1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fonte Tengwar para Ubuntu (Linux)?

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Eriadan, 3 Jan 2014.

  1. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Suplico ajuda! Adoro o Ubuntu, mas "me bato" demais para algumas coisas. A última foi para instalar uma fonte Tengwar no computador. Alguém pode dar uma ajuda, desde a indicação de uma fonte compatível até o passo-a-passo para instalação? @Slicer , @Tilion, @Deriel, @Alassë, @Rinzler ?
     
  2. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    @Slicer, valeu, cara! No fim das contas o formato da maioria é compatível para Ubuntu, e não tem nenhuma dificuldade, é abrir e clicar e "Instalar" mesmo. A questão é que eu tinha baixado uma que, aparentemente, só tinha compatibilidade com Windows. Tentei outra e consegui! :joinha:

    (Agora que notei que abri o tópico fora do sub-fórum :think:)
     
  4. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Hoje em dia tá
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    instalar fontes. Eles aceitam TTF e OTF, que é basicamente todas as fontes que eu conheço, exceto por uma que o Johan Winge estava produzindo e abandonou.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Bom saber que não há problema de compatibilidade pra Linux.
     

Compartilhar