1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Formatos de Arquivo de Audio

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Excluído004, 5 Jun 2003.

1. Excluído004

Excluído004 Excluído a Pedido

Bom, galera, eu como um bom DJ-Amador-Virtual que sou, conheço alguns formatos de audio do micro... queria saber qual mais a galera já ouviu e se gostou... bom... lá vai...

MIDI, MID - Musica sintetizada pela placa de som e lixo de páginas antigas onde musica de fundo era modinha

MP3, WMA, MPEG - Comuns de Audio MP3 Mesmo....

SID - Musicas de Commodore 64

MOD, IT, XM, S3M - Musicas 'Module' que são compostas de audio formado por samples e uma partitura... considere um MIDI com samples

AUD - Audio, geralmente para internet

SPC - Musica do video games Super Nintendo

Bom, se eu lembrar mais alguma eu coloco... mas e vcs?! Conhecem alguma outra, tem preferência por alguma?!

2. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

tem o ogg vorbis que deveria ter sido bem popular mas não é muito conhecido
    e tem uma variação do mp3 tb pouco conhecida que é a mp3pro, essa sendo paga

3. Excluído004

Hmmm, que eu saiba a mp3pro é free viu...

4. EI PMK O MP4 JA È UMA REALIDADE DA UMA BRINCADA COM ELE PRA VC VER SE GOSTA

5. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

qual o encoder gratuito que vc conhece?

6. Excluído004

Poxa... tó desatualizado... nem sabia que já tava no ar a idéia... mas tem uma coisa... MP4 toca em aparelhos que tocam MP3 como Dvds, rádios, CD-MP3 players? O problema das coisas novas é isso aí.... por enquanto se eu usar vai ser só pra brincar mesmo...

Hmmm, é realmente.... ter tem mas... não vi ainda como funciona... tá no site da RCA....

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e dá uma olhadinha ;)

7. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

pois é, o player da coding é "gratuito" e o encoder é demo, existe um plug-in pro winamp, mas é só decoder

8. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

o mp4 que vc tá falando não é a tecnologia em que divx se baseia, mpeg-4?

9. nnão .: gloin :. o mp4 ja foi colocado no mercado como tecnologia de uso em larga escala ja com players tanto via soft quanto via herd é uma tcnologia que a apple desenvolveu e é a apple quem esta distribuindo e olha tanto pra video quanto pra musica os arquivos ficão apenas 4% maior que o mp3 mas com 3X a qualidade do mesmo já é padrão isso

olha PMK eu vou escutar suas musicas em mp4 no meu ipod ele já é compativel

10. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

acabei de ver que o nero tem o codec pro mp4

11. Eö Calmcacil

Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

12. DW

DW Usuário

Esse Flac parece ser bom. É lossless. Diz que comprime de 30 a 50% do tamanho do arquivo.
    Ja vi muita coisa em Flac pelos p2ps aí.

Compartilhar