1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Folk Metal

Tópico em 'Música' iniciado por Beriadar, 13 Jan 2005.

1. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

8O 8O
    Venho observando q muita gente ultimamente tem falado desta vertente de metal. Particularmente, ñ conheço a mais de um ano, mas já me deparei com diversas bandas e tenho encontrado muita diversidade.
    Como muitas delas são Tolkien Based e de muito bom gosto, venho postar aqui um tópico sobre folk metal ...

Seguem algumas referências das principais bandas

Bran Barr *** /
    Cruachan - black/celtic / Irlanda
    Einherjer - viking/black / Noruega
    Elvenking - power / Itália
    Finntroll - black/folk / Finlândia
    Imrama - ?? / ??
    In Extremo- tradicional / Alemanha
    Isengard - viking / Noruega
    Lumsk - viking / Noruega
    Moonsorrow- ??? / Finlândia
    Otyg - viking / Suécia
    Skyclad - tradicional / GB
    Schandmaul- tRadicional / Alemanha
    Vintersorg - progressiva / Suécia
    Tuatha De Danann - tradicional / Brasil
    Thyrfing - melodic black / Suécia
    Waylander - black/celtic / Eire

Muitas estão mais pra Viking e Black Metal do q pra folk ... Quem conhece, pode corrige aí, principalmente os estilos

Mas vamos aumentar essa lista .. !!

2. TT1

TT1 Dilbert

Voce esqueceu do ótimo Ragnarok, cujo album Domgeorn é um clássico :obiggraz:

E do Arcturus e do Impirium tambem. Mas voce errou num lance: o Elvenking não é folk, é melódico. Folk metal é um lance mais agressivo

Quem saca muito de folk/ viking é o eldarato

3. Beriadar

Certamente eu eskeci de várias ... fala aí mais sobre o RAGNA .. ??? De onde são, e tal .. ??

4. Knight

Knight Rider On The Storm

Dessas eu só ouvi Skyclad, que mesmo conhecendo pouco já deu pra sacar que é fodão!

5. Krebain

Krebain Banned

Skyclad é a melhor banda de Folk....Muito boa mesmo....

6. De todos, o meu favorito é o Thyrfing.

E o Ragnarok é inglês.

7. _B|TTeNcOuRt_

_B|TTeNcOuRt_ Usuário

Ae, não conheço nem Flok Metal nem o Viking Metal... Podem me dizer suas caracteristicas?

Editado por TT1: Pirataria é crime

8. _B|TTeNcOuRt_

_B|TTeNcOuRt_ Usuário

Desuculpa ae então TT1, não sabia que não podia, foi mal...

9. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Eu curto mais Tuatha de Danann e Cruachan, Vintersorg e outras de viking metal não fazem muito meu estilo.

10. Tá, eu tenho que fazer isso...

Não conheço.
    Aliás, nunca nem ouvi falar... :oops:

Eles tem uma mina da banda que é gata pra caraio !
    Só que o visual é ridículo.

De Black Metal pra mim eles tem bem pouco. É uma banda das mais antigas do estilo, de país Folk por tradição (Irlanda). Agora estou mais no 'mainstream'. Vale conferir.

Esses já são bem mais Black/Viking mesmo. Só ouvi uma música (não lembro o nome), mas parecia ser animal.

Apesar de tudo, eu os considero sim Folk Metal. Tem muito de Power Melódico no som também (até porque é banda italiana). É uma das mais 'mainstream' do estilo, inclusive aqui no Brasil (o CD Heathenreel foi lançado por aqui pela Rock Brigade). Vale uma conferida também.

A terceira banda mais foda do estilo pra mim. Conheço todos os discos e tenho o Jaktens Tid. Chega a ser realmente essencial esse play. Tem muito de Black sinfônico no som, uma certa atmosfera mais desesperada. Banda finlandesa, logo tem aquele toque melódico de 90% das bandas do país. Ao constar: alguns membros tocam também no Barathrum (a melhor banda Black da região).

Não sei nada a respeito.

Eles são imensos na Alemanha (cantam no idioma natal inclusive). Puxam mais pro Power Metal mesmo. Tem um disco deles (Verehrt alguma coisa) que é foda demais.

Não conheço o som, mas manjo de nome. É (era na verdade) um projeto de um dos membros do Darkthrone (não sei agora se é o Nocturno Culto ou o Fenriz), por isso (imagino eu) ser bem puxado pro Black Metal.

Só manjo de nome também. Por ser noruegues, imagino ter muito de Black no som também.

Uma das mais conhecidas. É bem mais melodioso também (banda finlandesa, né). Conheci por ter membros do Barathrum e do Finntroll. Achei ótimo, mas as outras bandas citadas são melhores.

Projeto paralelo do Vintersörg com o guitarrista Matthias Marklund (também do Vintersörg). Sinceramente, acho bem mais legal que o próprio Vintersorg, mas não consigo curtir o vocal dele de forma alguma.

Um dos precursores do estilo. Formado pelo vocalista Martin Walkyer (ex-Sabbat, uma banda Thrash inglesa) e por dois ex-membros do Satan (o guitarrista Steve Ramsey e o baixista Graeme English). Sinceramente, é foda demais, principalmente o disco Vintage Whine, mas tudo deles é fudido. Mas se gostam da banda, vão atrás do Satan. É muito, mas muito mais legal (e mais TRU também). Uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos.

Só conheço uma música. É a mais Folk de todas. Senão me engano, os caras são nazi (ou tô confundindo memo).

Talvez a mais 'mainstream' e conhecida de todas. Eu tenho asco ao vocal xarope dele, o instrumental eu acho meia boca. Realmente não gosto mesmo. Acho o Otyg bem mais legal.

Formado inicialmente como Pendragon, tocava Death Metal. É bem 'mainstream' mesmo. E as músicas são todas muito alegres. Creio que todo mundo aqui manje pra caralho sobre eles. Quem não conhece (tem alguém?), procure o disco Tingaralatingadum. É fodido demais.

A melhor de todas as bandas do estilo na minha opinião. Beira o absurdo de tão foda ! Bem puxada pro Viking Metal também, além de bem conhecida. O álbum Valdr Galga é sem dúvida o mais fudido disco da história do estilo, por isso, se não conhecem, morram seus posers. Ou vão procurá-lo e comprá-lo já ! Detalhe: eles também coverizaram Over The Hiils And Far Away do Gary Moore e a versão deles bate a original e a do Nightwish (que é a versão que todo mundo conhece).

Já ouvi, mas faz tempo, não lembro direito e prefiro não opinar.

Esse disco Domgeorn é bem batido até, Saiu aqui no Brasil pela Rock Brigade em 1998. A banda (na verdade o cara, é uma 'one man band') é simplesmente magistral. O Domgeorn deve estar fora de catálogo, mas tentem conseguir. Vale muito a pena. Tem uns lances Black Metal no meio também. No primeiro disco (To Mend The Oaken Heart) tem uma versão bem legal pra Carmina Burana que é muito boa também.

11. Nunis

Nunis Steve Young

Não e não! :roll:
    Skyclad é melhor que Satan. Tudo bem que eu só conheço o Court In The Act do Satan (Perfeito), mas sei lá. Skyclad é uma das melhores bandas de metal da história e uma das mais originais também. Tudo neles é diferente de qualquer coisa. Muito foda. Sem contar que as letras são as melhores que eu já vi em qualquer segmento.

12. Aí é questão de opinião mesmo... :wink:

Eu prefiro o Satan (NWOBHM rlz pra caraio).

Em termos de letra, aí nem comparo mesmo. Além do que, acho que no Satan a produção do Court In The Act prejudica bastante.

13. Beriadar

:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
    Karen é o nome dela. Gatinha mesmo, mas meio bregona!! :obiggraz:
    O Lumsk tb tem uma mulher, mas ela é mais frustrada do q a irlandesa ..

14. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu gosto bastante de Moonsorrow. Vintersorg é bom, mas conheço pouco, estou começando a conhecer mais ultimamente. Cruachan que também falam mto bem estou conhecendo apenas agora (agora mesmo, neste exato momento), ainda não tenho opinião formada, mas parece mto bom.

Já Skyclad é um velho conhecido meu. Umas das melhores bandas de metal que conheço e uma das minhas preferidas tbm. Das bandas de folk é a que eu mais gosto.

15. Beriadar

Pra quem ñ conhece o Bran Barr, encontrei isso ... :roll:

Bran Barr: Representante do folk metal na região “céltica” da Bretanha. Apesar da banda ser radicada em Paris, os caras fazem uma mistura de metal extremo com a música da Bretanha. Usam instrumentos como o bombarde (instrumento em forma de corneta que produz um som estridente, muito usado nas bandas folclóricas da Bretanha) e o bodhran.
    Site oficial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Entre outras bandas antes não citada :

Metsatöll:
    Banda da Estonia (país localizado na região do Mar Báltico). A banda mistura um heavy épico agressivo com cantos xamanisticos dos habitantes pré-teutonicos da antiga Estonia.
    Site oficial
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Subway to Sally:
    Banda alemã fundada em 1992. Os caras têm uma grande legião de fãs em seu país natal mas é desconhecida por aqui. Nos primeiros plays a banda era bem voltada para a música celta e cantava em inglês. Depois de alguns anos eles incorporaram influência de música medieval e colocaram muito mais peso no som, alem disso agora eles cantam apenas em alemão.
    Site oficial:
    .

16. O Subway To Sally é bem conhecido. Mas não é metal não... :wink:

17. Unholy Master

Unholy Master Chess Piece

Bem,eu gosto bastante de folk no estilo Finntroll,com bastante coisa black.
    Folk como Thuatha e Cruachan eu nao gosto,muito meloso pra mim....

18. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Finntroll foi a primeira q eu conheci, e logo depois veio moonsorrow. e depoistuatha, e algo de cruachan q eu ateh larguei pra lah. Estou com vontade de ouvir metsatoll, mas parece q ñ vai ter jeito mesmo -> os arquivos são uma verdadeira raridade.
    Tuatha de Danann tem apenasuma boa música, pelo menos das que ouvi -> The dance of The Little Ones.
    Moonsorrow é REALMENTE uma ótima banda -> Kylän Pääsä e Kivenkantaja falam por mim. Ah, Raunioilla também.
    Finntroll -> é um pouco mais cru q o moonsorrow, mas midnattens widunder é imbatível.

19. Beriadar

Po... to surpreso d tanta gente já ter ouvido Tuatha de D. e eu nunka ter escutado!!

Como é o som dos caras?? É celta tb?? Esquisito p uma banda brasileira...

20. nerjal

nerjal Usuário

Tem o Orphaned Land que é um pouco diferente das tradicionais bandas de folk com temas europeus...é black com musica tradicional do Oriente-médio....dentre os abuns, o Sahara e o último, o Mabool, são os melhores (este ultimo é muito bem produzido e levou 8 anos pra ser lançado) :)

Compartilhar