• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Formaturas Infernais - Stephenie Meyer, Meg Cabot (...)

O que não faltam são livros para indicar... rs.

A propósito, a própria Stephenie Meyer cita Emily Brontë, Jane Austen e Shakespeare.
 
Livros para indicar num fórum sobre literatura é bem fácil. =}

Mas então, alguém já leu alguma outra coisa? (críticas, por exemplo)
 
nadica. por enquanto está só nas pré-vendas da vida mesmo. acho que as resenhas (pelo menos aqui no brasil) começarão a sair em maio só.
 
Eu quero muito ler, até pq eu gosto da Steph e quero ver se a Meg Cabot consegue me surpreender.
 
Eu li , é muiito mara *-* , acredito que eu tenha esperado mais das autoras , principalmente da Meg , a série Mediadora que é um romance com "terror" e´fabulosa , a Meyer tambem poderia ter feito algo melhor , a série o Diário da Princesa eu nunca quis lerl , não é meu estilo.
Eu estou querendo ler White Witch, Black Curse , uma das autoras de Promo Night From Hell (formaturas infernais) que criou esse livro , deve ser ótimo .
{trecho editado pela moderação}
Beijos a todos e desculpa pelo textão !
 
Opa, desculpa ser a empata-f*da da galera...

...mas divulgação de sites piratas não é permitida no fórum. Vou editar o post e remover o link, okz?
 
Olá, sou nova no fórum!! Acabei de comprar esse livro "Formaturas Infernais" por causa da Stephenie Meyer. Adoro o jeito que ela escreve, é fácil de absorver e te envolve na história.

Mas para quem gosta de livros de suspense e terror eu recomendo o autor Clive Barker e o Stephen King. Do Stephen, uma história que não é livro na verdade, é um filme... lembra alguns aspectos de crepúsculo. Se chama "Sonâmbulos".. para quem quiser dar uma procurada depois...

Do Clive Barker tem um que acho o máximo, o nome é "Na Trama da Maldade"
Segue a sinopse do livro:

"Neste livro o enredo gira em torno de uma raça de Seres Mágicos, Os Despertos, que viveram anonimamente entre os mortais, a quem se referem como Os Loucos, mas que, após terem suas existências ameaçadas, passaram a habitar um mundo fantástico conhecido como A Fuga. É um épico da imaginação; Um livro de visões e horrores tão reais como o mundo em que vivemos, mas que nos conduz a personagens, situação e experiências que, com a força de um terrível pesadelo, preferíriamos jamais ter conhecido;"


Beijos!!!
 
Adoro pessoas de atitudes drásticas e exageradas que botam tudo em caps lock e usam hipérbole!



EDIT:Apagaram a mulher e falei sozinho ¬¬
 
Poisé, agora também fiquei perdida, Elektra. Mas acho que não foi com você, não, foi algum outro post pq o Pediel falou de caps lock ou algo assim.

De qualquer forma, recado para o moderador que apagou o post em questão, teria sido coerente apagar o do Pediel justamente para não deixar esse climão aqui no tópico, até porque pode acontecer como aconteceu agora, da Elektra achar que era com ela.
 
Elektra disse:
Olá, sou nova no fórum!! Acabei de comprar esse livro "Formaturas Infernais" por causa da Stephenie Meyer. Adoro o jeito que ela escreve, é fácil de absorver e te envolve na história.

Mas para quem gosta de livros de suspense e terror eu recomendo o autor Clive Barker e o Stephen King. Do Stephen, uma história que não é livro na verdade, é um filme... lembra alguns aspectos de crepúsculo. Se chama "Sonâmbulos".. para quem quiser dar uma procurada depois...

Do Clive Barker tem um que acho o máximo, o nome é "Na Trama da Maldade"
Segue a sinopse do livro:

"Neste livro o enredo gira em torno de uma raça de Seres Mágicos, Os Despertos, que viveram anonimamente entre os mortais, a quem se referem como Os Loucos, mas que, após terem suas existências ameaçadas, passaram a habitar um mundo fantástico conhecido como A Fuga. É um épico da imaginação; Um livro de visões e horrores tão reais como o mundo em que vivemos, mas que nos conduz a personagens, situação e experiências que, com a força de um terrível pesadelo, preferíriamos jamais ter conhecido;"


Beijos!!!

Tem uma HQ baseada no livro The Great and Secret Show do Clive Barker, que alias eu estou acompanhando. Se o livro for tão bom quanto a HQ, pretendo ler. E acho que tem um filme chamado Na Trama da Maldade, que também é baseado nessa obra dele.
 
Breno C. disse:
Elektra disse:
Olá, sou nova no fórum!! Acabei de comprar esse livro "Formaturas Infernais" por causa da Stephenie Meyer. Adoro o jeito que ela escreve, é fácil de absorver e te envolve na história.

Mas para quem gosta de livros de suspense e terror eu recomendo o autor Clive Barker e o Stephen King. Do Stephen, uma história que não é livro na verdade, é um filme... lembra alguns aspectos de crepúsculo. Se chama "Sonâmbulos".. para quem quiser dar uma procurada depois...

Do Clive Barker tem um que acho o máximo, o nome é "Na Trama da Maldade"
Segue a sinopse do livro:

"Neste livro o enredo gira em torno de uma raça de Seres Mágicos, Os Despertos, que viveram anonimamente entre os mortais, a quem se referem como Os Loucos, mas que, após terem suas existências ameaçadas, passaram a habitar um mundo fantástico conhecido como A Fuga. É um épico da imaginação; Um livro de visões e horrores tão reais como o mundo em que vivemos, mas que nos conduz a personagens, situação e experiências que, com a força de um terrível pesadelo, preferíriamos jamais ter conhecido;"


Beijos!!!

Tem uma HQ baseada no livro The Great and Secret Show do Clive Barker, que alias eu estou acompanhando. Se o livro for tão bom quanto a HQ, pretendo ler. E acho que tem um filme chamado Na Trama da Maldade, que também é baseado nessa obra dele.


Tem filme? Nossa, vou procurar... esse livro é show
Se souber de quem é, me passa? por favor =D

Eu só vi uma adaptação de um livro dele para o cinema, mas não lembro o nome.... sobre um assassino que matava pessoas no trem de um certo horário... só que o filme ficou muito ruim rsrsrs, parece cine trash
Interessante ter HQ dele, ainda não tinha ouvido falar.
----------------------****************-----------------------------

Ah, e sobre o livro "Formaturas Infernais", comecei a ler ontem o primeiro conto que a Meg Cabot escreveu. Sinceramente, não gostei da forma com a qual ela escreve, não descreve direito o que os personagens estão fazendo, o cenário... enfim, pelo tanto que falam do livro " O diário da princesa" esperava mais dela.
 
Alguem ai ja leu Allan Poe, ou Anne Rice ou ateh mesmo Bram Stocker?
Serio, parece que as pessoas perderam a noção do que eh um bom livro de terror...
Principalmente quando se trata de vampiros... sinto falta de sangue, sexo, questionamentos profundos....
Formaturas infernais segue a mesma corrente "juvenil preguiçoso" de vampire diaries e crepusculo
não da medo em ninguem nem te acrescenta coisa alguma...
Coragem escritores! Deixem essa "bondade virginal" para os Jonas brotheres
..........
Hum, mari_malta, indico pra vc A serie "cornicas vampirescas" de Anne Rice, alguns vc ja deve conhecer como "entrevista com o vampiro" e vale muito, muito mesmo a pena conferir "pandora" e "vittorio" da serie "novas cronicas vampirescas" tmbm de Rice, assim como toda a obra dela que inclui bruxas tmbm....

.....

Flw
 
Eu acho uma tremenda heresia literária botar Anne Rice ao lado de Poe e Stoker. A única diferença entre a Rice e a Meyer é que a Rice visa o público adulto, e a Meyer o infanto-juvenil. Mas a qualidade da obra das duas é a mesma, e no final das contas acabam valendo apenas para se divertir. E ó, eu me diverti horrores com Crepúsculo, e gostava muito de Entrevista com o Vampiro (embora ache os demais da Rice bastante enfadonhos, especialmente A Rainha dos Condenados), só estou colocando aqui que bem, hum, não dá para comparar com autor tipo o Poe porque eles não são farinha do mesmo saco sob o ponto de vista literário (que acredito ter sido levantado a partir do momento que falou-se inclusive de corrente "juvenil preguiçoso"). É tipo comparar a Lya Luft com o Guimarães Rosa.
 
Senzafine disse:
Alguem ai ja leu Allan Poe, ou Anne Rice ou ateh mesmo Bram Stocker?
Serio, parece que as pessoas perderam a noção do que eh um bom livro de terror...
Principalmente quando se trata de vampiros... sinto falta de sangue, sexo, questionamentos profundos....
Formaturas infernais segue a mesma corrente "juvenil preguiçoso" de vampire diaries e crepusculo
não da medo em ninguem nem te acrescenta coisa alguma...
Coragem escritores! Deixem essa "bondade virginal" para os Jonas brotheres
..........
Hum, mari_malta, indico pra vc A serie "cornicas vampirescas" de Anne Rice, alguns vc ja deve conhecer como "entrevista com o vampiro" e vale muito, muito mesmo a pena conferir "pandora" e "vittorio" da serie "novas cronicas vampirescas" tmbm de Rice, assim como toda a obra dela que inclui bruxas tmbm....

.....

Flw

Bom dia Senzafine,

Nem o Bram Stoker escapou de por romance em seu Dracula. Ele levou muito tempo para escrever, baseou o personagem Dracula em um príncipe da Valáquia(Romênia) do século 14, conhecido como "o empalador" (por empalar suas vítimas - colocá-las em estacas- até restarem somente ossos), pesquisou lendas sobre incidentes "vampíricos" ocorridos na Romenia, acredito também que tenha se baseado no caso da americana "vampira" Mercy Brown, enfim... fez muita pesquisa e escreveu um livro que há algum tempo, era o segundo mais vendido no mundo... perdendo apenas para a Bíblia. Porém, em sua época... o livro não fez sucesso, teve péssimas críticas e não rendeu dinheiro ao autor. Morreu pobre e sem ver seu Dracula fazer sucesso já que na época, as pessoas diziam que era um livro 'tolo'.."ah, falar de vampiros?... mas eles nem existem, HÁ", um pouco disso foi culpa do Darwin... mas isso é outra história. E quem diria, veja o que é o livro hoje. Mas apesar de clássico... é um livro chato e cansativo para ler.
Vamos ver o que dirão as pessoas daqui há um monte de anos rsrs.....
sobre Crepúsculo e Harry Potter. Alguém se lembra do pequeno príncipe por exemplo?

Desculpem a viagem, é porque não aguentei a pergunta sobre se alguém leu algum clássico na vida...rsrs
 
Senzafine disse:
Alguem ai ja leu Allan Poe, ou Anne Rice ou ateh mesmo Bram Stocker?
Serio, parece que as pessoas perderam a noção do que eh um bom livro de terror...
Principalmente quando se trata de vampiros... sinto falta de sangue, sexo, questionamentos profundos....
Formaturas infernais segue a mesma corrente "juvenil preguiçoso" de vampire diaries e crepusculo
não da medo em ninguem nem te acrescenta coisa alguma...
Coragem escritores! Deixem essa "bondade virginal" para os Jonas brotheres
..........
Hum, mari_malta, indico pra vc A serie "cornicas vampirescas" de Anne Rice, alguns vc ja deve conhecer como "entrevista com o vampiro" e vale muito, muito mesmo a pena conferir "pandora" e "vittorio" da serie "novas cronicas vampirescas" tmbm de Rice, assim como toda a obra dela que inclui bruxas tmbm....

.....

Flw

Esse discurso lembra muito o meu antes de ler Crepúsculo.
Bem... Depois de dar muito com a cabeça na parede, aprendi a não dizer que um livro não tem nada a acrescentar, e que existem públicos para cada livro. Poe e Stoker são destinados a públicos diferentes de Meyer ou Cabot.
É mole meter o malho nas histórias de vampiros atuais, eu sei muito bem disso. Complicado é dar argumento para histórias de terror vampiros na atmosfera atual. O mundo já não é mais o mesmo, não tem mais os mesmos medos que tinha a 100 ou 200 anos atrás. Depois de um certo tempo aprendemos que até os "monstros" mais assustadores tem seu percentual de humanidade, logo é normal tentar colocá-los em situações que para nós, por ser corriqueiras, são menos assustadoras, como se apaixonar ou conviver pacificamente com seres de outras espécie.
A verdade é que a formula de terror usada no passado, não causa mais terror hoje em dia (tirando o Poe, no meu caso).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo