• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Forja/Cutelaria

Não sei. Os russos que jogam rpg fazem direto, e fazem muito bem, por sinal. Tem um monte de tutoriais. É só ir arrumando os equipamentos e ir fazendo :D

Agora da malha de metal... Poxa, seja homem e faça a própria :P
(Ah, para você ter uma idéia... Tá meio tosco, mas dá pra ver a cara da coisa: esse é um pedaço de testes, de quando eu fiz alguns cintos nesse estilo.)


Que nada ficou mto bom...

Acho que vc vai gastar + grana com os vários alicates e soldas do que com o material.
 
Que nada ficou mto bom...

Acho que vc vai gastar + grana com os vários alicates e soldas do que com o material.

Lol :D
Nem usa solda... E os alicates são alicates :D
Ainda assim, fazer as argolas você mesmo sai mais barato que comprar argolas prontas. Aí é questão de avaliar a parte dinheiro x tempo.
Essa coisa da foto foi feita com argolas de bijuteria mesmo. Se comprar "da fábrica" não sai tão caro assim.

O problema maior mesmo foi que f*di completamente os dedos e o pulso. É o tipo de coisa que deve ser feita com moderação.

E se eu for fazer a armadura de malha de metal, usarei argolas maiores que essas :D
 
Não sei. Os russos que jogam rpg fazem direto, e fazem muito bem, por sinal. Tem um monte de tutoriais. É só ir arrumando os equipamentos e ir fazendo :D

Agora da malha de metal... Poxa, seja homem e faça a própria :P
(Ah, para você ter uma idéia... Tá meio tosco, mas dá pra ver a cara da coisa: esse é um pedaço de testes, de quando eu fiz alguns cintos nesse estilo.)

O problema é tempo gata! Sem contar que não tenho a menor jeito para artesão!!hahaha Muito menos para fazer tricô de metal!hahahah:obiggraz:

Esse aí ficou bem legal!! Parabéns!!
 
O problema é tempo gata! Sem contar que não tenho a menor jeito para artesão!!hahaha Muito menos para fazer tricô de metal!hahahah:obiggraz:

Esse aí ficou bem legal!! Parabéns!!

Bah, tempo ninguém tem. E quanto a jeito, é a mesma coisa. Quem não aprende e não tenta, não tem jeito :D
Eu também não tinha jeito até precisar do negócio. Aí aprendi e peguei as manhas :roll:

Agora tou pensando em fazer uma armadura mesmo... Não decidi ainda se compro argolas prontas ou corto eu mesma, mas enfim :D

E nem pensem em tentar encomendar coisas para mim, afinal não tenho tempo também :P
 
Em Minas é mais provável encontrar, até pela facilidade de se encontrar minerais metálicos por lá... Sabe, quadrilátero ferrífero e tals... pois é, num tem esse nome à toa :lol:

Pois é cara!
Aqui no quadrilátero ferrífero (Colinas de Ferro :lol::lol:) existem várias cidadezinhas com vários ferreiros que fazem inúmeros trabalhos artesanais com o aço.
Qualquer coisa que você pedir os caras fazem, desde o cetro de Sauron a espada Ferroada.

Informação para vocês: Estudos geológicos concluíram recentemente que as regiões do Quadrilátero Ferrífero possuem materiais internos para serem explorados por mais 500 anos.8-O8-O8-O

É mole ou quer mais? :hanhan:
 
É... 500 anos.
Aí chama todo mundo pra investir aqui, e isso cai pra 50 ou menos, como foi lá na serra do navio, no século passado =/
 
Alguém conhece alguma boa forja e/ou uma boa cutelaria em RJ ou SP???


Agradeço a atenção :yep:
Eu estava ano passado atrás de ferreiros aqui em minha cidade também, mais não achei.

Como os antigos ferreiros faziam antigamente, em ter o forno a carvão e tudo material velho, mais agora é tudo mais moderno e é dificil achar um ferreiro que tenhas os instrumentos de antigamente.

Mais um dia eu acho ainda nem se eu tiver que montar uma mini-ferraria em minha casa hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo