1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fora de Série (Malcolm Gladwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 20 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Todo mundo já se perguntou alguma vez por que uma pessoa tem sucesso. Algumas vezes essa questão é levantada com algum exemplo, talvez aquele seu amigo, que você não consegue entender o que tem de diferente para conseguiu ser bem-sucedido com facilidade. O que essas pessoas têm de diferentes? O que as faz especiais? O objetivo de “Fora de Série – Outliers”, de Malcolm Gladwell, é responder a essa pergunta nada simples.

    Ao ler os primeiros capítulos, eu me perguntei: “Por que não li esse livro antes?”. O autor realmente impressiona. Ao mostrar uma série de casos e exemplos de pessoas ou grupos de pessoas – famosas ou não – ele convence de que ninguém consegue alcançar o sucesso na vida, seja qual for sua profissão, simplesmente porque é talentoso e esforçado. O autor é consciente de que essas características são necessárias. No entanto, para ele, mais do que isso é fundamental. Em outras palavras, ninguém se dá bem na vida só porque é bom, mas sim porque, além disso, passou por uma série de fatos que o ajudou a chegar onde está. Para argumentar tal tese, Gladwell desenvolve em cada capítulo uma teoria bem fundamentada sobre isso.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]
     

Compartilhar