• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fomas de hröa

Sei que não uma dúvida importante, mas um ainu que usasse um hröa podia assumir qualquer aspecto (como fazia num fána)?
Me perguntei isso, pois o hröa sofre limitações biológicas, então não poderia se assumir uma forma como a dos Balrog por exemplo. Ou poderia?

o q vcs acham?
 
Eu acho que poderia sim....é dito que eles poderiam assumir qualquer forma...não sei se eles iriam querer assumir a forma de um blarog....eles são meio feinhos :mrgreen:
 
Proview disse:
Sei que não uma dúvida importante, mas um ainu que usasse um hröa podia assumir qualquer aspecto (como fazia num fána)?
Me perguntei isso, pois o hröa sofre limitações biológicas, então não poderia se assumir uma forma como a dos Balrog por exemplo. Ou poderia?

o q vcs acham?

Não poderia. O hröa não se modificava, era feito de matéria biológica, logo estava preso a aquela forma, mesmo sendo usado por um ainu. Por exemplo, os istari quando usavam hröar, estavam presos a aquela forma de magos, homens idosos, com aparência frágil. Só depois que Gandalf morreu ele pode usar um fána, e assim poder mudar de forma, porém ele não o fazia.
 
No caso de Sauron e Melkor (supondo que eles estivessem de hröa), eles não podiam assumir formas belas. Então q forma eles possuiam. De homens feios? Aquela armadura animada como no filme? Ou simplismente é impossivel que eles estivessem de hröa?
 
Queeu melembrenão sedescreve exatamente como eles era....diz-se que eram figuras malignas e desagradáveis....deviam ser feiospa dedéu
 
Proview disse:
No caso de Sauron e Melkor (supondo que eles estivessem de hröa), eles não podiam assumir formas belas. Então q forma eles possuiam. De homens feios? Aquela armadura animada como no filme? Ou simplismente é impossivel que eles estivessem de hröa?

Deveria ser de uma forma horrivel, só que como seria essa forma deveria partir da imaginação de cada um. Não tenho certeza.
 
eu tembém acho...Tolkien não dissem com detalhes como eles eram...cada um deveria imaginar......
 
Mas considerando a limitação do hröa deveria ser uma forma humanóide e nada muito fora do normal certo?
 
Proview disse:
Mas considerando a limitação do hröa deveria ser uma forma humanóide e nada muito fora do normal certo?
Sim, um exemplo disso é o Gandalf qdo veio pra TM.
Aki há muita discordância a respeito disso. Eu acho que, possuindo um Hröa, o individuo está preso aquele corpo e não pode mudar. Se for Fána, ele tem o direito de ter várias faces. E eu acho que pode ter um Hröa se kizer. Mas ai, pra que ter um Hröa se ele já tem um Fána....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo