• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fórmula 1 2009

Esse número é distorcido pelo schumacher que ganhou 7 títulos vencendo quase todas as provas do campeonato em 5 deles.

Com isso, quase toda corrida a maior parte das vezes o vencedor foi o campeão.

Mesmo depois do Schumacher, tirando 2007 que 4 pilotos dividiram as vitórias, a maior parte das vezes houve uma polarização de 1 ou 2 pilotos ganhando as corridas e só.
 
Eu não gosto dele. Um dos melhores comentários sobre ele foi de um jornalista que disse que "o único carisma que ele tem é a namorada" =]
 
Varão...

Ano passado, não me lembro em qual etapa, o Rubinho fez algo parecido:

Engenheiro - "As BMW atrás de você estão virando 1,5 segundos mais rápido por volta."

Rubinho - "Não me faça rir."
 
Caralho, q corrida merda. Bateu o recorde essa. Ross Brawn já aprendeu que não pode mais pedir pro Rubinho dar passagem mas pode mudar a corrida nos boxes. A cara de cu do Rubinho na entrevista foi fenomenal. Hoje temos de dar o braço a torcer, ele passou o Button no braço, ganhou 2 posições na largada, pulou pra ponta e provavelmente ia vencer se não fosse isso.

Agora, já a Ferrari, se eu fosse o presidente mandava todo mundo embora. Ou pelo menos uns 20.
 
Pois é, mais uma vez o Rubinho se deu mal... Porque diabos mudaram a estratégia do Button no meio da corrida? Sob qual pretexto?? Por que o Rubinho não ficou com 2 paradas também??? Por que não esperaram o Rubinho abrir maior vantagem para o Button antes da última parada????

Rodando pelos blogs sobre F1 por aí encontrei esse aqui: Splash-and-go, escrito pelo Daniel Gomes.

É bem interessante dar uma olhada no que ele disse lá.


Fico cada vez mais chateado com a postura do Rubinho depois de cada presepada que armam para ele.

E o que foi a estratégia da Ferrari para a corrida de hoje???? Deixaram de colocar combustível suficiente nas paradas dele???

Tá na hora de fechar os boxes da Ferrari... e deixar eles desenvolverem o carro pro ano que vem... e fazer eles colocarem o Alonso no lugar do Kimi logo de uma vez.... pelo meno o carro vai ser bem desenvolvido.
 
Esse número é distorcido pelo schumacher que ganhou 7 títulos vencendo quase todas as provas do campeonato em 5 deles.

Com isso, quase toda corrida a maior parte das vezes o vencedor foi o campeão.

Mesmo depois do Schumacher, tirando 2007 que 4 pilotos dividiram as vitórias, a maior parte das vezes houve uma polarização de 1 ou 2 pilotos ganhando as corridas e só.

Schumacher a parte.... de qualquer maneira a escrita da Austrália tá se mantendo. Vencer o GP de abertura sempre dá uma tranquilidade boa pra quem quer buscar o título e o Bunton com competência tá abrindo um saldo de vitórias muito bom e se mantiver assim dá pra ele levar o campeonato sem precisar vencer, só marcando pontos numa boa da metade da temporada pra frente.
Só a Lamentar a Ferrari que tá conseguindo minar de vez a carreira do Massa.
E o Rubinho esse nem precisamos falar mais...
 
Ferrari ridícula!

Que raiva que deu de ver o Massa tendo que deixar o Vetel passar porque o engenheiro disse que ia acabar a gasolina do carro.

Como disseram, mandem todos embora!
 
As cagadas da Ferrari já não me surpreendem mais, depois dos acontecimentos da última temporada. Vai me surpreender quando eles fizerem um trabalho realmente impecável.

Sobre a estratégia da Brawn de 3 paradas: tosco. E tinha que sobrar para o Rubinho.
 
Parece que mudaram a estratégia do Button para que o Rubinho não reduzise a pontuação do inglês, imaginem que esses pontos seriam importantes num final de campeonato.

Sacanagem, lamentavel o Rubinho não ter conseguido manter a regularidade antes das paradas.
 
Button, abrindo a entrevista coletiva: “Larguei com uma estratégia de três paradas. Era a estratégia mais rápida. Mas fiquei atrás na largada e tive que mudar para dois pits”.

Barrichello: “Não dá pra dizer que fiquei desapontado, porque fiz tudo aquilo que tinha que fazer. A gente tinha combinado três paradas e fiquei surpreso quando me falaram que o Jenson faria duas. A pressão é grande, mas tenho que continuar. Dei tudo o que tinha do carro, mas a estratégia não funcionou, tenho que continuar lutando”.

"...o próprio Barrichello, ainda de macacão após a corrida, foi na mesma linha: "O terceiro jogo de pneus não tinha o mesmo rendimento, mas mantive tudo o que tinha de manter, e não foi o suficiente. Preciso bater palmas para a vitória dele. Hoje foi mais a gente perdendo do que ele ganhando";

Mas o que acontece depois de corridas assim? A imprensa, é claro, começa os questionamentos. E os derrotados, muitas vezes, sentem que precisam de justificativas mais contundentes. E foi aí que Barrichello lançou: “Depois da corrida, falei para o Ross exatamente o que queria falar. Se ele tivesse feito alguma coisa para o Jenson ganhar, eu pendurava as minhas chuteiras, ia para casa. Não preciso disso, sou melhor que isso”.
Fonte: Blog do Seixas

Ao que tudo indica, foi muito mai sesperteza de Button e seu engenheiro do que cagada do Barrichello. Button perdeu a primeira posição logo nas primeiras curvas e sabia que se ficasse com a mesma estratégia de seu companheiro ele não conseguiria vencer, então tratou logo de reverter a situação a seu favor.

O que me intirga é: Porque chamaram o Barrichello para seu último pit logo depois de o Button ter feito o último dele? Barrichello não combustível para dar mais voltas do que apenas uma ou duas? Como é que o engenheiro dele esperava que ele abrisse vantagem de mais de 20 segundos em apenas duas voltas?

Se o engenheiro de Button sugeriu a mudança na estratégia, porque o engenheiro do Barrichello não propôs fazerem o mesmo?

Será que o Barrichello realmente disse aquilo para o Ross Brawn???
 
A verdade é q protegeram ele sim. Tudo oq disseram é verdade, só q avisaram o Rubinho dessa mudança logo q ele saiu dos boxes quando poderiam ter avisado logo q o Button saiu dos boxes. É o tipico migué.
 
Pontos para o engº do Button, foi muito ousado.
Rubinho arriscou, andar sempre no limite induz a erros pelo cansaço, sem falar nos possíveis retardatarios. Aqui de fora é fácil falar, se ele conseguisse abrir os 15 segundos de que precisava, seria uma emoção a mais.
Este ano a temporada fica interessante.
 
"Wirth Research, Lola, USF1, Epsilon Euskadi, RML, Formtech, Campos, iSport: esses são os nomes das equipes, que deverão competir na Fórmula 1 de duas classes que Mosley quer. Um campeonato mundial com times como esses - com todo o respeito - teria o mesmo valor do atual, onde a Ferrari e outras grandes montadoras e equipes, que criaram a história do esporte, disputam? Não seria melhor chamar isso de Fórmula GP3?".

Bela nota oficial da Ferrari, hein?

F1 sem Ferrari não seria F1.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo