• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula Indy

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
É raro ver tópicos aqui sobre outras categorias, decidi abrir este já que hoje assim como na F1 foi a abertura da temporada e que de forma inedita pela primeira vez aconteceu um GP de rua em São Paulo, algo que parecia ser impossível de acontecer.

Vi toda a corrida pela TV. De positivo achei o traçado razoavelmente bom, a reta com quase 1,5Km permitiu várias ultrapassagens, mas ficou provado que esse GP teve várias falhas (as quais o mala do Luciano do Valle na transmissão foi incapaz de admitir) e precisará melhorar bastante nos próximos anos.

A drenagem da pista deixa muito a desejar em caso de chuva e por sorte choveu por pouco tempo. Se tivesse sido mais como foi em Janeiro, o GP inteiro correria o sério risco de cancelamento.

Foi preciso na virada do Sábado pro Domingo fazer raspagem de emergência na pista do Sambódromo porque nos treinos havia baixíssima aderência causando acidentes.

De qualquer maneira foi importante pra divulgar e resgatar aos poucos a internacionalização da Indy que no passado já foi uma categoria com mais prestígio e que quase faliu quando houve aquela separação entre IRL e CART. Vamos ver se aos poucos melhora, pois o ponto forte que eles tem é ter alta competitividade entre as equipes e um regulamento de pontuação que considero o mais justo.
 
Eu até que assisti bastante da Indy, mas não a corrida inteira.

Particularmente não gostei muito do circuito. Achei ele muito simples em termos de curvas. A reta é bem legal e teve boas ultrapassagens. Só não achei muito positivo pelo fato da pista estar escorregadia e com muitas ondulações. Dava para ver claramente os carros pulando muito. Mas o cirucuito é de rua, então não podê-se exigir o mesmo que em Interlagos.

Eu não sei se vou acompanhar a temporada. Assisti mais essa corrida, e apenas uma parte dela, mais por ser em São Paulo mesmo.

FÚRIA Da Cidade disse:
A drenagem da pista deixa muito a desejar em caso de chuva e por sorte choveu por pouco tempo. Se tivesse sido mais como foi em Janeiro, o GP inteiro correria o sério risco de cancelamento.
Correria o risco de ter entrado em uma enchente. :lol:
 
Eu até gostei do circuito. Defeitos ele tem como as ondulações e a drenagem ineficiente.
A transmissão deixou a desejar. Até o Galvão é melhor.

E sendo bastante sincero, eu detesto circuito de rua da Indy. Gosto mesmo é de circuito oval.
 
GP de rua no Brasil a unica cidade que acho tem condiçoes perfeitas pra isso é Brasília que tem avenidas largas, piso totalmente plano e o pessoal de lá gosta muito de automobilismo .

Se a prova de ontem tivesse sido em Interlagos teria sido muito melhor e menos custosa, já que fazer ciruito de rua onde nunca rolou antes exige uma adaptação pra montar toda a infra-estrutura de autódromo muito maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo