Eu a 2 anos e meio atrás:
Folco disse:
Tisf disse:
Eu gosto do filme tb, mas criei uma certa antipatia por ele pq tava torcendo pelo Pulp Fiction no Oscar
Nossa, os Oscars de 94 foram os mais disputados. 3 filmaços no mesmo ano. Pulp Fiction, Um Sonho de Liberdade, Forrest Gump. Eu tava torcendo para Pulp, é claro!
Eu hoje:
“Hey, aqui está uma idéia, Zemeckis! Vamos escrever um roteiro descrevendo grande parte da história dos EUA durante os anos 50, 60, 70, 80, whatever, do ponto de vista de um retardado! Peraí, não fique excitado ainda, deixe eu terminar! Nós podemos fazer o Tom Hanks, o homossexual de “Oklahoma”, interpretar o retardado!
Hey, Zemeckis, saca só! Imagina se nós o fizéssemos um herói de guerra, um jogador de ping-pong, dono de uma empresa de pescaria de sucesso, mas SEMPRE humilde e RETARDADO, para emocionar os críticos! Mas nós não vamos fazer ele realmente um doente mental, por que isso seria ofensivo. Não, não. Vamos somente falar que ele tem um Q.I. baixo, para que a audiência possa se identificar com o personagem. Diz aí, Zemeckis, não concorda comigo que aqueles adoráveis sotaques do Sul são simplesmente deliciosos? Vamos colocar um no RETARDADO! Whoa, acabei de ter outra idéia! Vamos fazer a história se passar no Sul, pois com o seu background histórico e tal, é óbvio que eles não vão simpatizar com um RETARDADO. E o nome dele? Whoa, acabei de ter outra idéia! To numa rodada de sorte hoje, hein! Woow! Que tal se o nome dele fosse Forrest Gump, por que soa como o nome do RETARDADO que eu conheci ontem enquanto eu levava minha família para o centro de RETARDADOS para eles verem e alimentarem os RETARDADOS. O que acha de tudo isso, Bob?”
“Ótimo. Eu ainda não fiz “Contato”, por tanto ainda sou BURRO e INCOMPETENTE e não tomei vergonha na cara. Talvez depois desse filme, e de todo o sucesso que ele fará, tanto com os críticos RETARDADOS e com o público (também RETARDADOS, na sua maioria), eu comece a raciocinar. Mas lembre-se, Sr. Roteirista, o filme tem que ser bem episódico, meloso, pastelão e adorável. Além disso, o Oscar adooooorraaaaaaa RETARDADOS, então talvez eu tenha uma chance de me vender.”
“Puxa, Bob! Parece que você já tem tudo planejado!”
“Run, Forrest, Run!”
“UHAUHAHAHUAHUAH, puxa, Bob! Essa foi boa! Talvez se a gente colocasse essa fala num contexto melodramático, poderia provocar lágrimas na audiência, especialmente se ele estivesse fazendo alguma coisa heróica, como fugir dos caipiras do Sul enquanto ele destrói o seu aparelho que cuida da coluna e das suas pernas, portanto liberando da sua prisão! Hey, dá pra fazer isso como uma metáfora? Talvez Gump, O RETARDADO, esteja na verdade se libertando da sua infelicidade causada pelo seu Q.I. baixo, como se fosse uma mensagem positiva!”
“Como se talvez todos os RETARDADOS devessem correr e se libertar?”
“Yeah!”
“Woow. Isso parece ser foda.”
”Ou talvez a gente possa fazer ‘De Volta Para o Futuro 4’”
29