1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Forja/Cutelaria

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Arkanthus, 16 Abr 2008.

1. Arkanthus

Arkanthus Usuário

Alguém conhece alguma boa forja e/ou uma boa cutelaria em RJ ou SP???

Agradeço a atenção :yep:

2. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Eu não conheço não, mas fiquei curioso: o que você quer construir?:mrgreen:

3. Arkanthus

Arkanthus Usuário

Quero construir algumas armas do WOW para a minha coleção. Além de algumas peças de armadura.

4. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Existem as siderúrgicas... são boas e graannndes forjarias, kkkkkkkkkkkkk.
    Aqui em Minas então, é a Terra das Forjas, existem mais ou menos 400 áreas de siderurgias.
    Mas acho que não vai te ajudar em nada. hehehehe

5. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Nossa, essa agora é difícil!! Visto que não temos a cultura nem o uso desse tipo de ofício por aquí. Talvez deva se procurar por restauradores ou afins. Acho que é o meio mais acertado. Talvez, seja o caso da comunidade japonesa, mas para se descobrir a respeito de um ferreiro ou artesão fica complicado.

6. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Se não me engano, um tempo atrás um cara postou aqui oferecendo facas que ele fazia. Vou dar um procurada

7. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Existe a Medieval Brasil, e também o Heroe's outfitters, eles podem te ajudar, são os dois de SP.

8. Arkanthus

Arkanthus Usuário

Teria como você me passar um site ou um tel de contato???

9. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Agora falando sério mesmo:

Aqui em Minas Gerais existem muitas, mas muitas forjarias, ferreiros. Elas se encontram principalmente nas cidades históricas como Diamantina, Ouro Preto, Serro, Mariana, Caeté e etc.

E esses ferreiros fazem vários tipos de artes desde uma peça para decoração como um vaso, uma chave, até mesmo a uma faca ou espada. Isso é verdade mesmo, aqui tem muitos que fazem serviço de cutelaria, eu mesmo já vi.

Você peruntou sobre SP e RJ, mas Minas é a grande região de ferreiros e forjarias não só do Brasil mas da América Latina.

Última edição: 17 Abr 2008
  10. moriel

moriel Banned

Hum interessante :D
    Seria legal mesmo se o povo postasse informações de contato quando dá, ou alguma amostra do trabalho... Enfim :D
    Ou, quem sabe, algum mineiro se encarrega de dar uma mãozinha pros desesperados de plantão...

11. Arkanthus

Arkanthus Usuário

Olha, eu postei pedindo no eixo RJ-SP pois por causa do meu trabalho vivo entre RJ e SP. E seria mais fácil de entrar em contato e tirar um tempo pra conversar e ver o trab dos caras.

12. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Em Minas é mais provável encontrar, até pela facilidade de se encontrar minerais metálicos por lá... Sabe, quadrilátero ferrífero e tals... pois é, num tem esse nome à toa :lol:

13. moriel

moriel Banned

Bem, estou considerando seriamente de pedir para alguém de minas servid de intermediário. Há uma porção de armas/armaduras que eu gostaria de ter :D

14. Arveleg

Arveleg Men of The West

Vi num site dos EUA que eles confeccionavam armaduras de SDA sob encomenda. O valor com certeza seria uma facada!!8O
    Faqz um tempo tentei comprar uma Lórica Segmentada (armadura Romana), e a coisa saia pela pechincha de R$ 950,00... Fico imaginando quanto sairia uma armadura completa dos Noldor por exemplo.

15. Arkanthus

Arkanthus Usuário

Cara... pior que é

meu Scutum saiu R$400,00

Quem não quiser ir a falência, nem faça/compre o primeiro... porque depois ferrou é que nem tatoo.

16. Arveleg

Arveleg Men of The West

Comprou um Scutum romano? show de bola! agora só falta elmo, gládio, Lórica, pillun,...:lol:

Comprou onde? na MEDIAWINE? Foi lá que encontrei a lórica!

17. Arkanthus

Arkanthus Usuário

Nada ... paguei pra fazerem sobre medida o_O"

Só que já era um senhor e ele morreu... mas antes ele fez 3 gladius, 2 piluns, 1 elmo spartano e algumas armas de O Silmarilion que surgiram da minha imaginação. Numa boa o velho era O CARA pra fazer essas coisas.

18. moriel

moriel Banned

Tou vendo que terei de por a mão na massa.
    A malha de metal eu já sei fazer, e o arame para as argolas não sai tão caro assim. O resto, faz-se em casa :D
    É por aqui que vou começar :D

19. Arveleg

Arveleg Men of The West

Olha só, se ficar bom de repente até eu encomendo umas hein...:lol:

Certa vez vi um documentário sobre um pessoal que fazia armaduras, roupas, cotas de malha e outras coisas do tipo. Pelo jeito dá uma trabalheira danada...

20. moriel

moriel Banned

Não sei. Os russos que jogam rpg fazem direto, e fazem muito bem, por sinal. Tem um monte de tutoriais. É só ir arrumando os equipamentos e ir fazendo :D

Agora da malha de metal... Poxa, seja homem e faça a própria :P
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar