• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fontes ficam mal feitas - HELP

Bruce

eu
Vou tentar por aqui... Vejam bem, estou com um probleminha no meu pc.

As fontes no meu pc ficam com as bordas mal feitas... Vejam só nessa imagem, q é parte de um print screen q eu dei.
fonte_ruim.jpg


Alguém por obséquio, saberia me dizer o q é isso?
Por favor, dêem uma ajuda aí... Não sei a quem recorrer, ng até agora soube me dizer o q pode ser.
 
Não achei isso não... Onde fica? Procurei no Ferramentas, Fontes, etc, do Internet Explorer e não encontrei... :osigh:
 
no windows xp ~> propriedades de vídeos > aparência > efeitos > usar este método ... > padrão ou cleartype
[cleartype fica bem melhor, mas requer mais de vídeo]
no windows 98 é parecido, mas acho que já fica dentro de aparência.. é só marcar o "usar fontes de tela com cantos arredondados"...
 
Existe uma meio simples de fazer isso, porem vc precisa do Ilustrator ( corel tb serve mas ele é tosco ne?)....

Todas as fontes são rerrilhadas apartir de um determinado tamanho, nem uma delas escapa...

Porem pra acabar com esse problema vc escreve no ilustrator coma fonte e depois e so trasformar em curvas.. e um comando q se chama crieate outlines quando vc clica com o botao direito em cima da imagem... pronto esta feito, ela nao serrilha mais e vc pode estilcala do tamanho q vc quiser.

Caso vc va usar no photoshop, faça o mesmo, mas so funciona com o ilutrator agora. Vc abre o photo junto com o ilustrator e a frase comas fontes ja tarsformadas em curva selecionadas pelo cursor branco, vc arrasta do ilustrator para dentro de uma imagem ou tela de pintura do photoshop... e voilá, vc poide ate redimencionar o tamanho dentro do photoshop antes de trasformar em um camada....

Finito... nunca mais problemas com bordas serrilahdas... 8-)
 
de 16 pra 32 não resolve, apenas dará mais tons de cores
e definição de truetype e opentype não tem a ver com "fonte curva"
 
de 16 pra 32 não resolve, apenas dará mais tons de cores
e definição de truetype e opentype não tem a ver com "fonte curva"
mais tons de cores garantem uma curva mais lisa
o bowser está certo, mas perceber a diferença é bem difícil...
bom, acho q minha explicação deve ter servido.. e no photoshop tem jeito de fazer algo em torno de 6 tipos diferentes de anti-aliasing d texto, só num lembro onde... hehehe
 
chgsantos.br ø caio disse:
de 16 pra 32 não resolve, apenas dará mais tons de cores
e definição de truetype e opentype não tem a ver com "fonte curva"
mais tons de cores garantem uma curva mais lisa
o bowser está certo, mas perceber a diferença é bem difícil...
bom, acho q minha explicação deve ter servido.. e no photoshop tem jeito de fazer algo em torno de 6 tipos diferentes de anti-aliasing d texto, só num lembro onde... hehehe
na propria opção de testo
sharpern
smooth
soft
e tem outras lah...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo