• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Força Aérea Americana Financia Tecnologia “Homem-Aranha” de Estudantes

Turgon

Mugiwara no Ichimi
ads_ciencia6.jpg

A Força Aérea dos Estados Unidos decidiu fazer um concurso entre universitários, para desenvolver a melhor tecnologia para se subir uma parede lisa (sem pontos de escalada) sem necessitar de qualquer tipo de corda ou rappel, o que apelidaram de “tecnologia Homem-Aranha”.

Estudantes de engenharia da Utah State University aceitaram o desafio, e usando uma tecnologia que emprega uma sucção por vácuo, conseguiram fazer uma tecnologia funcional. Mas o protótipo obviamente tem problemas: além de ser grande e desajeitado (são duas placas de sucção e uma larga “mochila”), não é nada silencioso. Já pensou tentar uma infiltração com o barulho de dois aspiradores de pó?


Mesmo assim, o protótipo foi escolhido como a tecnologia vencedora pelos militares, e vai receber $100 mil dólares para continuar as pesquisas para uma tecnologia funcional. Obviamente, todo e qualquer uso futuro deverá ser exclusivamente militar.

Fonte: Jovem Nerd
________________________________

Eu achei que ficou bem legal. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Acho legal esse tipo de investimento.

Além de criar algo útil para a Força Aérea, os alunos são incentivados a trabalhar com pesquisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo