• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Folk Metal

vamos dizer q há basicamente 3 estilos

Black folk:
Finntroll
moonsorrow
Arcturus

Power Folk:
Tuatha de Danann
Cruachan

Death Folk:
Orphaned Land
Melecelsh
 
Acabei de escutar uma banda brazuca de black&folk chamada Folklord, muito boa! O album deles se chama Resistance As flautas são todas em tom melancólico, meio em "ritmo de guerra"....além doa mais, duas músicas são baseadas no Conan e uma outra eh recitado o 4º verso do poema Os Doentes do magnânimo poeta pré-modernista Augusto dos Anjos !!! Só uma falha q eh citado em muitos reviews, q eh sobre a batera, q parece q as pancadas sae abafadas.... mas eu quero acreditar q fizeram propositalmente, visto q todo o album eh em clima de "batalha" :D
 
O Tuatha nos primeiros cds também tinha muito mais Black que no último, Trova di Danú. Eu que não sou fã de black achei que o resultado foi muito melhor. Músicas mais alegres e com uma interação muito gostosa entre as guitarras, violas, bandolins, flautas, etc. Um "alegre" por assim dizer, e que acho agradabilíssimo.
 
ExtraTerrestre disse:
onde posso achar essa banda? já ouvi falar muito...

Naquela loja Die hard da galeria do Rock em sampa eles tem Folklord no catálogo...pergunta pra mocinha lá

Pandatur disse:
O Tuatha nos primeiros cds também tinha muito mais Black que no último, Trova di Danú. Eu que não sou fã de black achei que o resultado foi muito melhor. Músicas mais alegres e com uma interação muito gostosa entre as guitarras, violas, bandolins, flautas, etc. Um "alegre" por assim dizer, e que acho agradabilíssimo.

Sem dúvida o Trova é agradável de ouvir, pois está bem leve ! Se não me engano a única música mais black eh a The Arrival, mas é bem curta...
 
Há muito duvidava da "alegria" nas canções das principais bandas de folk metal. Geralmente, as bandas q pego pra eskutar kolokam muito elemento Black. Mas ao q parece, o Trova superou essas espectativas, né?? Músika de bardo!!! hHAHA
 
Achei duas bandas folk da Rússia.
Rakoth, bem metal mesmo
Hellawes, que tem um acervo de músicas Tolkien Based considerável
 
Opa achei uma banda de Power Folk muitissimo semelhante ao Tuatha de Danann, eles possuem até participação do Bruno Maia...Lothlorÿen, eles são nacionais (duh) e tocam muito....é uma banda novinha...são de 2003 e só possuem um cd lançado "...of Bards and Madmen" :)
 
Caraio, onde voces arranjaram esses rotulos??? :eek:

E, ah, não deixem de ouvir os mestres do Skyclad :pula:
 
alem de tuatha, dessas citadas eu so ouvi o elvenking, e gosto bastante, acho q se e q existem essas definiçoes q vcs andam dizendo ai em cima, eu poderia dizer q se encaixa no power folk....mas muito boa a banda, vale a pena conferir o heathenhell (acho q e esse o nome do cd)....
 
Elvenking tem uma musica que eu curto, Seasonspeech, o resto eu acho um saco...

Eu curtia muito Tuatha de Danann e Cruachan, mas enjoeei, Mago de Oz é bom, mas eu aposto que ainda vou enjoar, hehehehe, Folk Metal em geral é enjoativo, nesse quesito acho que so perde pro metal melodico...
 
Eu estou escutando MUITO Folk últimamente. Skyclad é absurdo demais... Mas meu conhecimento se restringe a poucas bandas, as principais: Skyclad, Thyrfing, Ulver, Tuatha De Danann, Finntroll, Cruachan, Moonsorrow.... e só.

Sempre ouvi falar desse Mago de Oz, mas não sei nem por onde começar...
 
A única coisa do Mago de Oz que eu escutei foi o cover deles pra Man on the Silver Mountain com a Doro Pesch(Warlock), que por sinal ficou muito bom principalmente pela adição do instrumental folk na musica. A única coisa do cover que eu não gostei foi do vocal do Mago de Oz que lembrava o Edu Falaschi do Angra.
 
Pra quem quiser ouvir Mago de Oz eu aconselho começar com o cd Ao Vivo, Folktergeist, tem 4 musicas que eu considero muito boas, Santa Compaña, El Lago, Astaroth e Fiesta Pagana, e tem outras legais lá...
 
Krebain disse:
Eu estou escutando MUITO Folk últimamente. Skyclad é absurdo demais... Mas meu conhecimento se restringe a poucas bandas, as principais: Skyclad, Thyrfing, Ulver, Tuatha De Danann, Finntroll, Cruachan, Moonsorrow.... e só.

Sempre ouvi falar desse Mago de Oz, mas não sei nem por onde começar...

Hum o cd que é considerado mais folk, e é bem legal, é o Gaia. Vale a pena, um bom cd!:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo