• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fonte dos seus livros

Bah, complicou agora. :think:

Biblioteca responde quase tudo.
Vou lá e escolho na sorte, isso em 80% das vezes, de resto, consigo emprestado ou pai compra para agradar. rsrsrs
Ultimamente tenho variado mais, por conta do Book Tour que o Skoob oferece no clube dos gaúchos e tals. Tem sido interessante, gêneros variados.
 
Atualmente a maior parte dos livros que eu leio, e-books e audio books, [Editado pela moderação], ou nos sites Gutenberg Project (link), Librivox (audiobooks para ouvir durante o trabalho - link), entre outros.

Eu não gosto de "ter" livros, mas eu tenho uma coleção do Tolkien (LotR, Silma, Hobbit), uma da Jane Austen (os seis romances mais Lady Susan), uns poucos livros variados que comprei em promoção pra ler durante esperas (filas, viagens etc), e tinha também Em Busca de Sentido do Viktor Frankl, que emprestei muito até o filho da madrasta de uma ex-namorada esquecer de devolver.

Mas já li muito livro de papel, das bibliotecas da escola, da universidade, da cidade, empréstimos de amigos etc, pra mim qualquer fonte tah valendo, o que importa é o que vai ficar na memória.
 
Última edição:
Ow, fala mar da minha saitorë tia postiça não :humpf:

Enfim, minhas primeiras leituras por gosto forma emrpestadas(silmarillion, eragon e harry potter), depois sai desenbestado a comprar esses mesmos livros e outros... Alguns ganhei de presente também :) E tem outras fontes editadas pela moderação que não citarei :lol:

Mas hoje em dia ta dificil ler em papel... Porque tava sem espaço pra carregar o livro da vez e porque um livro em papel chama muito mais atenção pra ler no trabalho :P

Mas assim que comprar umas capas bacanas pra proteger os livros do resto do conteudo da minha pasta, começarei a ler os livros que ganhei esse ano \o/
 
Eu sempre fui rato de biblioteca, então uns 70% do que leio vem delas. Também compro alguns, títulos mais antigos, em promoção ou em sebos, onde frequento bastante. Amigos emprestam alguns, sendo bem a minoria do montante que leio.
Atualmente leio dois de biblioteca, e um meu, então dá para tirar a média por ai.
 
A imensa maioria dos livros que leio são meus, mesmo. Gosto de tê-los e poder lê-los e relê-los quando bem entender, sem ter de ficar pedindo emprestado ou indo na Biblioteca. Mas gosto bastante de Bibliotecas e estou pensando seriamente em fazer a minha inscrição na que tem aqui perto de casa, pois nem sempre consigo comprar todos os livros que quero. Aos poucos tenho montado minha biblioteca particular, principalmente recorrendo a sebos e promoções online. Já consegui adquirir muita coisa boa por preços insignificantes.


[]'s!
 
Eu geralmente leio livros de biblioteca (a da minha cidade ou da faculdade) ou do estoque da livraria em que trabalho :wink: Costumo comprar só livros que me interessam muito, que vou utilizar com frequência ou que já li e gostei, até por uma questão de espaço. Também leio muitos títulos herdados da minha mãe, mas dificilmente pego emprestado de outras pessoas.
 
Ah, sem contar que eu também sou fonte de livro para outras pessoas, tenho uns 4 ou 5 livros emprestados por ai, incluindo Cronicas de Narnia, Admirável Mundo e mais uns outros ae.
 
A maioria dos que eu leio são meus, compro em sebos ou então em livrarias (físicas ou não), também ganho vários de presente (adoro).

Não costumo frequentar bibliotecas públicas para pegar livros de literatura porque odeio pegar em livro amassado, rabiscado, sujo e que já foi reencadernado umas tantas vezes, infelizmente o povo tem o costume de não cuidar dos livros, principalmente os livros emprestados. Outro motivo para comprar meus próprios livros sempre que possível, é o meu hábito de pega-los das estantes para reler alguma passagem ou capítulo que me vem à memória.
 
Última edição:
A fonte dos meus livros...bem, na verdade, sempre peço livros de presente: natal, dia dos namorados, aniversário...E quando era criança, pedia de dia das crianças ^^

Mas eu compro também, tento todo mês comprar um. Atualmente, não gosto de emprestar livros, pois já emprestei várias vezes, e voltavam mal cuidados, quando voltavam... :(
 
Eu já tinha postado em outro tópico que eu não sou absolutamente nada materialista em relação a livros pois de nada adianta torrar uma fortuna e não poder levar pro túmulo depois que morrer :lol:

Então minha fonte eu diria que são uns 95% são de biblioteca ou empréstimo de amigos e parentes. O restante que eu tenho é porque eu ganhei de presente e aí sobra uma pequena parcela que eu de fato comprei porque aí sim são livros que realmente sinto necessidade de ler e reler várias vezes. Aí sim eu compro em livrarias ou sebos.
 
A maioria dos que eu leio atualmente sã comprados. Na época de dureza da escola e da faculdade eram da biblioteca ou os que eu ganhava dos meus pais e amigos, mas eu gastava quase toda a minha mesada comprando livros. Eu sou meio compulsivo para livros. Mas como o tempo anda meio curto ando me controlando mais. Não gosto de comprar livro para deixar acumulando poeira na estante.
 
Eu sempre odiei o fato de eu nunca encontrar uma posição confortável pra ficar com um trambolho enorme nas mãos por horas (livros grandes).

isso foi resolvido qdo comprei um kindle, e to completamente satisfeito. quer dizer, esperava pagar menos pelos livros no site da amazon, uma vez que não tem custo de impressão. mas ainda assim pago menos que no normal. ah, tem também o problema do IOF :lol:

mas, no geral, to satisfeito.
 
Eu cresci rodeada de livros, tanto na casa da minha mãe quanto do meu pai. E adoro ser rodeada de livros. O que me faz já ter uma coleçãozinha razoável. A maioria dos livros que leio ou são meus, ou deles.

O que não exclui a leitura de bibliotecas, especialmente se são livros fora do meu alcance financeiro (especialmente portugueses) ou então quando estou sem grana pra comprar mas querendo ler.
 
Geralmente eu pesquiso um livro por um tema que me chame a atenção e depois eu compro. Das duas únicas vezes que resolvi me arriscar e comprar um livro desconhecido no sebo me arrependi haha
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo