• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Fonte" utilizada nos livros em português

Lythari

Usuário
Olá, não sei se estou na seção mais correta para esta pergunta, então se a moderação puder mover para a seção mais correta, fico agradecido desde já.

Trabalho com diagramação e gostaria de utilizar para um trabalho uma fonte igual ou similar a que foi utilizada nos livros de tolkien em português. Quando falo em fonte, me refiro ao estilo d "tipografia" utilizado nos livros (exemplo: Times New Roman).

Alguém que já pesquisou algo desse tipo saberia me indicar?
 
Olá, não sei se estou na seção mais correta para esta pergunta, então se a moderação puder mover para a seção mais correta, fico agradecido desde já.

Trabalho com diagramação e gostaria de utilizar para um trabalho uma fonte igual ou similar a que foi utilizada nos livros de tolkien em português. Quando falo em fonte, me refiro ao estilo d "tipografia" utilizado nos livros (exemplo: Times New Roman).

Alguém que já pesquisou algo desse tipo saberia me indicar?

Com "fonte utilizada nos livros" você se refere ao título ou ao corpo do texto? A qual edição se refere (não sei se todas as edições são idênticas nesse ponto)?
 
Me Refiro ao corpo do Texto , desculpe não ter acrescentado isso, obrigado pela lembrança.

Uma edição que serve de exemplo é Silmarillion 3ª Edição da Martins Fontes, assim como a última do O Hobbit tb.
 
Vou aproveitar e seguir esse tópico.

Aproveito, já que você trabalha com isso, por favor, qual a fonte usada em HQ? (é sério! É alguma da familia "Comic" mas não consigo achar/identificar de jeito nenhum!)
 
Hm, eu não trabalho muito com HQ, mas já vi algumas fontes de quadrinhos e o nome delas geralmente é "Comic" alguma coisa.

A propósito, encontrei a fonte que me fez iniciar esse tópico, através do forum da Whatthefont.com. O nome dela é ITC Garamond Light.

Obrigado pelas respostas!
 
Olá, não sei se estou na seção mais correta para esta pergunta, então se a moderação puder mover para a seção mais correta, fico agradecido desde já.

Trabalho com diagramação e gostaria de utilizar para um trabalho uma fonte igual ou similar a que foi utilizada nos livros de tolkien em português. Quando falo em fonte, me refiro ao estilo d "tipografia" utilizado nos livros (exemplo: Times New Roman).

Alguém que já pesquisou algo desse tipo saberia me indicar?


Acredito que seja a Garamond.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo