• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

força dos orcs

um orc não pode ser considerado forte pois temos vários exemplos que comprovam isso: quando boromir matou 20 orcs antes de morrer; quando legolas e guimli menospresavam os orcs contando quantos matavam no abismo de helm; etc.
claro que, se ao invés de orcs fossem elfos, boromir não conseguiria matar 20 nem legolas e guimli menospresariam os elfos.
como os orcs são elfos "corrompidos" pelo poder de morgoth gostatia de saber:
a "transformação" de elfos em orcs diminue o poder de um ser imortal como os elfos?
 
Bom, este é um assunto controverso...pouco pode ser deduzido, pois não há apenas elfos corrompidos (ou você acha que alguns dos primeiros Homens não foram trazidos ao serviço de Morgoth? :wink: ). Mas a maioria tinha uma força compáravel com a de um humano, numa raça onde o mais forte mandava, era necessário que eles tivessem alguma força. O que você pode não ter percebido, é que estes orcs mortosd em grandes quantidades, lutaram contra grandes guerreiros (dentro de suas raças). Logo, estes orcs sem tantas habilidades no combate, seriam facilmente sobrepujados enm combate por eles.
 
Curufinwë disse:
como os orcs são elfos "corrompidos" pelo poder de morgoth gostatia de saber: a "transformação" de elfos em orcs diminue o poder de um ser imortal como os elfos?

Bom... orcs não são elfos corrompidos... isso é um erro do Silmarillion... ou melhor... não chega a ser um erro... mas uma versão descartada por Tolkien mas q seu filho resolveu publicar assim mesmo.
 
eu acho até que é o contrário, o poder do ódio de melkor acaba até aumentando a força dos orcs.
Devemos nos lembrar que os 9 companheiros não eram pessoas comuns, eram todos de alta linhagem e com habilidades de luta extremamente desenvolvidas. é só reparar na matança que os orcs faziam em rohan e gondor contra seres humanos normais...
 
ou você acha que alguns dos primeiros Homens não foram trazidos ao serviço de Morgoth? ).
haviam orcs "derivados" de homens?

Bom... orcs não são elfos corrompidos... isso é um erro do Silmarillion... ou melhor... não chega a ser um erro... mas uma versão descartada por Tolkien mas q seu filho resolveu publicar assim mesmo.
nossa! não sabia disso. poderia falar mais sobre o assunto?
 
Tolkien criou uma primeira versão de que os elfos teriam "nascido" atravez de elfos que foram corrompidos, torturados, multilados...só que ele decidiu mudar isso e fazer os orcs virem a partir da raça humana, só que entraria em conflito c/ TODA a história do Silma cronológicamente falando, por que os orcs aparecem antes do nascimento dos homens, então como poderiam o orcs serem homens corrompidos se esses não existiam na época, entendeu?? e tolkien não terminou sua reformulação, seu filho Christopher p/ não alterar a obra de seu pai, resolveu publicar a versão cronológiamente correta, a de que orcs vieram a partir de elfos, desprezando a versão que seu pai preferia, pois ainda não estava terminada e ele não iria alterar toda a história descaracterizando seu pai...

Pelo que eu sei foi isso o que aconteceu...se estiver errado por favor corrijam... :|

Espero ter ajudado...hehehe :wink:

Até mais... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Acho que a vantagem dos Orcs não estava em sua força física, e sim em sua superioridade numérica, como sempre atacavam em grande número acho que era isso que fazia com que ganhassem algumas batalhas...Pelo menos eu não me lembro de algum Orc que atacasse sozinho um batalhão de homens ou de elfos.(isso sem pesquisar)
 
Pode se considerar os Orcs uma mistureba..
Bestas+homens ou elfos usando a magia de Melkor...

Alguns Capitães Orcs dos Dias Antigos eram Maiar, então esses deviam ser bem fortes...
 
Um orc nunca poderia chegar aos pés de um grande guerreiro humano ou elfo, porque há indícios que os orcs não possuam sub-criatividade. Mas podiam ser disciplinados, fortes e hábeis, não sendo de forma alguma desprezíveis.
 
Esse é o erro. Muitos guerreiros subestiman os orcs, achando-os burros e fracos. Eles são inteligentes, sempre atacando em bando,e se possível, de surpresa. São fortes sim, tanto quanto um homem. E, como todos os servidores do
Senhro de Escuro (tanto Sauron como Morgoth), eles provocam um certo medo nos seus adversários, o que os ajuda muito.

Agora, quem quiser discutir sobre a origem dos orcs e tal, nesse tópico estamos falando sobre isso.

Orcs e Fëa
 
Puxa! Eu não sabia disso dessa nova versão do surgimento dos orcs... E a explicação ficou ótima, cara, parabéns! :wink:

E eles não eram fracos, tanto que nO silma (Se me lembro bem), tem uma parte em que eles atacam Beleriand e derrotam todos (claro, com a ajuda de dragões e balrogs, as esses estavam em um número muitíssimo menor). Me corrijam se estiver errados, oks? Portanto, eles eram fortes, a meu ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo