• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Formas Breves - Ricardo Piglia

Ronzi

Oh, Crap!
"Formas Breves" de Ricardo Piglia não é um romance e sim um livro de ensaios, ou ainda melhor, como o próprio Piglia define, textos que "podem ser lidos como páginas perdidas no diário de um escritor" ou "como os primeiros ensaios e tentativas de uma autobiografia futura". Durante onze textos curtos o autor discute a sua idéia sobre a formação da literatura moderna através de autories como como Macedonio Fernández, Jorge Luis Borges e Roberto Arlt, ainda escreve sobre a construção de clássicos da modernidade como Joyce, Kafka e Gombrowicz, sobre as relações entre literatura e psicanálise, e sobre a natureza do conto, esse, ao meu ver o ponto mais importante do livro no ensaio "Novas teses sobre o conto", depois de abordá-lo em "Teses sobre o conto".

O livro é excelente não apenas para estudantes de letras, mas para qualquer leitor com maior interesse sobre o assunto. Uma palhinha você encontra aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo