• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[folhasp informática] Vírus se espalha com teoria conspiratória sobre morte do papa

Isto prova que não se pode acreditar em tudo o que se encontra na internet e que se você quiser procurar notícias deve consultar um site sério e de confiança.
 
Ah o Rss voltou.
Tão filtrando as notícias agora?
Esse email eu não recebi não.
Mas se eu leio uma notícia como essas eu desconfio.
 
Re: [folhasp informática] Vírus se espalha com teoria conspiratória sobre morte do pa

Eu nunca entro nessas páginas. Mas tipo, mesmo com o firewall do Windows atualizadíssimo não dá para bloquear a infiltração desse vírus?
 
Re: [folhasp informática] Vírus se espalha com teoria conspiratória sobre morte do pa

Demon Wizard disse:
Firewalls não barram os vírus.
Antivírus barram vírus.
E o que a porra do firewall faz além de tornar a conexão lenta?
 
Eu não acredito em metade das coisas que são soltas pela web e chegam até mim. Se chegou até mim, então é algo contendo "espalhe isso pro maior número de pessoas possível!" logo, não é nada real.
 
Um firewall pode deixar a conexão lenta, sim. Tudo depende da configuração dele.
 
Re: [folhasp informática] Vírus se espalha com teoria conspiratória sobre morte do pa

É princípio básico de gerenciamento de recursos. Se há programas pesados executando, serão alocados os recursos necessários pra eles ... o que tira recursos de outros processos e de funcionalidades como a conexão ..
 
Re: [folhasp informática] Vírus se espalha com teoria conspiratória sobre morte do pa

Omykron disse:
ou mesmo um proxy em uma maquina carregada dificulta a navegação
Não vejo porque alguém usaria proxy, ao menos que queira acessar uma página ao qual foi bloqueado.

Eu uso muito proxy quando quero dá uma espiadinha em fóruns que fui banido e tal. Não o uso frequentemente porque ele deixa a conexão lenta pacas.
 
Regente, o proxy não serve apenas pra isso. Existe um controle de canal e protocolos, e tal, o que faz com que sejam bloqueados sites indevidos, por exemplo, aumentando de diversas formas a segurança de uma organização onde há várias pessoas utilizando a internet.
Em certos casos, é extremamente necessário.
 
Re: [folhasp informática] Vírus se espalha com teoria conspiratória sobre morte do pa

Regente Cósmico disse:
Não vejo porque alguém usaria proxy, ao menos que queira acessar uma página ao qual foi bloqueado.

Eu uso muito proxy quando quero dá uma espiadinha em fóruns que fui banido e tal. Não o uso frequentemente porque ele deixa a conexão lenta pacas.

Varatar disse:
Regente, o proxy não serve apenas pra isso. Existe um controle de canal e protocolos, e tal, o que faz com que sejam bloqueados sites indevidos, por exemplo, aumentando de diversas formas a segurança de uma organização onde há várias pessoas utilizando a internet.
Em certos casos, é extremamente necessário.

entendeu regente?
sem contar quando você quer limitar apenas 25% da banda da adsl para tua mãe só com proxy :rofl:
 
Algumas atitudes dos usuários podem ajudar a não disseminar essa praga virtual:
- manter o antivírus atualizado
- usar Linux ou outro sistema operacional menos vulnerável aos vírus para Windows
- não usar o Internet Explorer e Outlook para navegar e ler e-mail (use Firefox, Thunderbird, Eudora, Evolution, Mozilla, Galeon, Opera ou qualquer outro que não seja uma peneira)
- se a mensagem possui algum conteúdo que afete os sentimentos das pessoas, como patriotismo (Amazônia invadida), preconceitos, religião, saúde, etc. e vem com algo do tipo "passe para o máximo de pessoas que você conheça", apague :-)
- não abra anexos que não tenha solicitado, mesmo que venha de alguém que você conheça (confirme antes se a pessoa lhe enviou o arquivo, é mais seguro)... Vírus podem se reenviar usando nomes do catálogo de endereços
- não repasse aqueles slides do PowerPoint do tipo tenha um dia feliz e faça outro usuário infeliz ao baixar esse e-mail... arquivos do MS-Office possuem macros que podem ter vírus embutidos, sem falar na chateação em baixar mensagens de 5MB :-(
- eu já falei em usar Linux??? ;-)

Existe um site que está que luta por uma internet sem SPAM e sem essas pulhas virtuais... Uma seção hilária são as "lendas" da internet... O interessante é que eles fazem uma análise de todos os
e-mails que recebem que enquadram nessa categoria, fazendo uma análise de suas características em comum, problemas que um pouco de raciocínio do usuário, antes de passar para frente, poderia evitar uma febre de idiotices, etc. Vale a pena ver: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/INDEX.HTM
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo