• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fomos Maus Alunos (Gilberto Dimenstein e Rubem Alves)

Meia Palavra

Usuário
Durante a entrevista que fizemos recentemente com o Professor Rubem Alves, para as 10 perguntas e Meia, surgiu um questionamento fora do roteiro de perguntas:

Meia Palavra – Se você teve a mesma educação que outras crianças da sua época, o que fez você pensar a educação de modo diferente?”

Rubem Alves – É que eu sempre fui um mau aluno. Inclusive, anos atrás, o Gilberto Dimenstein surgiu com uma idéia: “Por que não nos reunimos para conversar informalmente sobre nossa experiência escolar? Gravamos a conversa e ela poderá se transformar em um livro”.

Assim surgiu o livro Fomos Maus Alunos, que é construído literalmente da conversa informal entre dois educadores fantásticos. De um lado o filósofo, terapeuta e professor Rubem Alves. Do outro, o jornalista e comunicador Gilberto Dimenstein. Ambos definem um ao outro como educadores, e é exatamente sobre educação que eles discorrem o diálogo delicioso que compõe esse livro.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Eu pre-ci-so ler. Grandes chances de rolar umas citações para o meu futuro TCC :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo