• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2011

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A temporada ainda não começou mas o ano já começa com algumas notiícias que chamam a atenção

Bruno Senna: Quem diria hein? Depois de correr numa equipe ruim ficou descartado e com enorme dificuldade de se encaixar em outra equipe.

Pneus: A Pirelli se sente numa sinuca de bico, está sendo pressionada a fornecer pneus que durem menos pra que haja mais trocas nas corridas, porém o depto de marketing da empresa vê isso como negativo associar a imagem do seu produto a algo com pouca durabilidade e a Bridgestone que está fora pode tirar isso como vantagem no mercado publicitário

Regra dos 107%: Farão uma revisão da regra pra que assim não tenhamos no grid carros tão lentos. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso seria necessário. Estava havendo muita reclamação.

Willians: Terá um jovem piloto venezuelano (Maldonado) como companheiro de Barrichello. Vai mais ainda engraçado ver ele comendo poeira em todos os GPs e treinos de um piloto de um país sem tradição nenhuma na categoria. :lol:
 
Última edição:
Re: Fórmula 2011

Eu até me surpreendi com o Bruno Senna fora. Pensei que iria demorar, mas em alguma equipe ele iria correr.

Ao menos a disputa desse ano promete ser boa novamente! Quero só ver os modelos novos. :pula:
 
Última edição:
Ah, nego nessas equipes de merda só se fudeu mesmo, e nem é culpa deles.

De qq forma, depois de uns 10 anos de Rubinho, acho que oficialmente desisti de assistir F1.
 
Três desapontamentos meus da temporada passada, foram o Massa, que achei que não se limitaria á capacho do Alonso, esperneou, fez muito barulho... e nada.
O Di Grassi, que poderia ter tido um rendimento melhor, e o espanhol Alguersuari, que foi tido pela mídia europeia como promessa, mas que no fim das contas, não deu nem pro cheiro (mais ou menos como Rosberg).
A única coisa boa mesmo, foi a vitória do Vettel, pelo ineditismo. Espero que a próxima temporada seja melhor, e estou bastante curioso pra ver os novos carros (torço pra que o Montezemolo consiga algo melhor pra 2011), e quem sabe, se eu tiver grana, pretendo assistir o GP Brasil uma vez mais, a primeira e última foi em 2006.
:drunk:
 
Ano passado vi apenas 3 corridas inteiras e só acompanhando as mudanças a distância.

Esse ano a princípio tomarei a mesma postura. Só irei assistir mais se eu ver que está havendo uma disputa que realmente valha a pena ver e de preferência que as equipes sigam a desportividade que a RBR teve que foi o que melhor aconceteceu ano passado.

E espero que mantenham o sistema de pontuação do ano passado, pois foi uma mudança positiva também.
 
O sistema de pontuação será mantido. Não tem motivos para retirá-lo tão cedo.

E esperar o mesmo da RBR do ano passado para todas as equipes é um pouco demais. A Ferrari irá usar o jogo de equipe concerteza! É a marca deles, mesmo sendo proibído e eles levando multas por isso.
 
Chefe da Ferrari diz que Massa está fortalecido e pode até superar Alonso.

:rofl:

É engraçado como no decorrer do campeonato eles mudam de idéia facilmente e rapidamente.


Apesar de 2010 ter sido pífio pro Massa na Ferrari, o único lado bom que teve foi que a nova categoria que ele apadrinhou a Fórmula Futuro que servirá pra revelar novos pilotos dando vaga ao campeão a possibilidade de treinar na Ferrari começou bem.

Vamos ver o que isso vai dar mais pra frente.
 
Apesar de 2010 ter sido pífio pro Massa na Ferrari, o único lado bom que teve foi que a nova categoria que ele apadrinhou a Fórmula Futuro que servirá pra revelar novos pilotos dando vaga ao campeão a possibilidade de treinar na Ferrari começou bem.

Vamos ver o que isso vai dar mais pra frente.
Eu vi uma reportagem sobre isso. Achei bem legal esse projeto do Massa. O último campeão conseguiu mesmo a vaga na Ferrari, está estudando e treinando na equipe. Acredito que isso aumenta em muito as chances de mais pilotos brasileiros na Fórmula 1 nos próximos anos.
 
Kubica sofre grave acidente em rali e pode ter uma das mãos amputada

O polonês Robert Kubica sofreu neste domingo um grave acidente durante uma prova de rali "Ronde di Andora", realizado perto de Gênova, no norte da Itália. O piloto da Renault-Lotus, que está em coma induzido, sofreu traumatismos múltiplos e pode ter uma das mãos amputada.

- Todas as avaliações ainda não foram feitas. Uma amputação não é uma decisão que é feita tão rapidamente. Eu não confirmo e nem descarto - disse Roberto Carrozzino, uma autoridade médica local, à TV Sky, da Itália.

Conforme a imprensa, o piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado 90 minutos depois do acidente. Apesar dor graves ferimentos, ele saiu do local consciente e não corre risco de morte.

- Certamente, é uma situação muito delicada, como são sempre as primeiras horas após um grande trauma, o qual poderia também causar uma grave hemorragia - afirmou Carrozzino.

Kubica, que foi transferido para um hospital em Gênova de helicóptero, sofreu traumatismos múltiplos (perna, mão e braço). O piloto pode, inclusive, ter uma das mãos amputadas. James Gerber, seu co-piloto, saiu ileso do acidente.

- Após passar por exames médicos extensivos esta manhã, Robert Kubica foi diagnosticado com fraturas múltiplas no seu braço direito, perna e mão. Ele está passando por uma cirurgia no Hospital Santa Corona em Pietra Ligure - disse a Renault-Lotus em comunicado.

Robert Kubica e Vitaly Petrov são os dois pilotos da Renault-Lotus. O brasileiro Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e pode substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.

- Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado - disse.

Fonte: globoesporte.com

Caralho, que triste. Acho ele um dos melhores se não o melhor piloto da atualidade.
 
Ouvi a notícia!

E olha que era um dos grandes pilotos para essa nova temporada!
 
Notícia triste. Tomara que não seja necessária a amputação da mão e que ele possa voltar as pistas adiante.
 
Sim. A Globo noticiou que ele estaria voltando mais pela metade do campeonato, ou seja, talvez não seja necessário. Assim todos esperam.
 
Ele como terceiro piloto da equipe tem tudo sim para assumir. Mas com a temporada do ano passado, tenho minhas duvidas se irá assumir o posto ou continuará como piloto de testes. Sinceramente é difícil de afirmar.
 
Chefe da Renault diz que vaga de Kubica está entre Senna, Liuzzi e Heidfeld

O chefe da Renault, Eric Boullier, confirmou nesta terça-feira os três nomes que concorrem à vaga aberta na equipe depois do grave acidente sofrido por Robert Kubica: Bruno Senna, Vitantonio Liuzzi e Nick Heidfeld.

“No momento, o primeiro a dirigir será o nosso primeiro piloto reserva. Enquanto isso, vamos analisar o substituto de Kubica: os nomes considerados são Senna, Liuzzi e Heidfeld”, afirmou Boullier no hospital em que o polonês está internado em Gênova.

Com um tempo de recuperação estimado em um ano devido à cirurgia de reconstrução do antebraço direito, Kubica perderá pelo menos o começo da temporada de 2011. Terceiro piloto da Renault, Bruno Senna seria o substituto imediato, mas a equipe quer um piloto mais experiente caso o polonês fique muito tempo afastado.

Como o segundo piloto Vitaly Petrov também tem apenas um ano de experiência, a Renault pode trazer os veteranos Nick Heidfeld ou Vitantonio Liuzzi, que poderiam ajudar mais a desenvolver o novo carro. Ambos estão livres no mercado.

Fonte: UOL Esporte

Pra ver como são as coisas, uma semana antes do acidente esse Eric Boullier disse "Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado". Agora já tão atrás de alguém com mais experiência.
 
Compreensível no meu ponto de vista.

A Renault não é uma equipe de ponta para apostar em dois pilotos jovens para a temporada. Sem contar que tem o Marketing em cima dos pilotos e atualmente eles não seriam muito lucrativos, principalmente se não fizerem bons resultados no início da temporada.

Ficou difícil para o Bruno Senna.
 
Pra ver como são as coisas, uma semana antes do acidente esse Eric Boullier disse "Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado". Agora já tão atrás de alguém com mais experiência.

Se havia a possibilidade do Kubica ficar fora por várias corridas e se, nesse caso, a Renault correria atrás de um piloto mais experiente, por que raios esse Boullier dá uma declaração confirmando que o substituto direto do Kubica seria o Senna?

Se é pra falar merda, fica quieto, poxa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo