• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Formula 1

To abrindo um tópico pra colocar coisas relacionadas a F1, desvencilhando um pouco do tópico "Paixão por Velocidade" que era uma muvuca de categorias.

Fórmula 1 - Ralf Schumacher é punido em Hockenheim

Em Hockenheim (Alemanha)O alemão Ralf Schumacher, da equipe Williams, foi oficialmente considerado culpado pelo acidente forte que marcou a largada do GP da Alemanha de F-1, neste domingo. Na confusão, estavam envolvidos o brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, e o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren. Logo após o acidente, Barrichello já havia acusado Ralf por ter "esperado muito" para tomar uma decisão e adotar uma trajetória na primeira curva.
Mais tarde, a organização do GP também considerou Ralf culpado. Com isso, o alemão largará dez posições atrás do que conseguir fazer no treino oficial para o GP da Hungria, dentro de três semanas. Se Ralf fizer a pole, larga em 11º, por exemplo. E assim por diante.

Apesar de eu não achar muito justo (o Bobinho poderia ter freiado um pouco mais e evitado o acidente) eu achei que foi uma atitude sabia da FIA, por que o Kimi bateu forte.




Enquetes:

2021


enquete-jpg.90150

Resultado:
Ele completou o GP.

enq-jpg.90511
 
Última edição por um moderador:
Eu achei burrice da Fia, se eles querem uma temporada competitiva não podem punir por uma besteira dessas um dos principais candidatos ao título, se pelo menos fosse um acidente grave.
 
Não achop que foi burrice da FIA.

O Ralf ficou perdido na largada e qdo viu que ia se dar mal e perder a posição dele, ele fechou a passagem do Rubinho, que mantinha a trajetória pra evitar o contato com o Raikkonen que o estava ultrapassando.

Resultado, ele acerta o carro do Rubinho que sai da trajetória e faz com que o Raikkonen batesse com tudo na Ferrari.
Causando um acidente feio.

Agora o interessante é que essa atitude, prejudicou ele, e o irmão.
Ele pq acabou saindo da briga do titulo praticamente e seu irmão pq ao deixar a corrida, seu companheiro de equipe liderou toda a prova e ta a miseros 6 pontos atras do Schumacher, complicando a vida do alemão na disputa pelo titulo desse ano.
 
Eu acho q Montoya e Ralf não são adversários a altura do Shummy, Kimi é mto jovem e o Rubinho nem se fala, essa temporada deve dar Schumacher, ano q vem q vai ser a hora do vame ver, qndo os pilotos ja tiverem se acostumado com o novo regulamento
 
Eles podem ater ser inexperientes mas tem que se levar em conta que as Willians estão excelentes e a Ferrari falou falou e o carro não é tudo aquilo que gargantearam alem do que, o Schumy, não anda numa maré muito boa. Por isso que essa briga pelo titulo vai ser interessante.
 
Levanto aqui a possibilidade de o carro do schumacher ter um painel adicional imperceptivel...

com alguns botões como:

Super Turbo
Super Turbo level 2
Super Turbo level3(acionar somente em ultimo lugar)
Super Turbo para Pole Position
Controlar Ralf Schumacher
Acionar Safety Car

Alguns mais interessantes:
Painel 2-Rubinho

botões:
Controlar
Quebrar Volante
Quebrar cambio
Quebrar freio
Quebrar computador
Diminuir Salario
Pit Stop 15 segundos
Pane no Motor
Pane Geral(usar pouco)
Parar tudo(usar muito pouco)
Acionar pé frio Galvão Bueno(uso somente em casos de urgencia)
 
Para mim deveria ter apenas punido o Kimi, porque o Ralf só estava andando normalmente e quando vai fazer a curva, da de cara no Rubinho...assim já estando espremido pelo o Kimi o Ralf sem querer entrou e foi punido!!
O Rubens poderia ter freiado também...Incompetente iniciante!! :tsc:
 
Riff disse:
O carro novo da McLaren já estreiou :o?:

Que eu sabia ainda não.


Do jeito que ta, eles vão estrear só na temporada :lol:

Finrod disse:
Para mim deveria ter apenas punido o Kimi, porque o Ralf só estava andando normalmente e quando vai fazer a curva, da de cara no Rubinho...assim já estando espremido pelo o Kimi o Ralf sem querer entrou e foi punido!!
O Rubens poderia ter freiado também...Incompetente iniciante!!

O Kimi estava no traçado de fora, ultrapassando o Rubinho, que sem ter oque fazer, manteve o traçado dele na pista.
O Ralf, ia ser ultrapassado pelo Kimi e pelo Rubinho pq ficou perdido na pista.
Dai oque ele faz, ele atrasada a entrada na curva e cai pra cima do Rubinho que é empurrado pra cima do Kimi que estora todo o carro dele com o do Rubinho.

Vc viu a corrida?
 
Finrod disse:
Para mim deveria ter apenas punido o Kimi, porque o Ralf só estava andando normalmente e quando vai fazer a curva, da de cara no Rubinho...assim já estando espremido pelo o Kimi o Ralf sem querer entrou e foi punido!!
O Rubens poderia ter freiado também...Incompetente iniciante!! :tsc:
O Kimi tava na trajetoria dele, não tinha nada de errado. Dos três foi o que menos teve culpa.

Mas sobre o campeonato, sinceramente eu não sei que vai vencer. As Willians tão muito boas mas o Schummy continua sendo o Schummy. Sabe o que eu quero ver agora? Schummy Vs Montoya largando na primeira fila no Japão, como nos bons tempos de F1. :clap:
 
O Kimi tava na trajetoria dele, não tinha nada de errado. Dos três foi o que menos teve culpa.

é porque eu só vi a parte do Ralf entrando no sanduíche :roll:
 
Dragão disse:
Schummy Vs Montoya largando na primeira fila no Japão, como nos bons tempos de F1.

Isso ia ser muito legal mesmo, eles disputando a primeira posição até a primeira curva... :mrgreen:
 
O Montoya ia bater, ele é o tipo de piloto que se não ganha bate, qndo ele ta disputando posição se ele não ganhar do shummy ele bate, e eu acredito mais na segunda opção :roll:
 
Eu achei a punição do Ralph justa. Já não é a primeira vez que ele fez isso na largada e pelo visto nem será a ultima.

A temporada desse ano comparada ao enorme marasmo e o passeio das Ferrari no ano passado está muito melhor. As Willians vem evoluindo bastante nos ultimos GP's e o Montoya se não cometer erros deverá até o final ser o unico piloto que pode tirar o hexacampeonato de Schumacher.

E a situação já não é tão favorável a Schumacher. Mesmo se o alemão chegar em 2° lugar nas 4 ultimas provas e o colombiano vencer todas, os dois empatarão em pontos. Se isso acontecer o Montoya levaria vantagem pelo maior numero de vitórias, mas conhecendo o Schumacher dificilmente ele ficará sem vencer pelo menos uma até o final.
 
Riff disse:
Eu achei burrice da Fia, se eles querem uma temporada competitiva não podem punir por uma besteira dessas um dos principais candidatos ao título, se pelo menos fosse um acidente grave.

Como não foi grave? 6 carros abandonaram a prova por causa do acidente e o Raikkonen teve de ser exmainado no hospital.

É importante que o esporte seja competitivo, mas é ainda mais importante que as pessoas envolvidas sejam responsáveis e os pilotos não corram qalquer risco denecessário. Talven 10 posições seja um pouco demais, mas com certeza o Ralf deve sofer alguma punição.
 
Riff disse:
O Montoya ia bater, ele é o tipo de piloto que se não ganha bate, qndo ele ta disputando posição se ele não ganhar do shummy ele bate, e eu acredito mais na segunda opção :roll:
Olha, eu acho q o Montoya amadureceu um pouco...
Concordo q ele continua explosivo e arrojado, mas a sua regularidade vem aumentando a cada dia!
Espero mesmo ver uma disputa entre os dois na última prova do ano...
E espero tbm q o Schumacher não jogue o carro em cima do Montoya como fez com o Damon Hill!
 
E espero tbm q o Schumacher não jogue o carro em cima do Montoya como fez com o Damon Hill!

Ele tbem amadureceu né :roll:
E por mais q o montoya tenha amadurecido eu acho q ele tem mto tempo ainda pra ele ser realmente regular.
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Riff disse:
O Montoya ia bater, ele é o tipo de piloto que se não ganha bate, qndo ele ta disputando posição se ele não ganhar do shummy ele bate, e eu acredito mais na segunda opção :roll:
Olha, eu acho q o Montoya amadureceu um pouco...
Concordo q ele continua explosivo e arrojado, mas a sua regularidade vem aumentando a cada dia!
Espero mesmo ver uma disputa entre os dois na última prova do ano...
E espero tbm q o Schumacher não jogue o carro em cima do Montoya como fez com o Damon Hill!

Damon Hill?

Acho que você queria dizer Villeneuve né? :lol:

Mas também acho que o Montoya amadureceu. Acho que hoje ele continua frio e tudo mais, mas não se arrisca tanto quanto antes pra tentar fazer uma ultrapassagem. Mas ele ainda não aprendeu a andar devagar e isso é um pouco perigoso para uma pista como o Japão. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo