1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fomos Maus Alunos (Gilberto Dimenstein e Rubem Alves)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 17 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Durante a entrevista que fizemos recentemente com o Professor Rubem Alves, para as 10 perguntas e Meia, surgiu um questionamento fora do roteiro de perguntas:

    Meia Palavra – Se você teve a mesma educação que outras crianças da sua época, o que fez você pensar a educação de modo diferente?”

    Rubem Alves – É que eu sempre fui um mau aluno. Inclusive, anos atrás, o Gilberto Dimenstein surgiu com uma idéia: “Por que não nos reunimos para conversar informalmente sobre nossa experiência escolar? Gravamos a conversa e ela poderá se transformar em um livro”.

    Assim surgiu o livro Fomos Maus Alunos, que é construído literalmente da conversa informal entre dois educadores fantásticos. De um lado o filósofo, terapeuta e professor Rubem Alves. Do outro, o jornalista e comunicador Gilberto Dimenstein. Ambos definem um ao outro como educadores, e é exatamente sobre educação que eles discorrem o diálogo delicioso que compõe esse livro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu pre-ci-so ler. Grandes chances de rolar umas citações para o meu futuro TCC :lol:
     

Compartilhar