• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Foram tantas emoções...

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi... (ler com voz de Roberto Carlos)

E vocês? Já sentiram emoções autênticas e profundas durante um jogo? Seja aquele medão de estar jogando de madrugada um jogo tenebroso, seja raiva daquele vilão odioso, ou mesmo sentir um certo carinho ou simpatia por algum personagem... Será que já não teve marmanjo com os olhos mareados depois de ver aquele final feliz, hein?

Vamos lá! Contem a verdade...
 
Tá, eu confesso, pela primeira vez que eu joguei Resident Evil eu tinha receio de entrar em cada sala por medo de sustos. Também já senti muita raiva, no caso do Seymour do FFX, e até fiquei triste, quando a Aeris morre em FF7.
 
Hehe,eu tb já passei por umas emoções.Em mate'ria de tensão acho que foi jogando Super Metroid e Resident Evil.Ah,teve Silent Hill tb.O personagem que me marcou muito foi o vilão principal de Suikoden 2(nem lembro o nome dele,hehe).Pois sua história era muito bem feita,ele foi um incrível vilão,perdendo acho que apenas de Sephiroth.
Mas em matéria de emoção sem dúvida ganha Xenogears...Confesso que me emocionei MUITO nesse jogo,principalmente com as aparições de Id e certas revelações...
 
Eu nunca gostei de jogar FPS offline pq tinha medo hehehehhee nao medo tipo de crianca obvio, mas ficava puta tenso quando ia jogar AvP, Quake, etc..... nossa eu levava cada susto...

agora, eu jah tive vontade se sair por ai esfaqueando tudo que passar pela minha frente por causa de um jogo...... Experimente morrer por causa de lag ou companheiros de time imbecis que nao sabem o que estao fazendo e perder TUDO o que vc conseguiu nas ultimas 3 horas de sua vida...... nao eh legal ver todo esse tempo investido ir pelo ralo, isso eu te digo!!
 
Me emocionei muito com a cena que a Aeris morre! :cry:
Quase chorei!
E eu morro de medo do mordomo da Lara Croft no TombRaider3
Ele é pior que qualquer vilão!
Ele da sustos na gente!!!
Tambem quase chorei de emoção com a zeração de Dragon Warrior7!
Quando Kiefer de DW7 vai embora do nosso grupo!

E principalmente quando meu primeiro Arrow head(monster Rancher 2 jogão) morreu!!!
Ele foi meu primeiro monstro :cry: eu amava ele como um filho!
Esse eu chorei mesmo(mas foi a mais de 2 anos) ele morreu aos 3 anos!!!
Ele era muito legal!!!
Ele era forte e ele gostava de mim!
Espero um dia superar isso!
 
Ah-oi

bom eu e meu irmão jogavamos Residence Evil juntas ..cada um fazia uma parte do jogo..quando eu joguei pela primeira vez...fiquei com mó medão daqueles zuibis ....mas dai eu me acostumei de tanto ver eles ^^'
 
Olha, eu já joguei Resident Evil (todos), Parasite Evil, Alone in the Dark, Silent Hill... E acreditem ou não, o jogo que eu levei mas susto foi...
Ecco The Dolphin (?!?!?!?!?)

Não, não estou de ironia, juro por Deus que esse foi o jogo que eu levei mais susto. Você tá controlando o golfinho lá, feliz da vida... Quando vem um tubarão e BAM em você! O bicho grita e faz um barulho agudo irritante! Não dá, TODA vez que acontece isso eu pulo de susto...
 
Hahaha... Ecco The Dolphin foi demais!

No quesito medo o único que me faz pensar duas vezes se vale ou não colocar fraldas antes de jogar é Silent Hill... Eta joguinho pra ser sombrio e macabro! Tem uma parte em particular que sempre acaba comigo... E dentro daquela escola... em um dos banheiros (se não me engano o feminino do segundo andar) assim que você entra nele, ouve-se o choro de uma criança... E é só! Não aparece monstro, criança e muito menos uma explicação! Putz, é de matar! Choro de criança fantasma é demais pra mim! 8O
 
Erunamo disse:
Hahaha... Ecco The Dolphin foi demais!

No quesito medo o único que me faz pensar duas vezes se vale ou não colocar fraldas antes de jogar é Silent Hill... Eta joguinho pra ser sombrio e macabro! Tem uma parte em particular que sempre acaba comigo... E dentro daquela escola... em um dos banheiros (se não me engano o feminino do segundo andar) assim que você entra nele, ouve-se o choro de uma criança... E é só! Não aparece monstro, criança e muito menos uma explicação! Putz, é de matar! Choro de criança fantasma é demais pra mim! 8O


Ecco the dolphin foi hilario!
pra mim o jogo mais assustador eh Silent Hill. Qdo eu tava jogando ficamos eu e mais 5 amigos. Todos morrendo de medo e elvando cada susto. Foi muito engraçado. A gente lembra e ri ateh hoje...
Fiquei triste qdo o Zero morreu no Megaman X 5.
 
Morro de medo de Silent Hill, eu naum consigo jogar akilo, eu me desespero, jogo o controle longe e desligo o Play na hora, mas eu já vi o Vatho zerar akilo, eu ficava o tempo todo atrás dele agarrada!!

Akele hospital e akele parque de diversão do final saum as coisas mais horriveis!!! Nunca senti medo assistindo filme de terror ou coisa assim... mas esse jogo é assustador!!!!! 8O 8O 8O

Mas eu adoro hehehe

Pena q naum tenho $$$ p/ ter e Play 2 e jogar o Silent 2... pelo trailer ele parece taum assustador tb!!!! Mas é claro q eu naum iria conseguir jogar, quem ia jogar era o Vatho, pq eu tenho medo... 8O 8O 8O

Agora Residente eu achei bobo, vc se assusta, mas pq está na expectativa, naum pq tá com medo...
 
Eu tenho Silent Hill 2, mas não dá muito susto não.

Bom, ele pode não dar sustos mas uma coisa que ele é muito bom é no suspense. Primeiro que o jogo praticamente não tem musica, só os seus passos (e as vezes outros passos que surgem do nada) e isso já dá um clima bem sombrio. Segundo que a cidade onde você fica (Silent Hill, obviamente) é totalmente coberta com neblina, ou seja, não dá pra enxergar nada a mais de um raio de 2 metros mais ou menos. Até as casas que você entra estão sempre escuras...
Então você fica sempre naquela espectativa do que vai surgir diante de você, dá muita agonia!!

Agora, se você quer sustos vai jogar Ecco the Dolphin, não Silent Hill 2... :lol:
 
Emoções de chorar, gritar e espernear...

Chrono Trigger!!! Naum tem jeito! Fui viciada nisse jogo!

Principalmente quando tive que derrotar o Magus! Foi muito tristeeee!!!! Tadinho dele! Ele não era mau!
 
Acho que o último jogo que me deu um pouco de "emoção" foi Max Payne pela história em si de terem assassinado sua família e talz, mas nada que eu ficasse de noite sonhando com sua tristeza...

E também porque fica sempre uns fdps escondidos aí quando vc passa eles metem bala na suas costas... e jogando isso com o fone de ouvido no ultimo volume faz um puta barulho que dá um certo susto....
 
Lady Greenleaf disse:
Emoções de chorar, gritar e espernear...

Chrono Trigger!!! Naum tem jeito! Fui viciada nisse jogo!

Principalmente quando tive que derrotar o Magus! Foi muito tristeeee!!!! Tadinho dele! Ele não era mau!

eu imagino como vc ficou qnd soube q o Magus era o Janus! soh naum se se foi decepçao ou espanto......


e realmente, Silent Hill eh muito bom. apesar de eu ter jogado soh uma vez. Mas RE tb assusta. kra, tipo, na hora de abrir as portas eh algo sinistro, mas vc se acostuma a não ver nada alem da porta. Mas tem uma hora no 2 em q vc abre a porta e tem 2 zumbis na animaçao! agora imagina jogando isso no meio da madruga, no escuro total, sozinho e com o volume bem alto. eh um p*** susto!
 
Só FFVII me trouxe emoções de ódio, vingança e tristeza: Qnd o Cainth Shit morre, fiquei com um ódio profundo do Sepiroth pq o Cainth ele sacrificou sua própria vida por uma matéria que o Sep...rouba! Isso foi só o começo, chorei e depois bate quase no meu cacchorro...
Depois foi a cena a Aeris, aquela não de para parar de chorar...e fiquei com mais ódio ainda, por isso consegui fazer final de novo, matar, acabar, fazer o Sep sofrer...etc... Foi o único que fez eu ficar assim :oops:
 
Eu me lembro de ficar fascinado pelos gráficos de Ninja Gaiden III pra NES, na época em que aluguei (meu primeiro jogo alugado! Que emoção! 8) ). Eu fiquei apaixonado pela fase do deserto onde tinha aquele efeito (revolucionário na época) de três planos pra dar a impressão de tridimensionalidade. E era linda ainda por cima. As cores eram fortes e a paisagem era fascinante pra mim. (eu sempre fui apaixonado por paisagens)

Outro foi The Legend of Frankenstein (acho que era esse o nome) do NES porque tinha fases, como a cidade medieval e a floresta mal-assombrada na qual você subia na árvore mais alta e via o horizonte. Eram lindas as fases daquele jogo.

Mais um era o clássico Demon's Crest do SNES, que tinha um repertório musical muito bonito (instrumental, que adoro) e fases com cores bem desenvolvidas. Um clássico sem duvida.

Mais outro era Castlevania 64 (leiam antes de me bater!) por causa das musicas orquestradas. Na verdade, toda a série Castlevania é famosa por suas belas músicas. E tambem a série possuia muitos jogos com fases muito belas.

E mais legal éo Yo!Noid do Nes, com aquele cara de fantasia de coelho que mais parecia com o Chapolim, passando pelas fases com o background (incrivel) de Nova York. Nunca esquecerei...

Melhor eu parar or aqui, porque emoções em games eu tenho muitas, por causa das músicas e gráficos... sou apaixonado por art e isso me fez me aproximar um pouco mais do mundo dos games... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo