando as pessoas vão para o Vietnã, elas voltam para a casa de suas mães sem as pernas. Algumas vezes elas sequer voltam para casa. Isso é uma coisa ruim. E isso é tudo o que eu tenho a dizer sobre isso."

ESSE FILME É SIMPLESMENTE UMA LIÇÃO DE VIDA PARA TODOS NÓS...

Tom Hanks é um dos melhores, na minha opinião. Cada vez que assisto gosto mais dele, falando nisso, vi ontem pela segunda vez o filme Naufrago, imperdível. Confirma o grande ator que ele é.

Pra mim a melhor atuação dele foi em Filadélfia, de resto elas não passam de boas atuações IMO, tirando em Forrest Gump mesmo que foi acima de média tbm.

Eu assisti no cinema qdo eu era pequena(tinha uns 8 ou 9 anos) e n entendi mt coisa do filme. Mas qdo passou pela primeira vez na Globo eu resolvi assistir novamente. E consegui entender o filme afinal, eu estava mais velha. Forrest Gump é um filme maravilhoso e emocionante. Se tornou um dos meus filmes favoritos. Eu já gostava de Tom Hanks antes e depois desse filme ele se tornou um dos meus atores favoritos.

Excelente filme. Gosto muito da história, tem hora que você duvida que ele fez aquilo tudo. E ainda tem um dos finais mais fofos que eu já vi.
Ps: Sabiam que o garotinho que aparece no final é o Haley Joel Osment?

Bem hoje eu estava assistindo pela quinta vez, e algo veio a minha mente, a pena do comeco e do fim, que esta no pe do forrest, o que sera que aquilo representa? para mim a pena tem 2 significados diferentes, a do comeco ainda nao descubri, mas a do fim, Eu acho que seria a jenny, vindo buscar o Forrest, para junto dela "ja que supostamente ele contrai HIV" e ela sobe para o ceu para espera-lo...
Bem foi a unica explicacao que achei para aquela cena...

Claro Forrest Gump, eh o meu filme favorito de todos os tempos, quando estou triste assisto-o para me animar e ver que eh possivel?>

Eu a 2 anos e meio atrás:

Folco disse:
Tisf disse:
Eu gosto do filme tb, mas criei uma certa antipatia por ele pq tava torcendo pelo Pulp Fiction no Oscar

Nossa, os Oscars de 94 foram os mais disputados. 3 filmaços no mesmo ano. Pulp Fiction, Um Sonho de Liberdade, Forrest Gump. Eu tava torcendo para Pulp, é claro!

Eu hoje:

“Hey, aqui está uma idéia, Zemeckis! Vamos escrever um roteiro descrevendo grande parte da história dos EUA durante os anos 50, 60, 70, 80, whatever, do ponto de vista de um retardado! Peraí, não fique excitado ainda, deixe eu terminar! Nós podemos fazer o Tom Hanks, o homossexual de “Oklahoma”, interpretar o retardado!
Hey, Zemeckis, saca só! Imagina se nós o fizéssemos um herói de guerra, um jogador de ping-pong, dono de uma empresa de pescaria de sucesso, mas SEMPRE humilde e RETARDADO, para emocionar os críticos! Mas nós não vamos fazer ele realmente um doente mental, por que isso seria ofensivo. Não, não. Vamos somente falar que ele tem um Q.I. baixo, para que a audiência possa se identificar com o personagem. Diz aí, Zemeckis, não concorda comigo que aqueles adoráveis sotaques do Sul são simplesmente deliciosos? Vamos colocar um no RETARDADO! Whoa, acabei de ter outra idéia! Vamos fazer a história se passar no Sul, pois com o seu background histórico e tal, é óbvio que eles não vão simpatizar com um RETARDADO. E o nome dele? Whoa, acabei de ter outra idéia! To numa rodada de sorte hoje, hein! Woow! Que tal se o nome dele fosse Forrest Gump, por que soa como o nome do RETARDADO que eu conheci ontem enquanto eu levava minha família para o centro de RETARDADOS para eles verem e alimentarem os RETARDADOS. O que acha de tudo isso, Bob?”
“Ótimo. Eu ainda não fiz “Contato”, por tanto ainda sou BURRO e INCOMPETENTE e não tomei vergonha na cara. Talvez depois desse filme, e de todo o sucesso que ele fará, tanto com os críticos RETARDADOS e com o público (também RETARDADOS, na sua maioria), eu comece a raciocinar. Mas lembre-se, Sr. Roteirista, o filme tem que ser bem episódico, meloso, pastelão e adorável. Além disso, o Oscar adooooorraaaaaaa RETARDADOS, então talvez eu tenha uma chance de me vender.”
“Puxa, Bob! Parece que você já tem tudo planejado!”
“Run, Forrest, Run!”
“UHAUHAHAHUAHUAH, puxa, Bob! Essa foi boa! Talvez se a gente colocasse essa fala num contexto melodramático, poderia provocar lágrimas na audiência, especialmente se ele estivesse fazendo alguma coisa heróica, como fugir dos caipiras do Sul enquanto ele destrói o seu aparelho que cuida da coluna e das suas pernas, portanto liberando da sua prisão! Hey, dá pra fazer isso como uma metáfora? Talvez Gump, O RETARDADO, esteja na verdade se libertando da sua infelicidade causada pelo seu Q.I. baixo, como se fosse uma mensagem positiva!”
“Como se talvez todos os RETARDADOS devessem correr e se libertar?”
“Yeah!”
“Woow. Isso parece ser foda.”
”Ou talvez a gente possa fazer ‘De Volta Para o Futuro 4’”

29

Bah...

Tá certo que o filme não é tão bom quanto os críticos(muitas vezes retardados, verdade), mas também não é tããão ruim.

Whetever, opinião é opinião...

EDIT: o filme foi baseado em um livro

Cara gosto muito dos Filmes com Tom hanks, Forrest Gump é um dos que eu tenho em minha DVDteca, além de muito engraçado ele é bastante motivante pois o cara tira vantagem ou forças nas situações onde pouca gente aguentaria além da inocencia que o personagem tem. Nota 10 para Forrest Gump!!!:mrgreen:

Eu amo esse filme! A história é linda e o Tom Hanks está maravilhoso, assim como o Gary Sinise e o Mykelti Williamson!

Aquela frase clássica "Life is like a box of chocolates. You never know what you're gonna get." para mim é perfeita... É bem por aí mesmo.

Ok... 3 filmes maravilhosos, mas eu acho que eu ainda torceria por Um Sonho de Liberdade, um dos meus top 5. :obiggraz:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back