• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Força do pensamento permite caminhada virtual de homem paralítico

RSS

Usuário
Ele não consegue se mexer, mas controlou movimentos do personagem na tela. Testes foram realizados em laboratório de universidade japonesa.

More...
 
Um homem de 41 anos que não consegue se movimentar fez uma caminhada no universo virtual usando sensores que registraram as atividades elétricas do cérebro. Ao pensar no movimento, ele controlava o personagem na tela

8-O Nosso cérebro é um máximo mesmo...

- E nossa imaginação então...:lol:
 
Caramba....eu não sei, se acho isso bom...ou uma falta do que ter o que fazer né...
Bem pelo menos o cara se divertiu...

Em testes realizados no início de maio, no laboratório da Keio University (Yokohama, Japão), ele passeou pelo ambiente de “Second Life” e conversou com outros avatares (habitantes) do programa.
 
Que coisa mais interessante.
Mas é uma pena que não é só a força do pensamento a responsável pela recuperação dos paralíticos. Espero que mais estudos consigam levar a algum lugar:joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo